Início » Celular » Google lança Allo, um app de mensagens inteligente

Google lança Allo, um app de mensagens inteligente

Converse com humanos e o assistente pessoal do Google

Paulo Higa Por

O Google começou a liberar nesta quarta-feira (21) o Allo, mais um aplicativo de mensagens. Disponível para Android e iPhone, ele funciona com base no seu número de telefone e traz os recursos que esperamos de um aplicativo do gênero, como envio de fotos, suporte a mensagens de voz, além de algumas besteirinhas, como adesivos e desenhos. Mas tem inteligência artificial.

google-allo

Seu primeiro contato no Allo é o Google Assistente, que funciona mais ou menos como um Google Now por texto. Você pode acionar os vários serviços do Google por meio do bate-papo: dá para perguntar se vai chover hoje, descobrir a tradução de determinada palavra ou ver as informações do seu próximo voo, por exemplo. Sendo um assistente pessoal, o Google também pode lembrá-lo de eventos ou ligar um alarme.

Ele também pode ser útil ao conversar com um humano. O Allo analisa a maneira como você escreve e começa a sugerir respostas automáticas aos textos e fotos que você recebe (!), para que você não tenha que digitar nenhuma palavra. Se quiser mais privacidade, tem como iniciar uma conversa anônima (e criptografada), definindo inclusive o tempo de expiração das mensagens — a inteligência artificial não vai se intrometer no papo.

Apesar de estar em testes há meses (o Allo foi anunciado em maio), ele ainda não é muito útil para os brasileiros, já que os principais recursos não estão disponíveis — o Google Assistente só interage em inglês, e as “respostas inteligentes” ainda não funcionam no nosso idioma. O Google diz que essas funções chegarão “em breve”, sem data exata.

O Allo está sendo liberado aos poucos, assim como aconteceu com o Duo. Você pode baixá-lo gratuitamente no Google Play e na App Store americana.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

James Jacó Negre
Eu espero sinceramente que o Google implemente essas correções, eu gosto muito dos serviços e aplicativos do mesmo.
Walter Caxito Lopes
No Telegram já existe isso...
Walter Caxito Lopes
Sensacionais todas as considerações!
James Jacó Negre
Como recursos básicos ausentes eu citaria inicialmente esses: * A impossibilidade de ouvir o áudio pelo fone do aparelho (para ficar bem claro, é esse fone que utilizamos ao atender uma chamada normal, na frente e na parte superior do aparelho.) * Não tem como compartilhar PDF. *Não tem como compartilhar áudio gravado como nota de voz no formato MP3. * Não tem como compartilhar vários vídeos. (Eu tenho que compartilhar um a um várias vezes.) *O áudio interrompe quando eu rolo a conversa para baixo ou para cima. * O áudio interrompe quando saio do aplicativo e abro outro( sim, eu faço isso a todo instante no whatsapp , deixo o áudio rodando, saio do app e vou fazendo outras coisas no celular enquanto ouço o áudio recebido, para só depois responder.) * Quando eu estou usando outro aplicativo que eu recebo uma notificação do Allo e clico na mesma, ao utilizar a função voltar do Android, eu não volto para o aplicativo que eu estava utilizando e sim para a área de trabalho do dispositivo (HOME) o que não acontece com os outros aplicativos do gênero.
James Jacó Negre
Eu já estou utilizando o Allo desde o início do seu lançamento e já tenho algumas considerações: * A impossibilidade de ouvir o áudio pelo fone do aparelho (para ficar bem claro, é esse fone que utilizamos ao atender uma chamada normal, na frente e na parte superior do aparelho.) * Não tem como compartilhar PDF. *Não tem como compartilhar áudio gravado como nota de voz no formato MP3. * Não tem como compartilhar vários vídeos. (Eu tenho que compartilhar um a um várias vezes.) *O áudio interrompe quando eu rolo a conversa para baixo ou para cima. * O áudio interrompe quando saio do aplicativo e abro outro( sim, eu faço isso a todo instante no whatsapp , deixo o áudio rodando, saio do app e vou fazendo outras coisas no celular enquanto ouço o áudio recebido, para só depois responder.) * Quando eu estou usando outro aplicativo que eu recebo uma notificação do Allo e clico na mesma, ao utilizar a função voltar do Android, eu não volto para o aplicativo que eu estava utilizando e sim para a área de trabalho do dispositivo (HOME) o que não acontece com os outros aplicativos do gênero.
Rodrigo Sales
nao mesmo, whatsapp é a referencia com 99% do mercado, pode citar o que for, telegram e blablabla, nenhum começou com essas ferramentas.
Anderson
Você precisa analisar que o interessante de um novo aplicativo não é ter exatamente as mesmas coisas do que o concorrente, se tiver, ninguém vai aderir. Isso é fácil de ver, só sair da "caixinha da preferência". O Google fez direitinho o dever de casa, colocou recursos que os outros não possui, deu uma olhada pro futuro com o Assistant e deve investir forte em marketing pra ver se o aplicativo pega. Não é demérito nenhum ter uma ou outra funcionalidade que o rival colocou recentemente em seu app.
Eddy

Gzuiz, a Google tem quase mais aplicativos de mensagens que modelos de smartphones da Samsung.
Tah phodz.

_KJ
Gzuiz, a Google tem quase mais aplicativos de mensagens que modelos de smartphones da Samsung. Tah phodz.
Mario

O wpp praticamente não tem cliente web, aquela merda funciona mal pra krl. E lembrando q o app nem lançou direito, isso com certeza virá em novas atualizações. E citar pessoas o wpp lançou isso não faz nem duas semanas e encaminhamento de mensagem vc viajou, pois o allo tem isso.

Mario Porfírio Souza
O wpp praticamente não tem cliente web, aquela merda funciona mal pra krl. E lembrando q o app nem lançou direito, isso com certeza virá em novas atualizações. E citar pessoas o wpp lançou isso não faz nem duas semanas e encaminhamento de mensagem vc viajou, pois o allo tem isso.
adrianonorthingan

A tipo um recurso que seria bem vindo, poder traduzir as mensagem, tipo eu mando uma mensagem ele traduzir sem eu precisar a abrir se um tradutor.

Adriano Northingan
A tipo um recurso que seria bem vindo, poder traduzir as mensagem, tipo eu mando uma mensagem ele traduzir sem eu precisar a abrir se um tradutor.
Ed. Blake

Quando o whatsapp não tinha já era básico. Outros concorrentes já tinham.

Comediante
Quando o whatsapp não tinha já era básico. Outros concorrentes já tinham.
Exibir mais comentários