Início » Brasil » Avianca Brasil vai testar Wi-Fi grátis nos voos

Avianca Brasil vai testar Wi-Fi grátis nos voos

Será a primeira companhia aérea da América do Sul a fornecer internet a bordo

Por
3 anos atrás

A Avianca Brasil revelou nesta quarta-feira (21) que vai oferecer internet a bordo em seus voos, sendo a primeira companhia aérea da América do Sul a fornecer o serviço. A empresa recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em junho para instalar os equipamentos de satélite necessários, antes mesmo da concorrente Gol.

avianca-brasil

Segundo o Melhores Destinos, o acesso à internet será gratuito nos primeiros três meses, quando o serviço vai funcionar em caráter de testes. A Avianca Brasil planeja fazer pesquisas com os usuários para definir o formato ideal, bem como a tarifa cobrada, que será “acessível”, segundo os diretores da companhia aérea.

Depois do período de testes, o pagamento será feito com cartão de crédito no próprio voo. A fornecedora do acesso à internet será a Global Eagle Entertainment, que é responsável pelo Wi-Fi a bordo de mais de 700 aeronaves de companhias aéreas ao redor do mundo.

Apesar de anunciar o serviço de internet a bordo somente agora, a Avianca Brasil está chegando na frente da Gol, que até fechou uma parceria com a Gogo para instalar Wi-Fi em suas aeronaves, mas ainda não conseguiu autorização da Anac para estrear o serviço. Já demos uma olhada de perto no Boeing 737–800 da Gol com novo sistema de entretenimento a bordo (no hangar).

A novidade estará disponível em cinco aeronaves da Avianca Brasil até outubro. A internet a bordo deverá ser expandida para 80% dos aviões da empresa até dezembro de 2017, começando pelos que fazem rotas mais longas.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.