Tecnoblog
Início » Celular » iPhone 7 resolve o maior problema dos usuários brasileiros de iPhone

iPhone 7 resolve o maior problema dos usuários brasileiros de iPhone

Revelado nesta quarta-feira (7), o iPhone 7 trouxe um processador mais poderoso, um corpo resistente a água e uma câmera que promete fotos melhores em condições de baixa iluminação. Mas nada disso importa muito, porque a Apple acaba de resolver o principal problema de boa parte dos usuários de iPhone: o botão Home agora é fixo e, portanto, não desgasta.

Isso significa que finalmente deixaremos de ver pessoas ativando o AssistiveTouch, aquele recurso de acessibilidade que coloca um câncer, digo, botão Home virtual no meio da tela:

O AssistiveTouch permite que pessoas com deficiência possam utilizar melhor o iPhone, já que não é necessário fazer muita força para apertar o botão Home virtual — basta conseguir tocar na tela, o que pode ser feito com uma caneta stylus segurada entre os dentes, por exemplo. No entanto, o recurso se tornou popular entre usuários de iPhones que não queriam “gastar” o botão Home físico.

A preocupação com o desgaste do botão Home fazia sentido até o iPhone 5, de 2012, quando havia o risco do componente parar de funcionar após milhares de pressionamentos, obrigando o usuário a pagar caro por um conserto. A Apple mudou o mecanismo do botão, que não é mais tão frágil — no entanto, a “dica” se tornou tão popular que até hoje vemos pessoas com seus iPhones 6 ou 6s novinhos em folha e uma bagaça estranha poluindo a tela.

Agora que o botão Home é estático e sensível à pressão, um dos maiores problemas da humanidade está prestes a acabar.

Obrigado, Apple.