Início » Celular » Samsung descontinua Galaxy Note 7 e pede que usuários desliguem o aparelho

Samsung descontinua Galaxy Note 7 e pede que usuários desliguem o aparelho

Paulo Higa Por

O que uma empresa pode fazer quando um produto explode nas mãos dos consumidores, passa por um recall mundial e continua pegando fogo? A Samsung tomou a medida drástica que todos esperávamos: na noite de segunda-feira (10), a fabricante interrompeu a produção do Galaxy Note 7 e recomendou a todos os usuários que desliguem o smartphone imediatamente.

A Samsung diz que está investigando os recentes casos de explosão do Galaxy Note 7, que incluem unidades substituídas pelo recall e, em teoria, não deveriam apresentar problemas. Na semana passada, um aparelho supostamente seguro pegou fogo dentro de um avião da Southwest Airlines, resultando na evacuação da aeronave e cancelamento do voo. Ninguém ficou ferido. Outros casos de smartphones explosivos já trocados pela Samsung foram registrados nos Estados Unidos e Taiwan.

note-7-aviao

Em comunicado, a Samsung recomenda: “os consumidores que possuem um Galaxy Note 7 original ou um Galaxy Note 7 substituído devem desligar e parar de usar o dispositivo”. É uma decisão bastante enérgica: mesmo as unidades consideradas inseguras não foram desabilitadas pela Samsung; em vez disso, a empresa liberou uma atualização de software que apenas limitava a carga da bateria em 60%, forçando o consumidor a trocar o aparelho.

As vendas do Galaxy Note 7 também foram interrompidas em todo o mundo. “A segurança dos consumidores é a nossa maior prioridade, e por isso, a Samsung pede a todas as operadoras, parceiros e varejistas globais que interrompam as vendas e trocas do Galaxy Note 7 enquanto as investigações estão em andamento”, diz a empresa.

Nos Estados Unidos, as quatro grandes operadoras (AT&T, Verizon, T-Mobile e Sprint) pararam de vender o Galaxy Note 7. A varejista Best Buy também interrompeu a comercialização do aparelho. Desde o início da semana, os consumidores norte-americanos não podem mais adquirir o smartphone, nem trocar uma unidade perigosa por uma "segura". Quem já havia comprado um Galaxy Note 7 pode trocá-lo por outro modelo ou receber o dinheiro de volta.

Por aqui, a Samsung ressaltou mais uma vez que o produto “ainda não foi comercializado no Brasil”. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já havia emitido um comunicado sugerindo que “passageiros e tripulantes não liguem nem recarreguem esse modelo dentro de suas aeronaves, até que a substituição dos modelos defeituosos seja realizada pela fabricante”. Agora que até os modelos substituídos estão pegando fogo, talvez vejamos uma atualização nessa recomendação.

Em nota ao TechCrunch, a Samsung confirmou nesta terça-feira (11) que a produção do Galaxy Note 7 foi permanentemente interrompida. Já era.

Qual será o futuro da linha Note?

Atualizado às 9h09 para confirmar que o Galaxy Note 7 foi descontinuado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcos Guilherme
Vende logo essas ações senão despenca mais ainda, kkk
Marcos Guilherme
kkkkkk, bem por aí! Já pesou na grana que ia pegar se tivesse alguma vítima fatal?! Vamos presentear aquelas nossos "amigos" com nosso galaxy note 7, kkk
Marcos Guilherme
Vende logo essas ações senão despenca mais ainda, kkk
Marcos Guilherme
kkkkkk, bem por aí! Já pesou na grana que ia pegar se tivesse alguma vítima fatal?! Vamos presentear aquelas nossos "amigos" com nosso galaxy note 7, kkk
PALUDO
Pra variar a Samsung mais uma vez o cliente na mão!!! Cansei de Samsung!!! Tenho um LevelLink que já foi trocado 3x, um gear2 que nos primeiros 12 meses foi 4x pra garantia. Gostaria que nesse caso a Samsung se comprometesse em devolver o dinheiro desses aparelhos, junto com um Note 6 como pedido de desculpas (já que a maioria que trocou passou o modelo anterior pra frente). Sacanagem, paga-se caro nos produtos e ainda tem-se uma merda de suporte.
PALUDO
Pra variar a Samsung mais uma vez o cliente na mão!!! Cansei de Samsung!!! Tenho um LevelLink que já foi trocado 3x, um gear2 que nos primeiros 12 meses foi 4x pra garantia. Gostaria que nesse caso a Samsung se comprometesse em devolver o dinheiro desses aparelhos, junto com um Note 6 como pedido de desculpas (já que a maioria que trocou passou o modelo anterior pra frente). Sacanagem, paga-se caro nos produtos e ainda tem-se uma merda de suporte.
Hemerson Silva
A Samsung fez tudo certo, dentro do planejamento. Problema é que algo deu errado na produção da bateria, talvez o material que foi manipulado, sei lá... Mas não acho que a Samsung se apressou.
Anderson
Bem pensado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Danilo Caesar
https://uploads.disquscdn.com/images/35fc7dd2c24892de7e651588e789c25658a0994a5dae05fb2c26aaf59f210024.png
Bruno
eu acho que isso não tem nada a ver. mas enfim.
Bruno
apenas 18 bilhões de obamas.
Bruno
uehuheuhuhuehuhe
NoobIsrael
Compartilhando o próprio site né, safado?
Baio-kun
Se a MS tiver culhões, pode ser que o mítico Surface Phone roube uma boa parte do Market share do Galaxy Note, vale ressaltar que tem evento no fim desse mês.
Muriel
Se a MS tiver culhões, pode ser que o mítico Surface Phone roube uma boa parte do Market share do Galaxy Note, vale ressaltar que tem evento no fim desse mês.
@Sckillfer
Pra aprender a não abandonar as baterias removíveis!
Sckillfer
Pra aprender a não abandonar as baterias removíveis!
Kawe Antônio
Triste essa situação, acho que para todas as empresas em certo nível - já que todas estão sujeitas a isso. Um belo aparelho levado ao fracasso por causa da pressa. Certamente a Sammy investirá tudo no S8, e não acho que isso acabará com a linha Note, um ano é muito tempo para a maioria dos consumidores lembrar dessa situação.
joaofla123
Apple curtiu isso.
Marcelo Chelli
Nossa era meu sonho de consumo !!! ( candidato hahaha )
RodrigoCard
Se eles não tivessem pulado o 6 agora, seria uma bela desculpa pra fazer isso.
Mas agora vai ficar na geladeira :(
Pedro Cardoso
Fizeram até um mod de GTA 5 com isso http://bit.ly/2dIOgDb
Magnosama
Está aí o sistema da Apple,

Um lançamento e uma atualização intercaladas.
David
Imagina o preju, os acionistas devem estar estéricas
Arley Martins
Isso é reflexo de lançamento as pressas. Tomara que aprendam com essa zuada que fizeram. E que as outras empresas tomem como exemplo essa vacilada da samsung, pois coisas deste tipo exigi um grande marketing de imagem posteriormente.
Bruno Carvalho
Ops, passou batido a informação, valeu.
Jefferson Rodrigues
É bem capaz de ser o fim dessa linha. Acredito que a empresa vai mudar o nome desse produto para tentar acabar com a imagem negativa.
Jefferson Rodrigues
Só assim ela aprende que a pressa é inimiga da perfeição.
Rodrigo Gommes
triste fim para o consagrado Note 7.
Realmente, deve ter sido uma falha do projeto que passou por alto.
Vamos torcer para que a Sammy descubra e corrija na proxima versão.
LekyChan
no anuncio a samsung pede para que as pessoas voltem na loja onde compararam para pedir um reembolso ou troca
Rodrigo Gommes
concordo com o lance da canetinha,.
Filipe Alberto
bem que eles poderiam colocar a canetinha em mais aparelhos, pense num p*** negócio útil.
Andre Honoratto
Dois anos entre um e outro seria o ideal? Mas se pensar bem já é assim. Na verdade é uma ilusão imaginar que a empresa só tem um ano pra desenvolver um high-end e, por isso, tem que fazer às pressas. Assim como o Galaxy S8 não começou a ser desenvolvido no segundo trimestre desse ano, o iPhone que será lançado em setembro de 2017 não tem só um mês de desenvolvimento hoje, ele já está em desenvolvimento há muito tempo. Existe mais de um time trabalhando dentro dessas empresas.
Eu acho que um dos problemas aí foi querer adiantar o lançamento por causa da concorrência. Isso sim pode ter atrapalhado o projeto, além de demonstrar uma falha de planejamento enorme.
Bruno Carvalho
Fico pensando: como vai ser feito com quem já comprou? Eles vão efetuar a devolução do dinheiro ou as pessoas vão ter que se contentar em ter uma bomba relógio no bolso? Me refiro mais às pessoas fora do Brasil, que compraram legalmente com nota e tudo mais, nos países onde realmente foram lançados oficialmente.
Rodrigo Sena
Um discussão deveras interessante! Todo ano as empresas tem presa em mostrar algo novo, nesse meio tempo, alguém pode deixar passar algo, e transformar seus produtos em maquinas mortíferas!
Carlin
Tava pensando justamente nisso, creio que seria uma ótima discussão para o Tecnocast!
Leonardo Souza
Era um sério candidato a substituir meu 6s :( e a grande maioria dos reviews apontavam ele como o melhor android...
Maico Andrade
Nossa! E para quem pediu pra alguem trazer de fora o smart?
Vendedores do ML?
Xiiiii.....
Bruno
Isso abre uma discussão interessante que poderia ser abordada num futuro tecnocast: será que esse ciclo de apenas 1 ano para aparelhos high-ends é benéfico? Pq a pressão por sempre apresentar algo novo anualmente pode fazer com que as empresas não façam um trabalho como deveria e pode resultar nisso que ocorreu com a samsung.

Só uma ideia de pauta. Abraços.
Manoel Guedes
Samsung inovando mais uma vez... High end com vida útil de menos de um ano...
Paulo Higa
Atualizado, valeu. :)
Internet
A Samsung já descontinuou o Galaxy Note 7, em comunicado oficial ao TechCrunch: “We can confirm the report that Samsung has permanently discontinued the production of Galaxy Note7.”
Gustavo
A Samsung já descontinuou o Galaxy Note 7, em comunicado oficial ao TechCrunch: “We can confirm the report that Samsung has permanently discontinued the production of Galaxy Note7.”
Felipe Daldegan
Dá pena ver um puta aparelho com esse tipo de problema. Talvez o defeito não esteja na bateria e sim no circuito interno... Mas mesmo que corrijam, acredito que o Note7 já era, infelizmente.

A "única" vantagem, se é que tem, é que provavelmente a Samsung vai apostar tudo e mais um pouco no S8, pq ela vai precisar recuperar a marca e o terreno perdido pelo Note.