Início » Games » Nintendo Switch é o console portátil de mesa que chega em 2017

Nintendo Switch é o console portátil de mesa que chega em 2017

Por
2 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora
tecnoblog_nintendo_switch

A Nintendo divulgou nesta quinta-feira (20) o primeiro vídeo promocional de seu mais novo videogame, chamado Nintendo Switch, cujo codinome em fase de projeto era NX.

De acordo com o vídeo, o Switch é um portátil de mesa. Confuso, né? Eu concordo, mas será mais ou menos assim: você poderá jogar no conforto da sua sala, plugando o aparelho no Nintendo Switch Dock e jogando com um controle mais parrudo, ou poderá ligar ao sistema os Joy-Con, pequenos controles removíveis. O que tonaria a tela em um portátil imediatamente.

Outra forma de jogar é colocar o Switch numa mesa ou superfície plana e utilizar os Joy-Con separadamente, até uma certa distância do videogame. Para entender melhor, assista ao vídeo abaixo:

Nossa, não entendi nada, Toad!

Calma, vamos por partes. Primeiro, você está em seu sofá jogando. Mas resolve sair de casa. Basta conectar os Joy-Con Switch, removê-lo do dock e levar o console portátil de mesa com você. Assim:

tecnoblog_nintendo_switch_01 tecnoblog_nintendo_switch_02 tecnoblog_nintendo_switch_04_zelda

Ou mesmo assim:

tecnoblog_nintendo_switch_07_sala tecnoblog_nintendo_switch_08_sala tecnoblog_nintendo_switch_09_festa

Claro, não entremos nos méritos da plausibilidade de você estar jogando na sua casa e, ao ser chamado para uma festa, quiser levar um console com você. Isso acontecia com o Wii, tudo bem. Agora, se a sua expectativa de entretenimento numa festa é continuar fazendo o que você estava fazendo em casa, talvez essa não seja lá uma festa muito legal no final das contas.

Outra coisa que me chamou a atenção: Nintendo, você está falando que a gente vai poder jogar Skyrim, ou jogos tão bons quanto o Skyrim, no Switch? É isso mesmo? Diz que sim, não seja mal, sim?

tecnoblog_nintendo_switch_06_skyrim

Segundo a Nvidia, o novo console da Nintendo terá um processador Tegra personalizado, além de uma GPU GeForce com uma arquitetura que poderia sim garantir que o videogame rodasse jogos de ponta. Oremos.

Curiosidade sobre os Joy-Con: são dois pequenos joypads com um analógico cada e um set de botões A/B/X/Y ou direcionais que funcionam como esses botões da ação:

tecnoblog_nintendo_switch_joy_con tecnoblog_nintendo_switch_joy_con2 tecnoblog_nintendo_switch_partes

Let’s talk numbers!

A gente sabia que as ações da Nintendo tinham atingido US$ 1 bilhão no mercado antes da revelação do Switch.

tecnoblog_nintendo_switch_stock00

Após o evento, as ações vêm caindo lentamente, na bolsa de Nova York, e se mantêm estáveis em Tóquio. O que não é um sinal muito positivo.

tecnoblog_nintendo_switch_shares

Será que os investidores esperavam mais do produto? Será que o Nintendo Switch vai conseguir se conectar (rá!) aos jogadores e se tornar rentável no futuro?

Pessoalmente, eu achei o produto interessante. Não é nem perto da expectativa que eu tinha de um produto tão relevante para o mercado de games como foi o Wii à sua época, mas é interessante. Se eu vou comprar? Realmente não sei ainda. Você vai?

O Nintendo Switch deve ser lançado em março de 2017. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Mais sobre: , , ,