Início » Jogos » Sony anuncia PlayStation 4 Pro com suporte a HDR e 4K

Sony anuncia PlayStation 4 Pro com suporte a HDR e 4K

Processador mais rápido, melhores gráficos, suporte a resolução 4K e games com realidade virtual

Avatar Por

sony-ps4-pro-abre

A Sony apresentou ao mundo a próxima iteração do PlayStation 4. Sim, iteração, acostumem-se com esse termo, uma vez que geração parece mesmo ter se tornado coisa do passado.

E esse novo modelo, chamado PlayStation 4 Pro, traz alguns upgrades bem interessantes em relação ao PS4 original. Com processador mais rápido, melhores gráficos, suporte a resolução 4K e games com realidade virtual, o novo console traz uma experiência perceptivelmente melhor à linha de videogames da Sony.

sony-announces-playstation-4-pro-147328048462

sony-announces-playstation-4-pro-147328050713

sony-announces-playstation-4-pro-147328052936

Andrew House, presidente da Sony e Mark Cerny, arquiteto-chefe da divisão do PlayStation 4, estiveram no palco do evento e explicaram as novidades:

Como vimos, o processador virá com um clock melhor, HD de 1 TB, uma GPU de 4,2 teraflops, suporte a imagens HDR e resolução 4K. Os seguintes jogos, inclusive, já estarão prontos para funcionar com essas tecnologias:

  • Spider-Man
  • For Honor
  • Deus Ex: Mankind Divided
  • Rise of the Tomb Raider
  • Days Gone
  • Watch Dogs 2
  • Farpoint
  • Horizon Zero Dawn
  • Call of Duty: Infinite Warfare
  • Call of Duty 4: Modern Warfare Remastered
  • Call of Duty: Black Ops III
  • FIFA 17
  • Battlefield 1
  • Mass Effect Andromeda
  • Dishonored 2
  • Final Fantasy XV

Outra novidade é que o novo aplicativo da Netflix para o console terá mais de 600 horas de conteúdo 4K, incluindo a nova série da Marvel, chamada Luke Cage. Para quem ainda não assistiu o trailer:

A parte triste é que a unidade Bluray deste console não será capaz de reproduzir discos com filmes em 4K. Este recurso ficará restrito aos jogos e aplicativos como o da Netflix e YouTube.

Bem, mas e os preços?

snaps_playstation-4-pro-about-special-events-2016-on-ign_to

O que sabemos? Que o videogame começará a ser vendido em novembro. Ainda não sabemos, no entanto, qual será o preço final dele no Brasil, mas não espere nada por menos de R$ 2.500.

Note que o valor do PS4 original caiu. O que não impediu a Microsoft de dar uma cutucada, uma vez que US$ 299 é exatamente o preço do Xbox One S, que já possui suporte a 4K.

Por mais que não tenhamos um comparativo fiel entre o Xbox One S e o PlayStation 4 Pro, é bom que fique claro que o aparelho da Microsoft ainda não suporta realidade virtual, o que pode vir a ser um grande diferencial no futuro. Detalhe esse que deve ser atendido quando a Microsoft lançar o Project Scorpio. Tanto o PS4 original quanto o Pro já são compatíveis com o PlayStation VR.

Toad, vale a pena comprar o PlayStation 4 Pro?

Ainda é cedo para saber. Se a performance dele for extremamente superior à do PS4, sim, com certeza. Mas fique ciente que só vai tirar proveito de tudo o que esse aparelho tem a prover quem por acaso tiver uma TV 4K em casa. Eu não tenho e sequer conheço quem tenha.

Claro, como toda novidade tecnológica, é questão de tempo até que isso se popularize e caiba no bolso, digo, coração de consumidores ao redor do mundo, mas é algo para o futuro na maioria dos casos.

vr-refresh-tech-set

A guinada de mercado deve ser mesmo a realidade virtual, mas para isso a Sony vai precisar que o PlayStation VR dê certo. Resta saber se isso vai mesmo acontecer.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Sckillfer

Sony, me explique exatamente o que seria um videogame Pro (Professional)? Vem com o Office?

E agora que eles adicionaram um andar, tá parecendo aqueles prédios de SP com fachada em em degraus.

F. S.
Sony, me explique exatamente o que seria um videogame Pro (Professional)? Vem com o Office? E agora que eles adicionaram um andar, tá parecendo aqueles prédios de SP com fachada em em degraus.
Terror dos Xoninhos

Acho que no momento necessitamos de games,e não de novos consoles,porque essa geração que está em andamento,temos remaster e games que podemos contar nos dedos.
Não vejo o mercado de console se sustentando a maneira de como é o de SmartPhones,ainda mais para nós brasileiros que temos altas cargas de impostos,tributos e ganancia de varejistas.

Jean Carlos
Acho que no momento necessitamos de games,e não de novos consoles,porque essa geração que está em andamento,temos remaster e games que podemos contar nos dedos. Não vejo o mercado de console se sustentando a maneira de como é o de SmartPhones,ainda mais para nós brasileiros que temos altas cargas de impostos,tributos e ganancia de varejistas.
LekyChan
pelo menos até a geração R9 nenhuma placa da AMD rodava 4k nativo, não sei se foi lançado alguma nova geração da AMD estou meio por fora dela
silveiraneto
É. Eu estava a meses esperando ele porque todos os boatos apontavam que ele ia tocar Blue-ray 4k, o que faz todo sentido. Como um leitor de 4k de sala custa praticamente o mesmo preço eu já estava planejando comprar o Pro.
silveiraneto
Aqui o porque que é um vacilo. O XBox One S por USD$100 a menos vai suportar Blue-Ray 4k. Um leitor de Blue-Ray 4k pra colocar na sala hoje custa $320*, simplesmente vale mais a pena esperar e comprar um XBox One S. Se alguém quer somente fazer um streaming de filmes em 4k, pode fazer a assinatura do Netflix 4k (um pouquinho mais cara que a normal) e ter acesso ao acervo de 21 títulos disponíveis (no momento que eu escrevo). O Youtube também tem alguns vídeos em 4k. O maior empecilho pro streaming é uma boa conexão e a boa vontade da provedora de internet não estrangular a conexão dele enquanto se usa 20GB em duas horas, isso se ela não colocar limites de velocidades e limites de franquia. O problema é que quem detém a conexão (tvs a cabo) também tem interesse em limitar o Netflix. Pra quem quer mídia física ou simplesmente ter acesso a um acervo decente, 4k UHD já está disponível nas prateleiras e as TVs em 4k estão aí substituindo as 1080p. O Playstation 4 Pro não vai ser usado pra tocar esses discos em 4k UHD. * claro que eu não conto aqui "4k upscaling".
Cristiano Viana Alves
Quem vai gastar sua preciosa unidade ótica com discos de filmes?
Bender
Tava até pensando em comprar um PS4, agora com essa de quebrar o tempo de geração dos consoles lançando um mais atualizado pra acompanhar as novas tecnologias prefiro investir no meu PC sempre que possível.
Bender
Sem falar que a versão de The Witcher 3 já é capada no PS4 normal imagina em 4K mesmo que no PRO. Tá mais pra um pseudo-4K.
Luciano
Isso que seria o Real Deal. Os consoles mal conseguem rodar 1080p/60fps no talo, quem dira reproduzir 4K nativamente sem essa baboseira de upscalling. E eu não estou falando de jogos da geração passada e sim jogos como The Witcher 3 e afins.
Luciano
Foi justamente por isso que eu disse promessa! Sobre a sua informação eu não sei se esta totalmente correta, provavelmente deve ter alguma coisa da AMD que também rode 4K native, mas o preço daria quase no mesmo. A segmentação dos consoles esta ai :)
LekyChan
para o scorpion rodar em 4k nativo ele terá de custar uns 8mil, pois a unica placa de video que roda 4k nativo é a geforce 1080
Emmanuel Carvalho
Não lembro a última vez que assisti um filme em mídia física.
Luciano
Eu não observei em nenhuma fonte segura a informação de que o ps4 iria rodar os games a 60fps/4K native, tirando que, pelo pude entender da conferência ele vai fazer upscalling e não rodar de forma nativa (coisa que o scorpion promete, vamos ver se sai da fase da promessa) Achei bem idiota essa idéia de não ler discos BD em 4K, existe um adendo que acho interessante, esses dias comprei alguns cds e fui testar no ps4 pois era o que estava mais proximo e conectado ao som, porém percebi que ele não reproduz CD's. A Microsoft ao menos trouxe a retrocompatibilidade e tem se mostrado superior em relação ao serviço pago anual/mensal para jogar online e ter alguns jogos "free" e claro a rodar os filmes BD em 4K no novo console. Hoje em dia os consoles não estão servindo apenas para jogos mas sim como uma central de multimídia e na minha humilde opnião a microsoft começou mal, porém parece estar correndo atrás e fazendo o controle de dano devido.
Exibir mais comentários