Início » Celular » Mail para iPhone OS 4 terá integração de contas

Mail para iPhone OS 4 terá integração de contas

Por
9 anos atrás

Steve Jobs, diretor executivo da Apple, apresentou hoje as novas implementações que o aplicativo de e-mail padrão do iPhone e do iPod Touch terá na próxima versão da plataforma iPhone OS.

A unificação de caixa de entrada (Unified Inbox) fará com que o usuário receba todas as mensagens, provenientes dos mais distintos serviços de e-mail (como Yahoo, Gmail, Mobile Me e até mesmo provedores que ainda usam POP3) num mesmo local. Dessa forma, o usuário não precisará ficar saindo de uma conta e entrando em outra para visualizar novos e-mails.

No entanto, quem quiser ainda vai poder visualizar as mensagens de cada conta de e-mail separadamente, por meio de um módulo rápido de troca de conta. E o suporte a Microsoft Exchange continua funcionando, voltando principalmente para uso corporativo (as soluções Exchange da MS são muito usadas em empresas).

Novidades do Mail.app no iPhone OS 4. (Reprodução/Engadget)

Novidades do Mail.app no iPhone OS 4. (Reprodução/Engadget)

Talvez a grande melhoria do Mail seja a exibição de mensagens agrupadas. A implementação copia o modo como o Gmail lida com mensagens: sempre que uma nova mensagem sobre algo que já foi discutido anteriormente chega, ela é adicionada a uma lista de conversações. Parece que tal recurso está se tornando moda no mercado, visto que o Mail para Snow Leopard já o tem e o Outlook 2010 passará a ter.

De acordo com a Apple, o Mail no iPhone OS 4.0 ainda terá visualização de anexos em aplicativos de terceiros. A empresa não detalhou como isso vai funcionar, infelizmente…

O iPhone OS 4.0 será liberado oficialmente ainda nesse semestre.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.