Início » Computador Mobile » Suporte ao iPhone de primeira geração deverá acabar

Suporte ao iPhone de primeira geração deverá acabar

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

É o fim de uma era. Em mais uma daquelas esquisitas trocas de correspondência com seus clientes, Steve Jobs (ou algum funcionário contratado para responder em nome do executivo) afirmou que a empresa da maçã não tem planos de manter o suporte à primeira geração de seu todo-poderoso iPhone, que balançou o mundo ao chegar ás prateleiras em 2007.

Ao enviar um e-mail a Steve Jobs perguntando se a Apple iria continuar oferecendo suporte e atualizações para a primeira versão de seu telefone, um usuário alemão recebeu como resposta um singelo “Desculpe, não”. Confira screenshot obtido pelo site Macstories.

Mancada, hein Steve?

Os fãs do modelo original já haviam notado que alguma coisa estranha estava acontecendo depois que foi anunciado que diversas das melhorias do novo iPhone OS 4 não seriam compatíveis com o antigo aparelho. Mas nem tudo são notícias ruins. Um hacker (aka fuçador) descobriu que é possível se ativar o recurso de multitarefa no iPhone e iPhone 3G apenas se alterando uma variável do sistema.

O futuro parece ser azul para quem costuma fazer jailbreak de seus aparelhos.

  • Lucas Bawer

    Esse é o ponto fraco da devastadora inovaçao tecnologica, em pouco tempo um produto já se torna absoleto.

  • Apesar de até fazer certo sentido, é difícil confiar nesses screenshots… eu poderia fazer no paint aquele “Sorry, no.” virar, “Yes, of course” rs

  • @rhobsonv

    Isso eh puro marketing. A Apple quer acabar com a revenda de iPhones usados.
    Esse ano o 2G fica praticamente abandonado. Ano que vem, eh oficial, e vão começar a deixar de lado o 3G em prol da base instalada de 3GS’s e dos futuros 4G’s…

  • E ainda tem gente que reclama quando a Microsoft resolve parar de dar suporte ao Windows XP que já tem 10 anos.

  • Depois do lançamento da versão 4 alguém ainda tinha dúvida?