Como estou usando uma caneta stylus para aprimorar meus estudos

Jean Prado
Por
• Atualizado há 8 meses

Direto do Canadá — Agora que já estou há algumas semanas aqui em Victoria, o número dos meus passeios diminuiu bastante. Hora de dedicar parte do meu tempo ao que eu realmente vim fazer aqui: estudar. Pode ser meio difícil em uma linda cidade turística, mas acho que consigo.

Como falei no primeiro post, estou pegando algumas disciplinas de ciência política, um intensivo de francês e uma matéria do curso de Tecnologia & Sociedade. São vários temas diferentes mas que são do meu interesse e eu poderia pegar. Por que não, né? Mas tanta coisa requer uma certa organização.

Aqui no Canadá, pelo menos na University of Victoria (UVic), várias matérias têm todo um planejamento feito até antes das aulas começarem e com provas, trabalhos e atividades já marcados e explicados. Para não me perder, comecei a usar o iStudiez Pro no meu celular e no Windows, onde consigo manter as informações dos cursos e das atividades em dia. Ele ganhou uma versão para Android recentemente (yay!).

Tanto no meu celular quanto no Inspiron, consigo ver as informações das aulas e o que eu preciso ler e escrever para não ser pego de surpresa pelo professor em alguma aula. A UVic é bem grande e tem vários prédios e salas diferentes. Já me perdi mil vezes lá dentro, então é sempre bom ter as informações de localização por perto. Às vezes ela nem parece uma faculdade:

 

Parece um parque, mas é só a UVic / It looks like a park but it’s just UVic

A photo posted by Jean Prado (@jeangprado) on

Outro ponto interessante no Dell Inspiron 13 7000 é que ele é um notebook 2 em 1, com direito a uma caneta stylus, sem custar os olhos da cara. Nem sempre a velha combinação de teclado e mouse funciona como substituta do caderno. A criação de mapas mentais ou diagramas, por exemplo, bem importantes para o desenvolvimento do pensamento, só pode ser feita à mão.

Com a versatilidade da tela do Inspiron, consigo deixá-lo no modo tenda ou até no modo tablet e sair escrevendo por aí em um aplicativo como o OneNote. Se você é um leitor assíduo do Tecnoblog, também vai saber que por vezes escrever à mão é melhor para o aprendizado porque estimula mais a memória.

Para planejar os meus passeios, também é interessante ter uma stylus por perto para capturar alguns mapas e desenhar o trajeto por localização. Você nunca sabe quando vai precisar escrever à mão, não é?

Conteúdo oferecido pela Dell. Este post é o terceiro de uma série de artigos sobre como a tecnologia pode ser uma grande aliada nos estudos e nas viagens. Confira os outros!

Receba mais sobre Canadá na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados