Início » Legislação » Apple é processada por epidemia de falhas no touchscreen do iPhone 6

Apple é processada por epidemia de falhas no touchscreen do iPhone 6

Por
2 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Apple está sendo processada nos Estados Unidos devido a um problema no touchscreen do iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Proprietários relatam que as telas dos smartphones param de registrar toques e começam a exibir uma faixa cinza que pisca na parte superior, praticamente inutilizando o aparelho. A suspeita é que o defeito seja causado por uma falha de projeto da Apple.

Segundo o iFixit, que sempre desmonta aparelhos para descobrirmos o que há dentro deles, a Apple mudou a construção do iPhone 6 em comparação com as gerações anteriores. Até o iPhone 5s, peças importantes eram protegidas com uma placa rígida de metal. No iPhone 6 Plus, no entanto, há apenas uma espécie de plástico fino, que não oferece a mesma proteção.

ifixit-falha-iphone-6

À medida que o iPhone 6 é flexionado no bolso do usuário (lembra do bendgate?), os pontos de solda são danificados, causando o problema no touchscreen. A tela até continua exibindo as imagens (apesar da faixa piscante no topo do painel), mas os toques com o dedo ficam falhando ou nem são reconhecidos — ou seja, o celular vira um peso de papel brilhante.

Não há casos semelhantes registrados com os iPhones 6s, que sofreram modificações na estrutura e ganharam uma carcaça de alumínio reforçado para evitar entortamentos no bolso dos proprietários.

iPhone 6 Plus Touch Defect in Action

Here is a short video to show what the iPhone 6 Plus touch defect looks like at its' finest. If you have a phone that is doing this, it will need logic board repair to fix it.

Publicado por STS Telecom em Sábado, 13 de agosto de 2016

A Apple lista algumas instruções para tentar recuperar um touchscreen problemático nos iPhones, mas as dicas nem sempre dão certo — especialmente quando a falha é causada por um problema físico nos componentes. Quem tem iPhone na garantia pode tentar a troca do smartphone defeituoso, mas se a garantia já acabou (o que é bem provável, considerando que o iPhone 6 foi lançado há dois anos) não há muito o que fazer, uma vez que a Apple ainda não convocou nenhum recall.

O processo contra a Apple foi registrado na corte federal em San Jose, na Califórnia. Os autores da ação acusam a empresa de fraude e violação das leis de defesa do consumidor. A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso.

A tela do seu iPhone 6 ou iPhone 6 Plus está funcionando bem?

Com informações: Reuters, Business Insider.

Mais sobre: ,