Início » Internet » Encurtador Uiop.me desaparece da web

Encurtador Uiop.me desaparece da web

Por
9 anos e meio atrás

O principal encurtador de URLs brasileiro é o Migre.me, da Kingo Labs, que anunciou recentemente a adoção de insígnias para cada usuário. Existem os outros, sem tanta expressividade, mas que tentam fazer um bom trabalho. O Uiop.me é um desses era um desses.

Como você pode ver na imagem acima, a conta do Uiop.me foi suspensa. Isso significa que todos os links criados pelo encurtador, sem exceção, não estão mais funcionando. Por exemplo, o link http://uiop.me/14iN publicado numa promoção do blog Point das Promoções no mês passado, leva para a mesma página Account Suspended (Conta Suspensa).

Aparentemente, o programador responsável pelo site abandonou o projeto e a empresa de hospedagem que o apoiava optou por encerrar o serviço, uma vez que nenhuma manutenção era feita e já estava ficando inviável manter o Uiop no ar.

Esse é um dos riscos que corremos todos os dias ao depender de um encurtador de URLs para levar o usuário de uma página a outra. De modo geral, em blogs, o ideal é colocar o link completo, para evitar esse tipo de coisa. Deixe os encurtadores para usar em redes sociais, em que há limite de caracteres.

Mais sobre: , ,