Início » Celular » Xperia E5 chega ao Brasil com preço nível Sony

Xperia E5 chega ao Brasil com preço nível Sony

Concorrente de smartphones de 900 reais é lançado no mercado brasileiro por 1.400 reais

Paulo Higa Por

A Sony lançou nesta quinta-feira (8) o Xperia E5, um smartphone até simples no hardware, mas não muito no preço. Com processador quad-core MediaTek MT6735 e 1,5 GB de RAM, ele compete com aparelhos como Moto G4 Play e Quantum Müv, mas custando bem mais, com o incompreensível preço sugerido de R$ 1.399,99.

xperia-e5

Ele faz parte da linha E, a mais básica da Sony, ficando posicionado como o smartphone menos caro da geração atual da fabricante japonesa; um nível acima está o Xperia XA, um intermediário com design compacto. Diz a Sony que o Xperia E5 é ideal “para quem procura um aparelho com um bom custo e desempenho, além de qualidade de câmera e design semelhantes aos smartphones topo de linha da marca”.

xperiae5_branco-1

Na prática, estamos falando de um aparelho com MediaTek MT6735, um processador quad-core de 1,3 GHz que compete com o Snapdragon 410, acompanhado de 1,5 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, com direito a entrada para microSD.

A bateria é de 2.300 mAh, com a tradicional promessa de duração de até dois dias (o que nem sempre acontece), enquanto a tela de 5 polegadas tem resolução de 1280×720 pixels.

A câmera, um dos pontos que a Sony destaca no Xperia E5, também não chama a atenção com o sensor de 13 megapixels e um flash LED — ainda mais numa faixa de preço que já inclui aparelhos com detecção de fase, foco a laser e flash duplo. Na frente, o aparelho da Sony traz um sensor de 5 megapixels.

A Sony tem focado em aparelhos de categorias superiores para conseguir lucrar no mercado de smartphones, mas o Xperia E5 mostra ser apenas um aparelho de categoria inferior vendido a um preço mais alto. Não faz muito sentido. É claro que a Sony se posiciona como uma marca premium, resquício de quando isso era realmente verdade, até o início dos anos 2000, mas fica a dúvida se essa estratégia ainda é uma boa ideia numa faixa de preço tão concorrida.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hugo Gil
Sony sempre surreal....smartphone c hardware de moto g 3 e j5 com preço de moto g4
Anderson S.
Por esse preço dá pra pegar o Quantum Fly ou o Moto G4. Sony, vai se ferrar.
Clayton Magrin
Por isso saiu do Brasil!
Keaton
Espera até esse virar o preço padrão de smartphones no Brasil....
Gabriel Ghefter
Essa bosta por esse preço? Kkkkkk a Sony é bizarra, PQP. Isso merecia preço de lançamento por 999 e depois caindo...
Caio
Acho a mesma coisa. A Samsung aprendeu com seus erros e mudou sua postura, a Sony não quer ou não consegue perceber a cagada que estão fazendo.
Oliveira17
Sorte sua que é só dos smartphones, eu não entendo a lógica de preços de todos os produtos no Brasil.
SR 71 Pássaro Preto

Kkkkkkkkkkkkkk

SR 71 Pássaro Preto

Esse CEO da área de smartphones da Sony só tá fazendo merda atrás de merda. Gosto muito da marca, só não tenho quase todos os produtos na minha casa por causa desses preços pra lá de bagdá! Falando nesse smartphone: Simplesmente ridículo nas configurações, no design e no preço.

Anthony Fernando
Kkkkkkkkkkkkkk
Anthony Fernando
Esse CEO da área de smartphones da Sony só tá fazendo merda atrás de merda. Gosto muito da marca, só não tenho quase todos os produtos na minha casa por causa desses preços pra lá de bagdá! Falando nesse smartphone: Simplesmente ridículo nas configurações, no design e no preço.
angelo
Única coisa que ainda salva a Sony é o ps4, porque nos smartphones ela estraga tudo.
CGi Rumble
Neh?!!
CGi Rumble
O povo da Sony já ficou foi maluco. Tendência é só ir cada dia mais pro brejo. Tá conseguindo estragar até o PlayStation.
Daniel Bevilacqua
O problema é que a sony nao fabrica mais smartphones no Brasil para a nossa tristeza só importa do Japão, e os impostos brasileiros são astronômicos o resultado é uma porcaria de smartphone custando 1300
Exibir mais comentários