Início » Celular » Galaxy Note 7: os olhos da cara

Galaxy Note 7: os olhos da cara

Por 4.299 reais, smartphone de 5,7 polegadas entrega leitor de íris, tela impecável e câmera impressionante

Paulo Higa Por
Nota Final 9.3

Pouca gente acreditava no celular grande e desengonçado que a Samsung apresentou em 2011, mas ele fez sucesso e acaba de chegar à sexta geração. O Galaxy Note 7 se baseia nos acertos do Galaxy S7 Edge e traz belos refinamentos em relação ao antecessor, com bateria maior, design bem acabado e câmera que não tem medo do escuro.

Com leitor de íris, 64 GB de armazenamento e hardware poderoso da Samsung, o Galaxy Note 7 será lançado no Brasil nas próximas semanas por 4.299 reais, mas eu já dei uma olhada nele para descobrir o que há de interessante. Será que é uma boa opção de compra? Eu conto tudo neste review completo.

Review em vídeo (em 4K!)

Design

O Galaxy Note 7 se parece bastante com o Galaxy S7 Edge, o que é bom e ruim. Ruim porque, especialmente nas cores prata e dourado, a carcaça de vidro brilhante da Samsung é um ímã de impressões digitais. Quem se incomoda com as marcas de dedo vai ficar esfregando o aparelho na roupa a todo momento.

Mas o design é bom porque é confortável. O Galaxy Note 7 tem bordas arredondadas que tornam a pegada mais segura, com uma traseira de vidro que oferece boa aderência, apesar de não parecer à primeira vista. Claro que a tela de 5,7 polegadas não permite o manuseio com apenas uma mão, mas quem compra um Galaxy Note já sabe da desvantagem de ter uma tela grande para consumir conteúdo.

galaxy-note-7-2

galaxy-note-7-4

A falha de design no Note 5, que danificava o compartimento da S Pen quando a caneta era inserida ao contrário, não existe no Note 7. Agora, o único acessório que pode ser encaixado em qualquer direção é o cabo USB: temos um conector USB-C, que traz boas vantagens em relação ao Micro-USB. A Samsung manteve a entrada de 3,5 mm para fones de ouvido (obrigado!) e manda um adaptador de USB-C para Micro-USB na caixa, que pode ser útil quando você não estiver com o cabo novo por perto.

O leitor de impressões digitais, que continua desbloqueando rapidamente o aparelho, agora é complementado pelo leitor de íris. Para fazer o reconhecimento, o Galaxy Note 7 emite uma luz infravermelho na sua direção; basta olhar para o aparelho a uma distância de aproximadamente 25 centímetros e ver o smartphone sendo desbloqueado.

galaxy-note-7-3

Comigo, o leitor de íris tem funcionado muito bem. Mesmo na escuridão, o Galaxy Note 7 não tem problemas em ler meus olhos, seja com óculos, sem óculos, com lentes de contato ou sem lentes de contato. Como você precisa mirar o aparelho no seu olho, trata-se de uma forma mais lenta de autenticação biométrica em relação ao sensor de impressões digitais, mas que ainda pode ser útil — caso seu dedo esteja molhado, por exemplo, é só usar o leitor de íris que o Galaxy Note 7 sempre vai te reconhecer.

Tela

Talvez o Galaxy Note 7 tenha a melhor tela de smartphone do mercado — ainda estou para conhecer uma melhor. Todas as qualidades de um bom painel estão ali: o brilho é altíssimo, o contraste é forte, as cores são vivas, mas sem exagerar na saturação, o ângulo de visão é amplo e a definição é impecável, com 2560x1440 pixels distribuídos em 5,7 polegadas.

A tela com laterais curvadas também colabora com a beleza do aparelho, que não lembra em nada os tempos sombrios da Samsung, quando a empresa vendia smartphones caros de plástico com construção questionável. Desta vez, o Galaxy Note não tem nenhuma variante com tela plana, o que não fez falta nenhuma. Não seria surpresa se um futuro Galaxy S8 também abandonasse o modelo não-Edge.

galaxy-note-7-1

A Samsung tem produzido telas Super AMOLED muito boas desde, pelo menos, o Galaxy S5. O Galaxy Note 7 consolida essa ideia e adiciona o Gorilla Glass 5, o mais recente da Corning, que protege o smartphone contra quedas de alturas maiores. Além disso, quando está “desligada”, a tela se tornou mais útil que no Galaxy S7 devido a uma atualização no recurso Always On Display, que agora também exibe ícones de notificações de aplicativos de terceiros.

Um ponto bacana, ainda relacionado ao software, é que a Samsung incluiu um filtro de luz azul na central de notificações. O recurso é bastante parecido com o Modo Noturno do iOS e já estava presente em algumas interfaces, como a da Asus — basicamente, ele deixa a tela mais amarelada à medida que for anoitecendo, para diminuir o esforço ocular e melhorar a qualidade do seu sono.

Software

note7-interface

O Galaxy Note 7 continua com o Android 6.0.1 Marshmallow, mas a Samsung mudou a interface em relação ao Galaxy S7, agora chamada internamente de Grace UX. O verde característico da Samsung praticamente não existe mais na personalização dos coreanos; os menus estão todos brancos, os ícones estão mais “sérios” e a interface, como um todo, ficou mais limpa.

O menu de configurações está diferente de tudo o que já vimos, seja no Android puro, seja na TouchWiz, o que vai exigir um certo tempo de aprendizado para lidar bem com o Galaxy Note 7. Algumas telas menos utilizadas ficaram bem escondidas, como o botão para restaurar o aparelho para as configurações de fábrica. Na verdade, até agora eu não sei exatamente onde fica essa opção; só consegui acessá-la com a ajuda da busca.

Os recursos dos smartphones Edge estão no Galaxy Note 7. Deslizando o dedo a partir da lateral direita (ou esquerda, isso é configurável para canhotos), é possível ter acesso a atalhos para aplicativos e contatos, além de algumas ferramentas, como régua ou lanterna. Não são recursos inúteis, mas no Galaxy S7 Edge eles mais me atrapalharam do que ajudaram; por várias vezes, ao fazer o gesto de swipe em algum aplicativo, eu acabava acionando o painel acidentalmente, por isso achei melhor desativá-lo.

note-7-interface-2

O Samsung Notes é um aplicativo exclusivo do Galaxy Note 7, que permite fazer anotações em texto ou manuscritos com a caneta S Pen, que foi atualizada para suportar até 4.096 níveis de pressão (!), o dobro da geração anterior. Uma vantagem de ter software e hardware bem integrados é que desenhar ou rabiscar no Galaxy Note 7 é muito bom — o Samsung Notes só reconhece a caneta, não seu dedo ou punho, tornando a escrita bem parecida com uma caneta num papel de verdade.

Ao remover a S Pen do compartimento, os recursos da caneta já surgem no display. Se o smartphone estiver com a tela desbloqueada, é possível fazer uma anotação, que será salva no Samsung Notes e poderá ser visualizada posteriormente. Se estiver com a tela ligada, dá para acessar ferramentas de ampliação, anotação rápida ou tradução, por exemplo. Nada que seja indispensável.

O modelo brasileiro suportará o Samsung Pay desde o primeiro dia. Eu venho utilizando bastante o serviço no Galaxy S7 Edge e a impressão tem sido bastante positiva. Ainda existe uma certa resistência por parte dos vendedores em aceitar que eu passe um objeto estranho chamado smartphone na maquininha de cartão e alguns se sentem inseguros, mas o pagamento sempre dá certo. Como o Samsung Pay suporta tanto NFC quanto MST (tarja magnética), ele funciona em praticamente qualquer lugar.

Câmera

galaxy-note-7-6

Por ter o mesmo módulo de câmera do Galaxy S7, o Galaxy Note 7 captura imagens com a mesma qualidade, o que é ótimo. Ele tem a melhor câmera de smartphone que eu já utilizei.

Um dos pontos mais importantes numa câmera de smartphone é a constância. O Galaxy Note 7 tem uma câmera previsível, que quase sempre vai tirar uma foto boa logo no primeiro clique, evitando que você tenha que capturar várias imagens para tentar aproveitar a "melhorzinha". As imagens do sensor de 12 megapixels têm ótima definição, e a lente com abertura f/1,7 colabora bastante em situações de baixa iluminação.

20160827_142231

20160829_221712

20160829_214840

20160827_141028

20160829_201408

20160830_171704

20160827_165508

Em boas condições de luz, a exposição é equilibrada e praticamente não existe ruído, como na maioria dos smartphones acima dos 2.000 reais, que já conseguem fazer um trabalho impecável nessas situações. A câmera do Galaxy Note 7 mostra seu poder em ambientes internos ou nas fotos noturnas — as imagens ainda saem com muita nitidez, as cores são boas e o ruído continua baixíssimo.

A câmera frontal de 5 megapixels, embora não seja tão especial, faz bem o serviço:

20160827_140455

Se você se importa muito com fotografia, pegar um topo de linha da Samsung continua sendo a opção mais segura.

Hardware e bateria

Ainda que existam variantes superiores para outros mercados, o Galaxy Note 7 nacional tem um dos melhores conjuntos de hardware do mercado. Ele traz processador octa-core Exynos 8890 e 4 GB de RAM, suficiente para manter um bom desempenho multitarefa. Os 64 GB de armazenamento, que já viraram padrão em alguns concorrentes, finalmente estão na Samsung, o que vai dispensar a necessidade de um cartão de memória para muita gente (mas o slot de microSD continua lá).

As primeiras impressões sobre o desempenho do Galaxy Note 7 na prática não foram muito positivas, devido a alguns engasgos que aconteciam enquanto eu estava configurando tudo e o smartphone estava abrindo vários aplicativos pela primeira vez. Isso levantou suspeitas quanto à personalização da Samsung, que mudou bastante em relação ao Galaxy S7 — e como o Galaxy Note 7 ainda não está nas lojas, poderia muito bem ser falta de otimização, um software não finalizado.

No entanto, nos dias seguintes, ele entregou a performance que eu espero de um smartphone caro: é possível abrir e alternar rapidamente entre os aplicativos, e os jogos rodam com boa qualidade gráfica e taxa de quadros constante, mesmo com uma tela de 2560x1440 pixels, que exige bastante da GPU. Dá para imaginar que o hardware do Galaxy Note 7 seja suficiente para aguentar uns dois anos sem apresentar o menor sinal de lentidão.

galaxy-note-7-7

A bateria também não decepciona. Em comparação com o Galaxy S7 Edge, ele possui uma tela um pouquinho maior e uma bateria um pouquinho menor, de 3.500 mAh. Na prática, não consegui notar diferença de autonomia; a duração continua sendo suficiente para um dia inteiro de uso, e é um bom avanço em relação aos 3.000 mAh do Galaxy Note 5.

galaxy-note-7-bateria-resolucao

No meu dia de teste, eu tirei o Galaxy Note 7 da tomada por volta das 9h. Naveguei na web pelo 4G, entre e-mails, redes sociais e páginas da web, por cerca de 1h40min, e ouvi 2h de streaming de música no Spotify, também pelo 4G. A tela, com brilho no automático, ficou ligada por exatamente 2h03min. Por volta das 23h, a carga ainda estava em 36%.

Eu desconsidero os modos de economia de energia nos testes de bateria, mas a Samsung mandou bem nesse ponto: o Galaxy Note 7 não se limita a restringir dados móveis em segundo plano ou reduzir a velocidade do processador. Ele também pode diminuir a resolução da tela para 1920x1080 pixels ou 1280x720 pixels. A quantidade de pixels físicos do painel não é reduzida, claro, mas a GPU é bem menos exigida e fica mais econômica. Muito bom para as situações de aperto.

Se nem isso for suficiente, as opções de bateria incluem um modo de "economia máxima de energia", que transforma seu Galaxy Note 7 num celular basicão, limitando os aplicativos que podem ser abertos e desativando praticamente todos os recursos de conectividade.

Para a maioria das pessoas, bateria não vai ser um problema. Mesmo se for, não vai ser um problema por muito tempo, já que o Galaxy Note 7 suporta carregamento rápido sem fio e, por meio do cabo, dá para levá-lo de zero a 100% em duas horas. Para uma bateria de 3.500 mAh, é um tempo muito bom.

Conclusão

galaxy-note-7-5

A conclusão do Galaxy Note 7 é bem parecida com a do Galaxy S7. É mais simples falar primeiro para quem o Galaxy Note 7 não é uma boa compra.

O preço é, obviamente, muito alto. Quando o Galaxy Note 7 começar a ser vendido nas lojas brasileiras, no dia 23 de setembro, vai custar nada menos que 4.299 reais. Felizmente, como estamos falando de um smartphone da Samsung, o preço deve baixar com o tempo — o que pode torná-lo um custo-benefício muito bom no futuro, se você considerar que o aparelho quase não tem defeitos.

E o segundo ponto é o software. Para quem acompanha o Tecnoblog de perto, gosta de Android puro e tem aquela ansiedade por receber logo a nova versão do Android, o Galaxy Note 7 pode não ser uma boa opção de compra. Hoje eu não trocaria um hardware bom, uma tela boa e uma câmera boa pelo Android puro, mas há quem ainda considere isso muito importante.

Tirando essas duas exceções, o Galaxy Note 7 é o melhor smartphone que o dinheiro pode comprar hoje. Isso pode mudar em breve, já que vários smartphones bons devem ser lançados nos próximos meses, como o Moto Z e o próximo iPhone, mas por enquanto a Samsung continua no lugar mais alto do pódio. Ele tem a melhor tela do mercado, a melhor câmera do mercado, um hardware muito bom, uma bateria que dura bastante e um design que agrada aos olhos.

Ele pode não ser uma compra certa devido ao preço, mas, com certeza, não há o que criticar sobre a qualidade do Galaxy Note 7.

Galaxy Note 7

PRÓS

  • Bastante capacidade de armazenamento interno
  • Design sofisticado e resistente à água
  • Melhor câmera em qualquer condição de luz
  • Tela de altíssima definição e painel AMOLED de ótima qualidade

CONTRAS

  • Tem leitor de íris, mas custa os olhos da cara
  • Software precisa de refinamentos e otimizações
Nota Final 9.3

Especificações técnicas

  • Bateria: 3.500 mAh;
  • Câmera: 12 megapixels (traseira) e 5 megapixels (frontal);
  • Conectividade: 3G, 4G, Wi-Fi 802.11ac, GPS, Bluetooth 4.2 LE, USB 3.1, NFC, MST;
  • Dimensões: 153,5 x 73,9 x 7,9 mm;
  • GPU: Mali-T880MP12;
  • Memória externa: suporte a cartão microSD de até 256 GB;
  • Memória interna: 64 GB;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Peso: 169 gramas;
  • Plataforma: Android 6.0.1 (Marshmallow);
  • Processador: octa-core Exynos 8890 de 2,3 GHz;
  • Sensores: acelerômetro, proximidade, bússola, giroscópio, barômetro, batimento cardíaco, impressões digitais, íris;
  • Tela: Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels e proteção Gorilla Glass 5.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Thiago Elias
https://www.baidu.com/link?...
Gabriela Sabatini
quero ummm. com faço para comprar
Vinícius
Pois é, eu normalmente pego celular pra ficar um bom tempo. Fiquei 4 anos com o Nexus, meu medo é o Android da Samsung começar a dar pau com mais de um ano.

Aí pensei em pegar o 6s+, que vem com 32 gb agora, porém o custo benefício do s7 ao meu ver é melhor. Eu conseguiria por uns 2800 aqui no BR mesmo
Stark
Depende do preço de ambos. O S7 edge tem um preço menos absurdo, porém desvaloriza mais. Dependendo da frequência com que você troca de smartphone, é um ponto bem negativo. Outras coisas precisam ser colocadas na balança, como a preferência pelo sistema operacional, se tem muitos apps comprados na Play Store/App Store, a questão da bateria (melhor no S7 edge), atualizações (melhor no iPhone), câmera, etc.

Pelo preço que paguei, R$ 2.150, valeu muito a pena. É caro? Sim. Mas dessa vez resolvi chutar o pau da barraca e pegar logo um celular bom em tudo e passar mais tempo com ele, do que ficar insatisfeito num Android mais ou menos e querer trocar logo. Comprei o S7 edge no Paraguai, portanto, sem garantia. É arriscado, mas das vezes que precisei da garantia, principalmente na LG e Nokia, tive péssimas experiências. Nas olimpíadas, teve promoção do S7 edge por esse preço também.

Pensei também em comprar um iPhone 6s/6s Plus, mas os de 64 gb estavam ainda mais caros (16 gb é uma piada).
Vinícius
Eu tenho um nexus 4, mais ele está no limite, porém nunca tive problema algum (só com internet). Eu queria pegar um iPhone 7, mas dado as configurações e o preço que certamente virá, estou inclinado ao Edge, vale mesmo a pena ?
André Dias
Esse celular é um estouro!! kkkkk
Burnerman_X
Esse celular anda bombando!
Renoir Faria
Lançamento bombástico
Promo China Cupons
Mais que review mais arriscado de ser feito. Parabéns pela coragem.
Garoto Fã do Android®
Mais que review mais arriscado de ser feito. Parabéns pela coragem.
Adv Imobiliarios
Consulte sempre Advogados - Consulte Advogados Parceiros:Temos parcerias com separação e Divorcio Online , com Advogados Osasco , Com especialistas em Condominio, ou seja, Advogado Condominio, também Advogado Criminal .Outros parceiros são Divorcio em Cartorio , Imobiliario, Advogado Direito Imobiliario , Imobiliario e imóvel Advogado Imobiliario , Criminalistas de São Paulo Advogado Criminalista SP , Advogado Barueri Alphaville , advogado Criminal SP , Advogado sp , Especialistas em Direito Trabalhista, Advogado Trabalhista , de Osasco, Advogado em Osasco , Especialistas em Inventário e Partilha - Advogado Inventario Partilha ;
eminempower
http://jornaloide.com/rober...
Porfiro Junior
falou tudo
4.00 é pra poucos pagar.
meu tio sempre reclama que tem que atualizar mil apps e trava e tal. e disse que nao presta.
eu disse tio android bom ms são os caros rsrs
Porfiro Junior
o telefone pe top de mais, vai pra minha lista de sonhos de consumos junto ao
S7, S7 edge, Iphone 7 e Note 7 agora..
são os melhores celulares os tops.
sempre me tentam, rsrs.
mas 3.00,00 a 4.200,00 infelizmente meu bolso não comporta. :/
eu poderia comprar um ultrabook dell, fodástico,.

comprei zen fone 2, por 1200,00 é uns dos melhores intermediários. e é o que eu posso pagar.
mas msm tendo grana, um dia rsr. 4.200,00 em um celular nem a pal eu compro.
é uma coisa que nunca vou entender. o sistema tributário brasileiro, com sesus altos valores pra quase todo tipo de produto que se compra.
kk
João Carlos 93
Fiat uno é o retrato da nossa realidade. Carro econômico, com manutenção barata. Mas a falta do mínimo de conforto é sofrível. Um Monza de 20 anos de uso ganha de muitos populares recentes.
JC93
Fiat uno é o retrato da nossa realidade. Carro econômico, com manutenção barata. Mas a falta do mínimo de conforto é sofrível. Um Monza de 20 anos de uso ganha de muitos populares recentes.
Zé das Covi
mais completo que uno , tem direção hidráulica , vidros elétricos , retrovisores elétricos , abertura do porta mala elétrico .
João Carlos 93
Achei o note 5 uma verdadeira b*sta. Eu iria de note 4 de boas.
JC93
Achei o note 5 uma verdadeira b*sta. Eu iria de note 4 de boas.
João Carlos 93
Eita poha... 900k huehue. Opala é clássico.
JC93
Eita poha... 900k huehue. Opala é clássico.
Lucas Henrique
Acredito que não Claudia. No Iphone sim, tem um modelo que não pega o chip da operadora aqui.
No caso do NOTE 7 não vi nenhuma noticia de que tem um modelo que não pega no Brasil pro N motivo.
Se você for, se informe na loja da Samsung nos EUA !!!!
Leonardo
boas eu gostava de saber se vale a pena dar root neste aparelho note 7 porque eu odeio os emojis do samsung e entao queria mudar acham que vale a pena ? ou compro iphone 7 ?
Claudia Silvano
Não há um problrma de frequencia que pode impedir o note 7 comprado nos Eua de funcionar aqui Lucas ?
Zé das Covi
claro que não , opala 86 com um pouquinho mais de 900.000 km rodados .
Fabio Alvez
Olhos da cara e explosivo!
Lucas Severo
Para quem não quer investir muito e ter uma performance semelhante vale a pena comprar o Note 5 agora?
McFake
As vezes me dava a impressão que era o Gugu Liberato narrando no vídeo!
Douglas Teles
Pelo menos toda a parte de software estará disponível pro S7 em breve
Trovalds
S7 melhorado, pra corrigir você, como o próprio review constata. Aliás se tornou hábito da Samsung lançar o S, acompanhar o feedback dos clientes e corrigir os problemas (a maioria, pelo menos) no Note.
Douglas Teles
Basicamente é o S7 Edge com extras hehe
Trovalds
DISCLAIMER: nada contra o review, como sempre conciso, isento e direto ao ponto, sem firulas.

Triste com a constatação que o Android acabou se tornando o que o iOS é: só pra elite. Se quer ele funcionando bem, tem que gastar uma fortuna.

Quer dizer, existem exceções aplicáveis. Curiosamente tenho contato quase que diário com o LG Prime Plus 4G, que achei pela pechincha de R$ 489 no ano passado e presenteei a namorada e a minha filha. Passados alguns meses, o celular continua incrivelmente responsivo apesar das limitações de hardware e do agravante do armazenamento estar sempre no limite graças aos tantos conteúdos de whatsapp que se acumulam. Noutros tempos que eu usava Android já tinha feito um Reset no aparelho antes de 6 meses.
Lucas Henrique
É Tranquilo. O Problema que o que é vendido nos EUA e vendido com outro processador.
Caio Alexandre
Que você comprou um carro velho.
Bruno Cavalcanti
Durante quase todo o review, ele foi comparado com o S7. Eu gostaria de saber em que e quanto ele é melhor que o Note 5, seu antecessor.
Velho John
Durante quase todo o review, ele foi comparado com o S7. Eu gostaria de saber em que e quanto ele é melhor que o Note 5, seu antecessor.
Ronaldo Jacintho
Ia compra um desses ,mas disseram que é perigoso (sites gringos)

https://bgr.com/2016/08/31/galaxy-note-7-explosions/
Cassio
Tem leitor de íris, mas custa os olhos da cara

Parei por aqui, como muitos rsrs!
Michel Vieira Pinto
Acho que o problema do comparativo do colega é a idade dos dispositivos.

O motoX 2014 tinha como concorrente o S5 (no qual ele dava um PAU) e não o S7.
Lucas Bolseiro
O Paulo Higa poderia fazer um análise do Galaxy A9. Queria comprar ele mas tenho minhas dúvidas. Esse aí muito caro.
Lucas Boleiro
O Paulo Higa poderia fazer um análise do Galaxy A9. Queria comprar ele mas tenho minhas dúvidas. Esse aí muito caro.
Vinícius Pessoa
Obrigado pela opinião! Abs
Paulo Higa
Acho que nunca compensa comprar smartphone pelo preço cheio (exceto iPhone, que só cai de preço na próxima geração). No caso do Galaxy Note 7, vale na pré-venda se você REALMENTE estiver interessado no Gear VR e no IconX (somados, eles dão uns 2 mil reais). Caso contrário, acho melhor esperar alguma promoção — não deve demorar muito para cair abaixo dos 3 mil reais.
Anderson Persek
Eu também sai de um Moto X 2014 para o S7 Edge. Não me arrependo nem um pouco! O ponto que senti mais diferença foi na duração da bateria (que é péssima no Motorola) e também senti falta da Moto Tela, deixo o Always On desligado, pois não tem utilidade para mim.
Thiago Elias
Olha eu sempre usei Iphone.Nunca pensei que usaria samsung e a famosa Touchwiz.Comprei um galaxy s6 e não tive problemas. Tentei voltar para o iphone mas não consegui ficar por muito tempo. Hoje estou com um S7 Edge. A Touchwiz não é problema.
Zé das Covi
ano passado comprei um carro pelo valor deste celular , isso diz algo ..........=)
Vinícius Pessoa
Obrigado pelo feedback, Paulo. Parabéns pelo canal!Na sua opinião, com esses acessórios, compensaria adquirir por esse elevado valor ou aguardaria a redução do preço nos próximos meses? Estou com um Z2 que me atende, mas estou querendo dar um upgrade, mas o preço está assustando um pouco. Acho os acessórios da pré-venda um pouco super estimados também para a utilidade efetiva. já tive o note 1 há anos atrás e gostava bastante. Essa nova versão está sensacional pelo que estou percebendo dos reviews.Abs!
Baidu feat MC Brinquedo
Tive um S3 na época do lançamento.O Celular era o TOOOOOOOOP das Galáxias e não tinha pra ninguém!! Acontece que com 10 meses de uso (moderado) a TouchWiz começou a cobrar o seu preço. O celular ficou absurdamente lento, abrir a agenda era um martírio, galeria então...Resumo: Coloquei uma rom (CyanogenMod) e o celular passou a voar novamente.Depois disso fiquei com trauma das customizações da Samsung e passei a ir de Motorola. Estou no meu terceiro Moto X. Tenho interesse em testar a "Nova TouchWiz", mas o preço de todos os carros chefes da Samsung são proibitivos.
Baidu feat MC Brinquedo
Eu sou amante do Android puro, mas a linha Note sempre chamo a minha atenção.É uma pena não poder pagar a fortuna que pedem num aparelho desses ;(
Maurício Spillere Santos
Boa tarde pessoal !!! Gostaria de tirar uma dúvida... existe alguma dificuldade de comprar um aparelho deste nos Estados Unidos?? É a primeira vez que vou pra lá eu gostaria de aproveitar e comprar um Note 7.. tem algum modelo específico? Dá muita dor de cabeça selecionar um aparelho que funcione perfeitamente aqui no Brasil? Ou é tranquilo?! Se puderem me ajudar vou ficar muito agradecido! Grande abraço a todos!
Paulo Higa
Todas as fotos continuam sendo feitas com ela. :)
Paulo Higa
Sim. Continuo mantendo os dois, mas o Galaxy S7 Edge tomou o lugar do iPhone 6s como principal aqui.
Paulo Higa
Ou seja, você repetiu exatamente o que está no review. :-)
abraaocaldas
Eu só acho que quem compra celular grande já sabe o que vai encontrar e está procurando por isso, agora se a pessoa tem mão minuscula e compra um celular desse tem que se lascar mesmo.
Paulo Higa
Sim, é uma promoção de pré-venda. Depois o preço é de R$ 4.299 sem esses acessórios.
Bruno Aveiro
Só por curiosidade... Sei que você usa/usava iPhone (pelo que ouvi nos casts). Mudou de sistema? Sou usuário de iPhone há anos e fazia tempo que não via um Samsung tão bonito e tão bem acabado quanto essa linha S7 Edge e Galaxy Note. Tá sensacional!
Vinícius Pessoa
Só uma observação, pois ainda vou ler o review deste blog. há vídeos do Citrini informando que o note 7 acompanhará o gear iconx e o gear VR. Ou seja, esse preço de 4,3k englobará esses produtos também que são caros aqui no Brasil. Alguém sabe informar se isso está mantido?Além disso, vejo muita gente que comprou o s7 com gear VR reclamar que não recebeu até hoje. O pós venda da samsung é horrível mesmo. só pelo fato de adiarem e permanecerem inertes e divulgarem a alteração de data somente por esses dias é um descaso com os clientes.Abs!
Getúlio
A Samsung deveria trazer também para o Brasil a versão DUAL SIM do Note 7, que com certeza muitas pessoas usam dois chips e gostariam de ter um celular desse porte, eu sou uma delas, pois uso um chip da VIVO para internet e outro da TIM para ligações, e não pretendo utilizar apenas um chip só por conta de uma limitação imposta pela fabricante! Um plano de 20GB 4G somente de internet custa aproximadamente 160,00 reais hoje, e o de telefone para ligações pode-se pagar até 100,00 reais por um bom plano. Mas agora usar um chip para uma net de 20GB + ligações, custa uma bagatela de 449,00 reais!!!! Com certeza compraria o Galaxy Note 7 DUAL SIM se ele aparecesse em terras tupiniquins!!!!
Stark
Quando eu tinha o Nexus 4, achava o sistema bem melhor que o do Galaxy S3, concorrente da época. Passados uns 2 anos, o Nexus continuava com um desempenho bom, enquanto o S3 sofria com lentidões, pena que a qualidade dos componentes do N4 é muito ruim. A tela do meu bugou o touch, com toques fantasmas e uma área gigante que não reconhece o toque. Os botões de volume e power ficaram com mau contato também. Há vários relatos desses problemas na internet. Não fosse isso, só o teria trocado há um mês, pois aproveitei a viagem a Foz do Iguaçu e comprei o S7 edge no Paraguai.A Touchwiz evoluiu demais, não há aquele monte de inutilidade que existia antes e o desempenho é de high end, coisa que antes era limitada ao Android puro. O espaço interno ocupado pelo sistema no S7 edge é quase o mesmo do Moto X 2014: pouco mais de 7 GB, o que mostra que o Android puro não é tão leve assim.
Valentina
Embora o Moto X 2014 esteja em uma categoria e os Galaxy topo de linha estejam em outro, o que explica a percepção de superioridade evidente, foi interessante ler pra ter uma ideia de o que significa esse upgrade, em termos práticos.Também me importo pouco com isso de Android puro, desde que a interface seja boa.Não é um celular pro meu uso, mas as três pessoas que conheci que saíram ainda do note 2 para o note 6 ficaram bem satisfeitas. Provavelmente não farão o upgrade para o 7, mas dá pra notar que os usuários de Samsung estão satisfeitos com o caminho que a empresa está tomando.
Paulo Higa
Eu normalmente uso SwiftKey por causa da previsão de palavras absurdamente eficiente. Estou só testando o Swype há uma semana. :-)
Maico Andrade
Otimo review Higa!Largou a NEX d vez?
Danilio Costa Silva
O Higa se referia ao tamanho físico do aparelho, se tem a vantagem da tela enorme, mas se perde em ergonomia e facilidade de transporte
abraaocaldas
"mas quem compra um Galaxy Note já sabe da desvantagem de ter uma tela grande para consumir conteúdo."Como assim desvantagem? É melhor assistir um filme numa telinha de 4" ?
Rodrigo Freijanes
Qual a vantagem que vê do Swype sobre o padrão Samsung de hoje em dia?
Exibir mais comentários