Início » Legislação » Apple é processada por epidemia de falhas no touchscreen do iPhone 6

Apple é processada por epidemia de falhas no touchscreen do iPhone 6

Paulo Higa Por

A Apple está sendo processada nos Estados Unidos devido a um problema no touchscreen do iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Proprietários relatam que as telas dos smartphones param de registrar toques e começam a exibir uma faixa cinza que pisca na parte superior, praticamente inutilizando o aparelho. A suspeita é que o defeito seja causado por uma falha de projeto da Apple.

Segundo o iFixit, que sempre desmonta aparelhos para descobrirmos o que há dentro deles, a Apple mudou a construção do iPhone 6 em comparação com as gerações anteriores. Até o iPhone 5s, peças importantes eram protegidas com uma placa rígida de metal. No iPhone 6 Plus, no entanto, há apenas uma espécie de plástico fino, que não oferece a mesma proteção.

ifixit-falha-iphone-6

À medida que o iPhone 6 é flexionado no bolso do usuário (lembra do bendgate?), os pontos de solda são danificados, causando o problema no touchscreen. A tela até continua exibindo as imagens (apesar da faixa piscante no topo do painel), mas os toques com o dedo ficam falhando ou nem são reconhecidos — ou seja, o celular vira um peso de papel brilhante.

Não há casos semelhantes registrados com os iPhones 6s, que sofreram modificações na estrutura e ganharam uma carcaça de alumínio reforçado para evitar entortamentos no bolso dos proprietários.

iPhone 6 Plus Touch Defect in Action

Here is a short video to show what the iPhone 6 Plus touch defect looks like at its' finest. If you have a phone that is doing this, it will need logic board repair to fix it.

Publicado por STS Telecom em Sábado, 13 de agosto de 2016

A Apple lista algumas instruções para tentar recuperar um touchscreen problemático nos iPhones, mas as dicas nem sempre dão certo — especialmente quando a falha é causada por um problema físico nos componentes. Quem tem iPhone na garantia pode tentar a troca do smartphone defeituoso, mas se a garantia já acabou (o que é bem provável, considerando que o iPhone 6 foi lançado há dois anos) não há muito o que fazer, uma vez que a Apple ainda não convocou nenhum recall.

O processo contra a Apple foi registrado na corte federal em San Jose, na Califórnia. Os autores da ação acusam a empresa de fraude e violação das leis de defesa do consumidor. A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso.

A tela do seu iPhone 6 ou iPhone 6 Plus está funcionando bem?

Com informações: Reuters, Business Insider.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabio Henrique
Tem dinheiro ne, por isso bem simples pra você
Krisley Dias
o meu deu o defeito, tem uma semana e eu ligo no suporte e eles insistem em querer restaurar meu celular
Maria Heduarda Lopes
Isso começou no Iphone 6 plus da minha mãe e agora não funciona mais. O celular está em japonês e nem digitar a senha pra acessar o celular consigo mais, pois o touch não funciona. E tenho visto que tá começando o mesmo problema no meu Iphone SE. Fui na loja e mandaram eu restaurar meu celular, não deu certo. Por sorte estendi a garantia na compra e vou tentar trocar..
Felipe de Souza
Está acontecendo direto com iPhone 5C. Levei o de um cliente numa assistência não-oficial para troca de tela. Mas não deu jeito. Como ficou um tempo lá para criação de ordem de compra após o orçamento, pois era de empresa, quando eu fui buscar a atendente me informou que têm aparecido, e nesse meio tempo apareceram, vários iPhones com o mesmo problema. Nesse caso não há o que fazer, já que a placa praticamente não existe para a troca, uma vez que, como spare part, é quase o preço do aparelho. Além de ser complexa de ser trocada. Ou seja, tela mais o serviço, nunca valeria a pena. Isso me cheira muito a obsolescência programada por parte da Apple. Tem que ser processada mesmo. Principalmente no Brasil, onde os produtos da marca tem preços absurdos e proibitivos para muitos.
Luis Felipe
É uma vergonha Empresa pilantra, la fora tem um atendimento quando vem pro Brasil entra no Clima da pilantragem e simplesmente não da atendimento a seus cliente.

Tenho dezenas de produtos da Apple a anos só uso Apple e é assim que somos tratados....

Cuidado pense 2x ao investir seu dinheiro num Iphone. Pois esse é o tratamento que a Apple da a seus clientes no Brasil.

https://www.facebook.com/lipesym/posts/10211140652686050?notif_t=like&notif_id=1491573946990352

Cagam e andam para seus clientes.
Ismael Pini Gonzales
Não acho absurdo...Creio que fizeram um produto de qualidade inferior mesmo para que as pessoas tivessem que trocar depois de algum tempo!De quebra, ainda devem ter barateado o custo do aparelho para aumentar, ainda mais, o lucro...
Ismael Pini Gonzales
Acho difícil...
Tiago Celestino
E começa as teorias da conspiração. hahahaha
Tiago Celestino
Status quo, apenas isso.
Dioguinho
uma vez tive a infelicidade de trocar meu antigo s6 edge num iphone 6.. não havia reparado na hora mas depois vi que ele estava um pouco torto (bendgate) perguntei pro cara se tinha garantia ele disse que não.. e ele também estava com problema no wifi.. não pegava bastante o sinal... sorte que destroquei o.o.. fora que não curti usar o iphone.. preferi trocar o s6 por um s7 edge tbm e ta top!!
Miguel Martins
pelo visto ela foi tentar baratear os custos de fabricação pra aumentar os lucros e vai desembolsar pra caramba com o número de processos no rabo.
Tobias
Isso mesmo, é olho gordo.E funcionou; portanto, aguarde nos trends do facebook: "iPhone: Descoberta Nova Vulnerabilidade!"
Samael Vinícius
Pode ter sido algo programado pela Apple também, muito estranho essa epidemia do iPhone 6 ter acontecido próximo do lançamento do iPhone 7
Esquilo Tranquilo
Mais uma feature exclusiva dos iPhones, o iBroke...
igomd
Tive o problema no 6 Plus, associado a entortamento e colocar o celular no bolso traseiro. O touchscreen funcionava de forma intermitente. Existia piora ou melhora quando eu pressionava o topo do display, região das soldas defeituosas. O Aparelho estava no ultimo mês da garantia, comprado em NY e substituído no ato na Apple Store de SP.O temor é que esta falha ocorra em aparelhos após o termino da garantia. Faz se necessário um recall
Bruno Aveiro
Se essa moda pega a Lenovo vai à falência.
JunioR
a tela do meu iphone 6 plus esta normal, nenhum problema.
LekyChan
ou seja, a maior parte se fudeu
Cesar Rodrigo Bagatoli
Ler isso me lembrou do final do vídeo do Josef Climber.. rsrsrsrsrs https://www.youtube.com/wat...
Caleb Enyawbruce
que bizarro hein... O 6 realmente é uma bomba. Cada dia aparece mais problema
abraaocaldas
iMagic
Gertrudes, a Lhama Morta
Não sei porque o pessoal está reclamando, é super fácil de consertar o problema. Segue o passo a passo:1 - Vá até a loja Apple mais próxima(ou autorizada);2 - Compre um iPhone novo.Pessoal reclama da Apple por qualquer coisa mesmo... bando de haters.