A rede social de microbloging mais usada do planeta anunciou hoje que comprou a Atebits, empresa criadora do Tweetie, cliente de Twitter para iPhone e Mac OS X. A empresa, criada por Loren Brichter, também é fabricante do programa Scribbles.

Com a compra, a versão do Tweetie para iPhone será renomeada para Twitter for iPhone e o preço cobrado pelo aplicativo passará de US$ 2,99 para US$ 0,00. Isso mesmo, o programa vai ser gratuito. Não está claro o que acontecerá com o Scribbles ou a versão do Tweetie para Mac OS X.

Junto com o programa, o Twitter também anunciou que Brichter vai passar a fazer parte do quadro de funcionários da empresa. O Tweetie ganhou destaque em 2009, quando ganhou o prêmio Apple de design.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luciano
Me passa sua conta aí que eu deposito US$ 2,99 pra vc...
Tiago César Oliveira
Boa notícia... A quem comprou, pensem que ajudaram a financiar uma excelente ferramenta, por um valor mais baixo que um big mac... :)
tplayer
Você "pode", porque na pratica dificilmente vai conseguir e se conseguir terá gastado mais com advogado do que a diferença de valor.
Rafael Silva
Dependendo do 'nível de emputecimento' (TM Rafael Silva), você pode citar alguma lei do código de defesa do consumidor e pegar a grana de volta. Mas pra aplicativos isso não existe né.
Hernani
Igual quando você vai comprar um equipamento, na semana seguinte ele tem uma promoção com 10x s/ juros, com mais brindes grátis, etc, etc, etc e você fica puto por ter adquirido uma semana antes XD
Bruno
Nossa eu iria comprar ele -rs Agora vou esperar aqui e ficar mais um tempinho com Twitterrific mesmo.
Scott
E bota eficiente nisso!
Demétrio Iarema
Realmente, o Tweetie além de ser lindo é bastante eficiente.
Vinicius
Essa foi uma das melhores notícias do ano em relação ao Twitter, adoro Tweetie e agora como oficial tem o caminho para melhorar mais ainda :D
Guilherme
Infelizmente eu acho que a rede social não tem culpa pelas "mancadas" da Atebits... Pelo jeito quem pagou até mesmo 2x pelo programa terá de ficar no velho "fazer o quê?". Sempre utilizei o Twitterrific Premium e nunca tive problema algum, agora poderei compará-los... =]
Pedro Cardoso
Bela jogada do Twitter, foi logo no melhor app.
Rafael Silva
Nós nos ferramos pelo jeito.
Lucas
E como ficam os que compraram antes?