O Galaxy Note 7 estava programado para entrar em pré-venda no Brasil em 22 de agosto, mas o lançamento atrasou sem explicações convincentes. Agora já sabemos exatamente o que aconteceu: a Samsung anunciou na madrugada desta sexta-feira (2) um recall do Galaxy Note 7 após relatos de baterias explodindo durante o carregamento.

Em nota, a Samsung afirma que 35 casos de baterias problemáticas foram relatados até 1º de setembro no mundo. De acordo com a Reuters, mais de 2,5 milhões de aparelhos foram vendidos até o momento. O recall afeta smartphones comercializados nos Estados Unidos, Coreia do Sul e outros oito países, mas não na China, onde o modelo da bateria é diferente.

galaxy-note-7-explosao

A empresa ainda investiga o caso para descobrir quais são os possíveis lotes de baterias explosivas. Enquanto isso, o lançamento do smartphone de 5,7 polegadas está suspenso no mundo. “Para os consumidores que já possuem um Galaxy Note 7, nós vamos substituir voluntariamente o aparelho atual por um novo nas próximas semanas”, diz a Samsung.

Os aparelhos que já estão nas mãos dos consumidores serão trocados, assim como as unidades do Galaxy Note 7 em estoque nas lojas e em transporte para cadeias de distribuição.

É um dos incidentes mais graves envolvendo controle de qualidade nos últimos anos. Com os atrasos no lançamento do Galaxy Note 7 e a possibilidade iminente de recall, o valor de mercado da Samsung já havia despencado US$ 7 bilhões na quinta-feira (1º). No primeiro semestre de 2016, a divisão de dispositivos móveis foi responsável por mais da metade de toda a receita da Samsung.

Já publicamos um review do Galaxy Note 7 — que ainda não explodiu.

Atualização às 13h59. O Galaxy Note 7 vai demorar mais um pouco para chegar às lojas brasileiras. “A Samsung destaca que o produto ainda não foi comercializado no Brasil e seu lançamento no país será adiado. Esse processo visa garantir que a Samsung continuará a fornecer produtos da mais alta qualidade aos nossos clientes”, diz a fabricante em comunicado à imprensa.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Erick K. Nagamachi
Sencionalismo chegou no tecnoblog...
SR 71 Pássaro Preto

Quantos Note 7 seria possível para fazer um... Allahu Akbar!!

Anthony Fernando
Quantos Note 7 seria possível para fazer um... Allahu Akbar!!
Jonatas Barbosa
kkkkkkkkkk #partiumudarreview kkk
Fabio Montarroios
Só não creio que seja possível se referir ao caso como um "incidente"... Trata-se de uma falha gravíssima que coloca em risco a vida das pessoas, não?
Ronaldo
O péssimo foi meu mesmo kkk
Leon
Não é a toa que dizem que tudo da Samsung é uma "bomba"... :P
biscoitao

ou gastou forjando o motor

adrielmenezes
ou gastou forjando o motor
leoleonardo85
Segue dai Carlos Alberto
leoleonardo85
Samsung me dá um Note 7 explosivo, eu comprou outra bateria no eBay
Junior Santos
Hahahahaha! Melhor comentário!
Jamis Casusa
Contras: O aparelho possui uma capacidade explosiva inferior a C4
Jamis Casusa
E tu acha que quem tem Marea Turbo tem grana pra comprar um Note 7? Já gastou tudo em oficina
Yago Oliveira
Creio que se o problema for algo relacionado a fabricação pode ser que sim, mas se for falha de projeto aí ela possa mal mesmo
Exibir mais comentários