Revelado nesta quarta-feira (7), o iPhone 7 trouxe um processador mais poderoso, um corpo resistente a água e uma câmera que promete fotos melhores em condições de baixa iluminação. Mas nada disso importa muito, porque a Apple acaba de resolver o principal problema de boa parte dos usuários de iPhone: o botão Home agora é fixo e, portanto, não desgasta.

Isso significa que finalmente deixaremos de ver pessoas ativando o AssistiveTouch, aquele recurso de acessibilidade que coloca um câncer, digo, botão Home virtual no meio da tela:

iphone-botao-assistivo

O AssistiveTouch permite que pessoas com deficiência possam utilizar melhor o iPhone, já que não é necessário fazer muita força para apertar o botão Home virtual — basta conseguir tocar na tela, o que pode ser feito com uma caneta stylus segurada entre os dentes, por exemplo. No entanto, o recurso se tornou popular entre usuários de iPhones que não queriam “gastar” o botão Home físico.

A preocupação com o desgaste do botão Home fazia sentido até o iPhone 5, de 2012, quando havia o risco do componente parar de funcionar após milhares de pressionamentos, obrigando o usuário a pagar caro por um conserto. A Apple mudou o mecanismo do botão, que não é mais tão frágil — no entanto, a “dica” se tornou tão popular que até hoje vemos pessoas com seus iPhones 6 ou 6s novinhos em folha e uma bagaça estranha poluindo a tela.

vlcsnap-2016-09-07-15h00m02s524

Agora que o botão Home é estático e sensível à pressão, um dos maiores problemas da humanidade está prestes a acabar.

Obrigado, Apple.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Euler Fink

De certa forma entendo você, as pessoas tendem a generalizar, ao invés de uma crítica construtiva.
Eu costumava ver a Apple como marca e inovação mas sem hardware que justificasse seu preço, ou aquela assistência que merece mais que 5 estrelas.
Porém isto mudou e o hardware deles está ficando agressivo e o preço de certa forma só é alto no Brasil.
Devo dizer que a Apple faz um ótimo trabalho de otimização em seus eletrônicos, e isso é ótimo para o mercado pois força outras empresas a melhorarem.

Euler Fink
De certa forma entendo você, as pessoas tendem a generalizar, ao invés de uma crítica construtiva. Eu costumava ver a Apple como marca e inovação mas sem hardware que justificasse seu preço, ou aquela assistência que merece mais que 5 estrelas. Porém isto mudou e o hardware deles está ficando agressivo e o preço de certa forma só é alto no Brasil. Devo dizer que a Apple faz um ótimo trabalho de otimização em seus eletrônicos, e isso é ótimo para o mercado pois força outras empresas a melhorarem.
Zanac_Compile
Defendia AMIGA quando todo mundo era Windows+PC, defendia LINUX quando todo povo era Windows+PC, defendia NINTENDO quando todo povo era SONY, defendia ARCHOS quando todo o povo era iPOD e atualmente defendo Apple quando toda manada vai de Google+Android Se perceber, sempre fui do contra o que eh popular, onde a manada vai, vou para o outro lado, nao precisa me pagar, hahahah
Marks Duarte

Zanac_Compile, você recebe alguma grana para defender a Apple em sites e blogs pela internet?

Marks William
Zanac_Compile, você recebe alguma grana para defender a Apple em sites e blogs pela internet?
Zanac_Compile
Cyanogen !?!? Pelo amor do meus filinhos! Isso não é sério.
Marks Duarte

Com certeza, Cyanogen está sempre com os patchs de segurança e as versões do Android atualizados.

Marks William
Com certeza, Cyanogen está sempre com os patchs de segurança e as versões do Android atualizados.
Andros Maldaner
Tem status mas não tem $$ para arrumar o botão home... Brasileiro é fake
antônio

Ah, entendi. Realmente o 4S já tá mais pra lá do que pra cá hahaha. Até me surpreendo de ter durado tanto tempo com atualização (5 anos)!

????
Ah, entendi. Realmente o 4S já tá mais pra lá do que pra cá hahaha. Até me surpreendo de ter durado tanto tempo com atualização (5 anos)!
Leandro Santos
não é dificil, é um pouco enjoado pq são muito parafusos, se ficar em duvida tem bastante videos no youtube mostrando como desmontar.
Sergio Monteiro
O meu é um 4s de 2012 e está atualizado com a última versao do Ios e rodando tudo que eu preciso com segurança e uma fluidez melhor que meu android 6.0 que roda no Moto X Play, que eu comprei em dezembro de 2015.
brazlocateli
Eu também comprei um botão Home, só me falta a coragem para cirurgia.
Thiago Racca
Desde de o 5S não existe mais esse problema do botão home falhar... Que matéria bizarra nada haver com nada... Como deixam esse jornalista escrever essas merdas...
Exibir mais comentários