Início » Mobile » Google lança Allo, um app de mensagens inteligente

Google lança Allo, um app de mensagens inteligente

Converse com humanos e o assistente pessoal do Google

Por
2 anos e meio atrás

O Google começou a liberar nesta quarta-feira (21) o Allo, mais um aplicativo de mensagens. Disponível para Android e iPhone, ele funciona com base no seu número de telefone e traz os recursos que esperamos de um aplicativo do gênero, como envio de fotos, suporte a mensagens de voz, além de algumas besteirinhas, como adesivos e desenhos. Mas tem inteligência artificial.

google-allo

Seu primeiro contato no Allo é o Google Assistente, que funciona mais ou menos como um Google Now por texto. Você pode acionar os vários serviços do Google por meio do bate-papo: dá para perguntar se vai chover hoje, descobrir a tradução de determinada palavra ou ver as informações do seu próximo voo, por exemplo. Sendo um assistente pessoal, o Google também pode lembrá-lo de eventos ou ligar um alarme.

Ele também pode ser útil ao conversar com um humano. O Allo analisa a maneira como você escreve e começa a sugerir respostas automáticas aos textos e fotos que você recebe (!), para que você não tenha que digitar nenhuma palavra. Se quiser mais privacidade, tem como iniciar uma conversa anônima (e criptografada), definindo inclusive o tempo de expiração das mensagens — a inteligência artificial não vai se intrometer no papo.

Apesar de estar em testes há meses (o Allo foi anunciado em maio), ele ainda não é muito útil para os brasileiros, já que os principais recursos não estão disponíveis — o Google Assistente só interage em inglês, e as “respostas inteligentes” ainda não funcionam no nosso idioma. O Google diz que essas funções chegarão “em breve”, sem data exata.

O Allo está sendo liberado aos poucos, assim como aconteceu com o Duo. Você pode baixá-lo gratuitamente no Google Play e na App Store americana.

Mais sobre: ,