Início » Internet » Série americana vai pular TV e passar só em BitTorrent

Série americana vai pular TV e passar só em BitTorrent

Por
9 anos atrás

Séries de TV de todo o mundo são pirateadas em via bittorrent. Apesar desse não se o objetivo principal do protocolo, ele acabou se tornando um dos principais usos da rede de compartilhamento. Com isso, agências como a MPAA passaram a perseguir sites e usuários que pirateavam o conteúdo dos grandes estúdios na rede. Mas há ao menos uma série que eles não poderão evitar que caia na rede. E ela se chama Pioneer One.

Segundo os criadores, Josh Bernhard e Bracey Smith, a série vai usar a rede de torrent da VODO, uma plataforma de distribuição de conteúdo para cineastas independentes. Para financiar a produção, ao menos do episódio piloto, a dupla pretende contar com doações feitas pelos seus futuros espectadores. O valor inicial pelo qual eles estão pedindo é de US$ 6.000,00 e eles já conseguiram por volta de 75% desse total.

A temática de Pioneer One vai ser ficção científica e o plot da série é “Numa contemporânea América do Norte, um objeto retorna à Terra. Uma agência governamental recupera o que parece ser uma capsula espacial da era soviética e que desapareceu décadas atrás. Dentro dela, eles encontram o impossível – algo que vai ter ramificações para todo o mundo”.

Bernhard e Smith também foram os cineastas idealizadores do filme Lionshare, que fez sucesso nos vários trackers de torrent em que foi publicado. Eles esperam que a série faça tanto ou mais sucesso do que o filme. Para receber as doações e publicar mais informações sobre o projeto, os cineastas criaram essa página.

[via TorrentFreak]

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.