Início » Gadgets » Snapchat (digo, Snap) anuncia Spectacles, óculos de sol que gravam vídeos

Snapchat (digo, Snap) anuncia Spectacles, óculos de sol que gravam vídeos

Um Google Glass baratinho que só filma

Por
2 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Snapchat resolveu investir em gadgets. No último sábado (24), a empresa anunciou os Spectacles, óculos de sol capazes de gravar vídeos curtos e enviá-los diretamente à rede social. Junto com a revelação do produto, a empresa também mudou de nome: o “chat” vai embora, e a companhia passa a se chamar simplesmente Snap Inc.

spectacles-snapchat

Disponíveis nas cores preta, vermelha e azul (ou verde?), os Spectacles são óculos de sol com design bem, ahn, chamativo. De qualquer forma, a intenção não é que você ande nas ruas com essas coisas estranhas na cara, mas vesti-los quando quiser filmar algo que, normalmente, exigiria uma câmera de ação. Dá uma olhada:

spectacles-2

Eles trazem uma lente capaz de filmar com ângulo de visão de 115 graus, algo próximo do que os nossos olhos enxergam. Basta tocar num botão localizado no canto superior esquerdo dos óculos, e a gravação começará — as luzes em volta da lente acenderão para avisar que você está filmando. Por padrão, a gravação para depois de 10 segundos (o limite do Snapchat), mas você pode estendê-la para até 30 segundos.

Segundo a Snap, a bateria é suficiente para durar um dia inteiro com uma única carga. Quando a energia acabar, basta colocar os Spectacles na caixa, que protege e também recarrega os óculos de sol até quatro vezes. Os vídeos são transferidos por Bluetooth ou Wi-Fi com a ajuda do seu Android ou iPhone. A dúvida fica por conta da qualidade das imagens, já que a Snap não divulgou a resolução dos vídeos que são gerados.

spectacles-3

Os Spectacles serão lançados nos Estados Unidos até o final do ano, com preço sugerido de US$ 130. A Snap diz ao Wall Street Journal que a disponibilidade dos óculos de sol será limitada, sem informar quantas unidades serão produzidas. Espero que seja mais que o Google Glass.

Mais sobre: , ,