Quando você abre um vídeo no Chrome para Android e alterna para outro aplicativo, a reprodução é interrompida. Mas isso está mudando: a última versão de testes do navegador do Google permite continuar escutando o vídeo em plano de fundo. Isso funciona mesmo no YouTube, onde era necessário fazer gambiarras com aplicativos de terceiros.

A novidade já está funcionando no Chrome Beta (54.0) e no Chrome Dev (55.0), conforme descoberto pelo Android Police. Basta acessar qualquer página que tenha um vídeo com HTML5 e tocar no play. Volte para a tela inicial, alterne para outro aplicativo ou bloqueie o smartphone. A reprodução será pausada, mas agora há um botão de “play” ali na central de notificações — toque nele e a reprodução continuará.

youtube-video-minimizado-chrome-beta-android

No caso do YouTube, basta acessar a versão móvel (m.youtube.com) a partir do Chrome para ouvir seus videoclipes em segundo plano. Eu não sei até quando isso será permitido, até porque essa funcionalidade é um dos atrativos do YouTube Red (ainda não disponível no Brasil), que custa US$ 9,99 por mês nos Estados Unidos e possibilita ouvir vídeos com o aplicativo oficial do YouTube em background.

Como lembra o gHacks, os desenvolvedores podem detectar quando o usuário está tocando um vídeo em plano de fundo no Chrome para Android com a API Page Visibility — o que é importante para fins de contagem de visualizações ou exibição de propagandas, por exemplo.

Você pode baixar o Chrome Beta ou Chrome Dev na Play Store. Eles não substituirão a versão estável do Chrome instalada no seu smartphone.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alex Deivid

Incrivel é que o Blackberry Z10 com BBOS 10, já fazia isso em 2014... inclusive ele permite instalar o app do Youtube do Android e rodar em background.

Alex Deivid
Incrivel é que o Blackberry Z10 com BBOS 10, já fazia isso em 2014... inclusive ele permite instalar o app do Youtube do Android e rodar em background.
@Sckillfer

Não nas novas versões

F. S.
Não nas novas versões
Flavio
haha, acabei de flashear com uma rom do xda aqui no trampo msm, foda é ter que esperar instalar tds os aplicativos e atualizar as paradas, colocar a senha de novo...
Marcos Guilherme
Verdade, depois que vc começa a flashar coisas em seu celular e fazer root, não quer mais parar! kkkkkk
Marcos Guilherme
Verdade, pelo que ouvi só tem na versão paga.
Marcos Guilherme
Cara se vc ver em configurações, pode ser mesclado as abas ou não.
Petter
É, tem lógica mesmo, vou lá exigir que a Ford ou Fiat faça logo um carro voador, afinal os clientes estão pedindo.
Jefferson Rodrigues
Logico que tem lógica!
Petter
Cara, desde antes do Google comprar o Youtube sempre foi uma plataforma de vídeo. Se alguns usuários usam para disponibilizar áudio não existe motivo para que o Google altere a finalidade primária do produto para satisfazer a vontade de alguns, simples assim. Se todas as empresas alterassem seus respectivos produtos para satisfazer a vontade de uso "diferenciado" de alguns clientes teríamos carros voando, aviões debaixo d`água e por aí vai.
Petter
Usar um vídeo para só ouvir o áudio só vai desperdiçar sua banda, não tem lógica isso. É óbvio que o Google não vai desvirtuar seu produto porque alguns usuários querem fazer um uso diferente do propósito original.
robsonc
Não leio mais nada sobre o assunto há anos, mas fazer jailbreak do iPhone me parece tão chato e trabalhoso quanto fazer root no android (na vdd o Jaibreak deve ser mais simples). Então existe sim, e ai vc faz a tãaaao desejada customização que a maioria tanto reclama.
Flavio
fazer o que né, quando eu compro um celular novo a primeira coisa que eu penso é... "será q vai rodar melhor com uma rom customizada?" hsuiahsuiahsuiha,
Gesonel o Mestre dos Disfarces

Hahahaha, paz, irmão!
Estou com celular rooteado e com xposed, Mas sei que não sou regra - pelo contrário sou(somos!) a exceção.

Exibir mais comentários