Google Trips

Viajar é bom. Muito bom! Mas planejar uma viagem não costuma ser uma missão das mais fáceis: você precisa comprar passagens, reservar hospedagem, montar o roteiro, descobrir como chegar nos lugares de interesse, enfim. A sorte é que há cada vez mais apps que nos ajudam nessa tarefa. O mais novo foi lançado nesta segunda-feira (19): o Google Trips.

Disponível gratuitamente para Android e iOS, o aplicativo te ajuda a organizar a viagem a partir de uma interface simples. Ali dá para consultar reservas rapidamente, montar trajetos diários, verificar sugestões de restaurantes, se informar sobre transporte público, descobrir hospitais próximos em caso de emergência, enfim.

Para tornar o planejamento mais fácil, o Google Trips tenta automatizar algumas tarefas. Por exemplo, se você recebeu confirmação de passagens áreas no seu Gmail, o app usará as informações existentes ali (desde que você autorize) para identificar quando a próxima viagem será feita e por quanto tempo durará. Com base nisso, o aplicativo oferece guias das cidades a serem visitadas.

Se você estiver em dúvida sobre quais atrações conhecer, o aplicativo sugere locais que costumam ser bem avaliados. Você pode favoritar esses pontos e consultá-los em Saved places. Para organizar quais lugares visitar e em que ordem, você pode usar a aba Day plans. Além de montar o seu roteiro com essa opção, você pode seguir as rotas oferecidas ali. Tudo é mostrado em um mapa.

Google Trips

A melhor parte é que esse conteúdo pode ser baixado, assim, você consegue usá-lo mesmo se estiver offline. É uma mão na roda para quem está visitando outro país e acha que não vale a pena comprar um SIM card local ou está em uma região sem sinal de celular.

Eu não diria que o Google Trips é o melhor app para planejamento de viagens que existe (na minha opinião, o TripIt ganha de longe, mas é pago). Porém, trata-se de uma opção interessante para quem procura uma ferramenta simples, mas que dá informações completas.

De acordo com o anúncio oficial, o Google Trips traz guias sobre as 200 maiores cidades do mundo. Entretanto, com os testes que fiz aqui, pude perceber que o aplicativo também sugere lugares em cidades menores.

Por ora, o app só está disponível em inglês.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ferreira Antonio

olha ai uma opcao para encontrar a sua passagem mais barata , acesse este app por esse link
https://itunes.apple.com/ap...

Clieton Silva
Eu amo tudo que tem a ver com tecnologia a favor da praticidade. E pensando em praticidade eu uso sempre o Online Câmbio para fazer minhas cotações para viagens, eles tem qualquer moeda que eu procuro, com a cotação do dia. Pensa, fazer isso tudo no conforto de casa é realmente ótimo. O Google Trip poderia incluir um serviço excelente como da Online Câmbio, pra facilitar mais ainda as nossas vidas. Segue o link caso voces queiram conhecer https://onlinecambio.com.br
Vitor Mikaelson
Sdds APP de viagem do Windows/WP 8
LessTech
Isso significa uma coisa: você está trabalhando demais. =P
Swordfish

Achei ótimo e muito intuitivo.

Isaac
Achei ótimo e muito intuitivo.
Birovisky

REZENHANDO A Cultura POP de A a Z - rezenhando.wordpress.com

Baixando para testar!

Renan™
Vim aqui para postar isso, mas cheguei tarde =(
Eddy

Wow.
Google We love you!

_KJ
Wow. Google We love you!
Theo Queiroz
Foi como eles disseram na notícia de lançamento: por enquanto só está disponível nas 200 cidades mais importantes, mas acho que com o tempo eles aumentam esse número.
Jonas Schumacher
Estranho que o Day Plans só aparece pra algumas cidades... Beta?
LessTech
E depois que você ama a aplicação ele descontinua. :-(
Roberto
Tudo que o Google lança eu já baixo.
Doug

Estava usando o Soon (iOS), que também serve para outras coisas. No campo viagens, acho que irei acabar usando o Google Trips ¯\_(ツ)_/¯

Exibir mais comentários