LG V20 traz câmera dupla, visor extra e áudio DAC de 32 bits

Modelo já sai de fábrica com o Android 7.0 Nougat

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 1 semana
LG V20

Já temos o primeiro smartphone a sair de fábrica com o Android 7.0 Nougat: o LG V20. Mas essa nem de longe é a principal característica do modelo, que foi anunciado nesta semana durante a IFA 2016. A novidade traz recursos premium, como câmera dupla na traseira, áudio Quad DAC de 32 bits e uma pequena tela adicional para notificações.

Se o LG V10 já levava a sério a fotografia, o LG V20 tenta oferecer uma experiência ainda mais rica. O novo aparelho herda do antecessor os controles manuais e recursos como foco a laser, estabilização óptica e o Steady Record, sistema da Qualcomm que suaviza os vídeos, uma mão na roda para quem grava sem tripé ou outro tipo de suporte.

LG V20 - traseira

Mas os módulos das câmeras evoluíram: a traseira tem um sensor principal de 16 megapixels com abertura f/1,8 e lente de 75 graus que faz dupla com um sensor de 8 megapixels com abertura f/2,4 e lente de 135 graus, tal como no LG G5. Na frente há um sensor de 5 megapixels com abertura f/1,9, lente de 120 graus e disparo automático.

Aos audiófilos de plantão, o LG V20 oferece o conversor Quad DAC de 32 bits, que promete qualidade Hi-Fi — na prática, um som bem claro e sem distorções, como nenhum outro smartphone disponibiliza, segundo a fabricante. Também há suporte a formatos de áudio como FLAC, AIFF e ALAC (sem perda de qualidade). Nas gravações, três microfones atuam no cancelamento de ruído.

A interface gráfica UX 5.0+ é outro destaque do V20:

Já a tela do LG V20, do tipo IPS, tem 5,7 polegadas e resolução de 2560×1440 pixels (513 ppi). É outro ponto forte do modelo. Mas chama atenção a pequena tela ao lado da câmera frontal, outra herança do V10: trata-se de um visor de 2,1 polegadas e resolução de 160×1040 pixels que exibe notificações, adiciona controles ao app de câmera, entre outras funções. É um recurso bem interessante, embora não indispensável.

LG V20 - frente

Para dar conta de tudo, o LG V20 foi equipado com chip Snapdragon 820 de 2,1 GHz, GPU Adreno 530, 4 GB de RAM (LPDDR4), 64 GB para armazenamento interno de dados (expansíveis com microSD de até 2 TB), USB-C e bateria removível de 3.200 mAh compatível com Quick Charge 3.0 (recarga rápida).

O LG V20 será disponibilizado nas cores titânio, prata e rosa. O aparelho pode começar a ser vendido em países como Estados Unidos e Coreia do Sul ainda neste mês. Não há informações sobre lançamento no Brasil (o V10 não foi lançado por aqui, vale frisar). O preço ainda não foi revelado, mas deve ficar na casa dos US$ 700.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados