Início » Celular » Chrome Canary chega ao Android com até sete atualizações por semana

Chrome Canary chega ao Android com até sete atualizações por semana

Paulo Higa Por
3 anos atrás

A versão mais instável do Chrome (e a que traz as últimas novidades do navegador) chegou ao Android. O Google liberou nesta terça-feira (18) o Chrome Canary na Play Store, com promessa de atualizações quase diárias (até sete vezes por semana). Ele é recomendado para usuários e desenvolvedores que quiserem testar as alterações do browser antes de todo mundo.

O Chrome Canary está uma versão à frente do Chrome Dev: neste exato momento, o estável está no 53.0, o beta no 54.0, o Dev no 55.0 e o Canary no 56.0. E como já acontece no Windows e macOS, o Canary não substitui a versão estável no seu smartphone. Inicialmente, novas versões serão liberadas em todos os dias da semana; no futuro, o Google espera lançar atualizações também nos sábados e domingos.

chrome-canary-logotipo

O Google explica que, assim como nas versões para outras plataformas, o Canary é compilado com as alterações mais recentes no código-fonte do Chrome e não passa por testes manuais, por isso, “pode até parar de funcionar completamente por vários dias”. Nos meus testes, o Chrome Canary para Android apresentou alguns travamentos, mas funcionou bem na maior parte do tempo — no menu “Central de ajuda e Feedback”, você pode mandar relatos de bugs para os desenvolvedores.

Você já pode baixar o Chrome Canary na Play Store. Vale o alerta: como a atualização é diária, é bom ter certeza que seu smartphone não está baixando novas versões pela rede móvel automaticamente.

Mais sobre: , ,