Início » Software » Novo Paint para Windows 10 nem parece o Paint

Novo Paint para Windows 10 nem parece o Paint

Por
2 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Microsoft está desenvolvendo uma nova versão do Paint, com interface e funções adaptadas para o Windows 10. O novo aplicativo de desenho ainda não foi revelado oficialmente, mas um vídeo de demonstração com funcionários da própria Microsoft já vazou na internet — e mostra as ferramentas que você já conhece, além de novos recursos para criar objetos em 3D.

paint-windows-10

A interface do novo Paint deixa os modos de operação (seleção, desenho ou texto) na barra superior, enquanto as ferramentas e os ajustes específicos, como cor da caneta, tamanho de fonte ou forma geométrica, ficam na barra lateral. Há suporte a canetas, sendo possível desenhar em espaços tridimensionais e girar o desenho para visualizá-lo em diversos ângulos.

Este vídeo mostra as principais novidades:

Os recursos tridimensionais do novo Paint são um prato cheio para o HoloLens, impressoras 3D e notebooks híbridos, como o Surface. A Microsoft já fechou uma parceria com a Autodesk para permitir a criação e modelagem em 3D por meio do headset de realidade virtual, o que pode reduzir a necessidade de criar vários protótipos para um só produto. E nós, usuários comuns, finalmente poderemos desenhar nossas casinhas com árvore do lado e sol em cima em 3D!

É bem provável que a Microsoft revele mais detalhes sobre o Paint no dia 26 de outubro, quando a empresa fará um evento para falar dos novos recursos do Windows 10 e deve apresentar novidades relacionadas ao Surface.

Mais sobre: , ,