Início » Celular » Sony lança Xperia XZ no Brasil por R$ 3.999

Sony lança Xperia XZ no Brasil por R$ 3.999

Snapdragon 820, design metálico e câmera de 23 megapixels com sensor triplo

Por
3 anos atrás

A Sony lançou nesta quinta-feira (29) o Xperia XZ, um smartphone topo de linha com Snapdragon 820, design metálico resistente à água e câmera de 23 megapixels com sensor triplo de imagem. Seguindo a política de preços da fabricante japonesa, ele será bem caro no Brasil: quem quiser um terá que desembolsar nada menos que 3.999 reais.

xperia-xz-abre

Eu já dei uma olhada de perto no Xperia XZ, que foi revelado oficialmente durante a IFA, em Berlim, no começo de setembro. O hardware está dentro do que esperamos de um Android topo de linha (talvez com exceção da RAM): processador quad-core Snapdragon 820, RAM de 3 GB, armazenamento de 32 GB (com entrada para microSD), bateria de 2.900 mAh e tela IPS LCD de 5,2 polegadas (1920×1080 pixels).

O foco da Sony está nas câmeras. A frontal possui resolução de 13 megapixels e nada muito especial. Mas a traseira é divulgada como tendo “sensor triplo”. Na verdade, há um sensor de imagem Exmor RS de 23 megapixels e dois auxiliares: um RGBC-IR (emite infravermelho para ajustar o balanço de branco e melhorar a precisão das cores) e um sensor de foco por laser (detecta o objeto a ser fotografado mesmo em condições de baixa iluminação). A lente tem a mesma abertura dos modelos anteriores: f/2,0.

xperia-xz-1

Diz a Sony que o software da câmera foi melhorado para detectar as diversas situações possíveis (foto noturna, macro ou comida, por exemplo) e ajustar automaticamente as configurações de fotografia. O Xperia XZ traz um autofoco híbrido preditivo, que tenta adivinhar a posição futura de um objeto em movimento (como uma pessoa andando na sua direção) e ajustar o foco com antecedência, resultando numa foto nítida.

No Brasil, como de costume, a Sony está vendendo o Xperia XZ por um preço acima do que os concorrentes cobram por aparelhos similares — o Galaxy S7 foi lançado por 3.799 reais (e já está bem menos caro), enquanto o Moto Z chegou por 3.199 reais. Por aqui, o topo de linha da Sony estará disponível nas cores preta, prata e azul. A pré-venda começa na próxima segunda-feira (3), enquanto as vendas no varejo acontecerão a partir de 7 de outubro.

Já estou com uma unidade do Xperia XZ em mãos e o review será publicado nas próximas semanas. O que vocês querem saber sobre ele?

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.