5 empresas que oferecem seguro para celular

Conheça algumas empresas que oferecem planos de seguro para celular, saiba as diferenças entre cada uma e qual o tipo de cobertura

Victor Toledo
Por
• Atualizado há 2 semanas
Imagem de um celular quebrado em cima de uma mesa com o WhatsApp aberto
Contratar um seguro para celular é importante para evitar surpresas indesejadas (Imagem: Tobias Heine/Pixabay)

Contratar um seguro para seu smartphone pode ser uma boa principalmente para quem possui os modelos mais caros do mercado. Além de trazer proteção contra roubos, também é possível contratar planos personalizados que incluem assistência contra quedas. Confira, a seguir, cinco empresas que oferecem seguro para celular e suas diferenças.

1. Porto Seguro

O seguro para celular oferecido pela Porto Seguro garante ao consumidor coberturas em alguns pontos, mas deixa outros de fora. Ao contratar o plano da seguradora, o usuário tem respaldo em caso de danos físicos causados por incêndios, queda de raio, impacto de veículos e também em danos decorrentes de tentativas de roubos.

Além disso, é possível adicionar novas clausulas que envolvem roubos sob ameaça ou arrombamento, danos elétricos, por água ou líquidos e até mesmo por sinistros que possam acontecer no exterior.

Entretanto, de acordo com a Porto Seguro, o seguro não cobre furtos simples, quedas, quebras e amassamentos, o que pode decepcionar alguns. A empresa ainda informa que somente celulares comprados em um período de até 12 meses são elegíveis. No site oficial da seguradora, é possível simular o plano informando o modelo do smartphone e adicionando planos extras na apólice.

planos porto seguro
Planos Porto Seguro (Imagem: Reprodução/Porto Seguro)

2. Vivo

Diferentemente da Porto Seguro, o seguro para celular oferecido pela Vivo cobre quebras acidentais. A operadora móvel oferece três planos em seu site oficial: contra roubos e furtos, danos acidentais e um terceiro que une os dois planos.

Porém, para contratar o serviço é preciso que o usuário já seja cliente Vivo e tenha um número de celular da operadora vinculado ao seu CPF, o que pode ser um impeditivo.

A seguradora parceira da empresa é a Zurich e não cobre problemas ocasionados no exterior, perda e muito menos furtos simples. Com preços mais em conta do que a apólice oferecida pela Porto Seguro, os planos também podem ser simulados no site oficial da Vivo.

Loja da Vivo em São Paulo
Loja da Vivo em São Paulo (Imagem: Felipe Ventura/Tecnoblog)

3. PagBank

O seguro para celular do PagBank é outra alternativa para aqueles que desejam proteger seu aparelho. De acordo com a empresa, a apólice cobre roubos, furtos mediante arrombamento, quebras acidentais e danos causados por derramamento de líquidos.

Aliás, em caso de roubo ou furto mediante arrombamento o seguro garante a reposição imediata do smartphone. Nos demais casos, o reparo ou a reposição do aparelho é realizada o mais rápido possível.

Além disso, o PagBank ainda garante proteção para sinistros no exterior, reposição ou conserto do aparelho. Para simular um plano e contratar o seguro, é preciso baixar o aplicativo do PagBank na sua loja de apps e acessar a aba “Seguros e Assistências”.

PagBank é outra opção de seguradora (Imagem: Reprodução/PagBank)

4. TIM

Assim como na Vivo, o seguro oferecido pela TIM também é voltado para aqueles que possuem um número de telefone da operadora. A empresa de telefonia móvel garante cobertura em caso de roubo ou furto qualificado, quebra acidental, danos provocados por líquidos e oxidação do aparelho. Além disso, também é possível ter cobertura internacional em caso de acidentes no exterior.

De acordo com a TIM, para contratar o seguro específico para quedas e acidentes seu aparelho precisa ter sido comprado em até 30 dias. Já para a apólice específica de roubo e furto qualificado esse prazo se estende para 12 meses. Todos os planos oferecidos pela empresa podem ser simulados no site oficial do serviço.

App meu TIM (Imagem: Tatiana Vieira/Tecnoblog)
App meu TIM (Imagem: Tatiana Vieira/Tecnoblog)

5. Ciclic

Por fim, outra empresa do setor de seguros para celular é a Ciclic. Diferente das demais citadas anteriormente, a apólice oferecida pela empresa pode ser contratada por quem possui aparelhos de até 18 meses de uso.

A seguradora parceira da Ciclic é a Assurant e garante cobertura para roubos, furtos, quebras, por entrada de líquidos e por oxidação. Porém, segundo a empresa, não há cobertura contra furtos simples ou perda do aparelho. Assim como outras seguradoras, para fazer uma simulação e conhecer os valores, basta acessar o site e preencher com os dados do seu aparelho.

Ciclic logo
Ciclic (Imagem: Reprodução/Ciclic)

Com informações: Porto Seguro, Vivo, PagBank, Tim e Ciclic.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Vivo na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Canal Exclusivo

Relacionados