Início » Empreendedorismo » Tecnocast 048 – Dois Anos de Trabalho Remoto

Tecnocast 048 – Dois Anos de Trabalho Remoto

Por
34 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Há três anos tomei uma decisão um pouco difícil: estava cansado da vida de São Paulo e resolvi voltar para Americana, a minha cidade natal. O problema é que o Tecnoblog estava com um escritório novinho no coração da capital paulista, e nós seríamos obrigados a vender a sala e mudar a equipe para o modelo remoto.

048-tecnocast

Na época tomei como base a Automattic, empresa que desenvolve o WordPress. Se eles conseguem, nós também conseguimos, certo? Mas existem algumas diferenças entre uma empresa de mídia e uma empresa de desenvolvimento. Lidamos com essas diferenças há dois anos e meio, e hoje contamos pra vocês como está sendo. Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Caixa Postal

Mande a sua mensagem: tecnocast@tecnoblog.net

Tecnostore

lamp-love-capa

Animated Love – lançamento exclusivo da Tecnosto.re! <3

Tem novidades na TecnostoreTrês novas camisetas para quem é fã de tecnologia e uma para quem é fã de um filme dos anos 80. Acesse aí e confira todas elas! 🙂

Tecnogrupo

Participe da discussão! Acesse o grupo do TB no Facebook para debater sobre o tema desse episódio.

Edição e Sonorização

O Tecnocast é editado por Rádiofobia Podcast e Multimídia.

Arte da Capa

Arte da capa por Ilustrata.

Mais sobre:
  • Thalles Ferreira

    Existe algum app que transcreve áudio pra texto? É que detesto podcast (não consigo mais ouvir rádio e afins, que dirá audiolivro, aula por áudio e afins) e gostaria de poder acompanhar esse tema especificamente, já que sou fã do blog e não vai sair como a mudança foi feita por escrito… =/

    PS: Me tratem como se eu fosse um surdo 😉

    • Leandro

      ah pelo amor de deus… ninguém responda esse sujeito.

  • Anakin

    O dropbox paper é tipo o slack?

  • Acho trabalho remoto muito interessante e gostaria de trabalhar assim um dia, ou ao menos morar do lado do trabalho, pois a minha qualidade de vida aumentaria absurdamente.

    • Sua Mãe Aquela Honesta Senhora

      Eu morava a 50km do trabalho, mudei de cidade e de emprego e hoje moro a 200m do escritório.
      NUNCA MAIS eu vou morar longe do trabalho.

      • Se eu tivesse condições iria morar do lado do meu trabalho, poder almoçar em casa, descansar de verdade, e 5 minutos depois do expediente estar em casa deve ser maravilhoso.

        • Sua Mãe Aquela Honesta Senhora

          Eu sei como é difícil, mas eu digo que vale muito a pena pagar um pouco mais em uma casa/apto mais simples e perto do trabalho. A qualidade de vida é insanamente superior.

          • Tenho um pouco de noção disso, um amigo mora perto de trabalho, acorda 07:30 para pegar as 08:00, enquanto eu acordo 05:30, e todo dia ele vai almoçar em casa, além de dormir, dá um pouquinho de inveja, rsrs.

  • Eduardo Alvim

    Execelente podcast, como de costume.
    PS: Alguém avisa o Alecrim que existem dois modos para ouvir mensagens de voz via Whatsapp de forma privativa: (1) colocar fones ou (2) colocar o telefone no ouvido como se fosse uma chamada telefônica. O áudio pára de sair no alto-falante externo 🙂

  • Bruno Oliveira de Alcântara

    Muito legal esse podcast. Abraço equipe do Tecnoblog.