Início » Games » Nintendo Switch é o console portátil de mesa que chega em 2017

Nintendo Switch é o console portátil de mesa que chega em 2017

Por
27 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

tecnoblog_nintendo_switch

A Nintendo divulgou nesta quinta-feira (20) o primeiro vídeo promocional de seu mais novo videogame, chamado Nintendo Switch, cujo codinome em fase de projeto era NX.

De acordo com o vídeo, o Switch é um portátil de mesa. Confuso, né? Eu concordo, mas será mais ou menos assim: você poderá jogar no conforto da sua sala, plugando o aparelho no Nintendo Switch Dock e jogando com um controle mais parrudo, ou poderá ligar ao sistema os Joy-Con, pequenos controles removíveis. O que tonaria a tela em um portátil imediatamente.

Outra forma de jogar é colocar o Switch numa mesa ou superfície plana e utilizar os Joy-Con separadamente, até uma certa distância do videogame. Para entender melhor, assista ao vídeo abaixo:

Nossa, não entendi nada, Toad!

Calma, vamos por partes. Primeiro, você está em seu sofá jogando. Mas resolve sair de casa. Basta conectar os Joy-Con Switch, removê-lo do dock e levar o console portátil de mesa com você. Assim:

tecnoblog_nintendo_switch_01

tecnoblog_nintendo_switch_02

tecnoblog_nintendo_switch_04_zelda

Ou mesmo assim:

tecnoblog_nintendo_switch_07_sala

tecnoblog_nintendo_switch_08_sala

tecnoblog_nintendo_switch_09_festa

Claro, não entremos nos méritos da plausibilidade de você estar jogando na sua casa e, ao ser chamado para uma festa, quiser levar um console com você. Isso acontecia com o Wii, tudo bem. Agora, se a sua expectativa de entretenimento numa festa é continuar fazendo o que você estava fazendo em casa, talvez essa não seja lá uma festa muito legal no final das contas.

Outra coisa que me chamou a atenção: Nintendo, você está falando que a gente vai poder jogar Skyrim, ou jogos tão bons quanto o Skyrim, no Switch? É isso mesmo? Diz que sim, não seja mal, sim?

tecnoblog_nintendo_switch_06_skyrim

Segundo a Nvidia, o novo console da Nintendo terá um processador Tegra personalizado, além de uma GPU GeForce com uma arquitetura que poderia sim garantir que o videogame rodasse jogos de ponta. Oremos.

Curiosidade sobre os Joy-Con: são dois pequenos joypads com um analógico cada e um set de botões A/B/X/Y ou direcionais que funcionam como esses botões da ação:

tecnoblog_nintendo_switch_joy_con

tecnoblog_nintendo_switch_joy_con2

tecnoblog_nintendo_switch_partes

Let’s talk numbers!

A gente sabia que as ações da Nintendo tinham atingido US$ 1 bilhão no mercado antes da revelação do Switch.

tecnoblog_nintendo_switch_stock00

Após o evento, as ações vêm caindo lentamente, na bolsa de Nova York, e se mantêm estáveis em Tóquio. O que não é um sinal muito positivo.

tecnoblog_nintendo_switch_shares

Será que os investidores esperavam mais do produto? Será que o Nintendo Switch vai conseguir se conectar (rá!) aos jogadores e se tornar rentável no futuro?

Pessoalmente, eu achei o produto interessante. Não é nem perto da expectativa que eu tinha de um produto tão relevante para o mercado de games como foi o Wii à sua época, mas é interessante. Se eu vou comprar? Realmente não sei ainda. Você vai?

O Nintendo Switch deve ser lançado em março de 2017. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Mais sobre: , , ,
  • Eduardo Martins
    • hahahahahaha que mancada!!

    • Mickey Sigrist

      HUAHUAHUAHUA

    • Leandro Nascimento

      MITOU!!!

    • Leonardo Teixeira

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Renato Oliveira

      hueuehueuehueheuh BR é BR man

    • Juliotenorio

      heheueheuehue, esse logo não é mais o mesmo.

    • Hehehehehehehehehehehehehe !!!

  • Eduardo Martins
  • Rafael

    Vou esperar até o lançamento ( duh). Na real eu iria comprar um PS4 agora, então vou aguardar, ver o real poder desse aí e aí sim escolher…

  • Achei legal esse novo rádio am/fm da nintendo.

    https://i.sli.mg/YbkQqo.jpg

    • Jefferson Rodrigues

      Grito!! Kkk

    • Bruno Codeman

      Foi a primeira coisa que pensei também! hahahahahahaha

    • Marcos Guilherme

      KKKK, igualzinho!

  • Arlys Souza

    Hmm… Sei lá… Isso tá com cara de outro console com hardware fraco que não deve receber os lançamentos das outras desenvolvedoras…

  • Eu não sou muito de vídeo game, mas quero um para jogar com a família e namorada, só para passar o tempo mesmo, e esse Switch parece ótimo para isso, mas acho que vou de Wii mesmo, até pelo preço,afinal é só para me divertir, não quero algo parrudo.

    • Melocoton Loko

      Meu primo tem um wii u nos divertimos muito com ele virando a magruda nos fins de semana, da para jogar com namorada ou com quem nunca jogou vídeo game que todo mundo se diverte.

      • Essa é a intenção, até pq tenho 20 anos, e meus irmão 9, e irmã 7, se tiver algo leve, dá para todo mundo se divertir por igual.

    • Vinícius Jorge

      Recomendo muito o Wii U, além da diversão, compatibilidade total com o Wii, tem bons pra jogar sozinho além do espetacular Xenoblade Chronicles X que por si só já vale a compra… E vai receber o Zelda Breath of the Wild também… E se gosta dum hack and slash, vai de Bayonetta 2 (vem com o 1 na mesma caixinha, remasterizado)

    • doorspaulo

      Recomendo o Wii U também.

      Tenho um e, fins de semana, fica ligado direto. Os jogos são muito divertidos para jogar em grupo.

  • Christyan Yury

    E então a Nvidia conseguiu desencalhar o estoque. Sorte da Nvidia, medo pela Nintendo.

  • Murilo Rafael De Mello

    “CADÊ O LADO DIREITO DO MEU CONTROLE? MEU VÔO DECOLA EM UMA HORA!!!”

  • Christyan Yury

    E então a Nvidia conseguiu desencalhar o estoque. Sorte da Nvidia, medo pela Nintendo.

  • Gustave Dupré

    Mesmo com essa novidade, tive impressão de ser mais do mesmo.
    Por hora, não agradou.

    • Putz, mas se isso é mais do mesmo, o que resta ?

      • Gustave Dupré

        Insinua que eu esteja exagerando e que a Nintendo apresentou um possível ótimo console? Talvez.
        Porém, se julgado pelas imagens dos games, histórico, se pressupõe que não será uma GPU de ponta, que mesmo com as parcerias será os mesmos jogos de sempre com a misturas de algumas remasterizações de grandes sucessos, vide Skyrim. De quebra por um preçinho salgado, devido às ditas features que lembra uma mistura do DS, wii e Vita.
        Achei mais interessante a idéia de um upgrade de hardware da MS e o óculos VR da Sony.
        Na boa? Não quero jogar mais uma versão Mario, queria ser ele e me esconder atrás do armário. Realidade virtual/aumentada é a tendência, esperava algo assim. No entanto tendências podem não dizer nada, o Switch pode ter um puta hardware, tirar a Nitendo da crise e do complexo de inferioridade de querer ser a segunda opção.

        • Agora entendi seu ponto de vista ! 😉

          Acho que não foi mais do mesmo pela inovação na abordagem do console, no esquema dos controles, tem muito potencial.

          Mas neste teu ponto de vista, realmente continua na abordagem de potência de hardware não ser o foco principal. Nesse ponto é mais do mesmo, mesmo 🙂

          DE FATO, é a mesmíssima discussão que eu faço desde o Wii. A Nintendo quebrou o paradigma de potência de hardware e evoluiu para se focar na jogabilidade. O resto do mercado continua disputando potência de hardware. É só o que apresentam a cada nova geração dos seus videogames. Pessoalmente, prefiro a jogabilidade, por isso fiquei empolgado com essa novidade.

          Sobre o VR, não sei, tenho minhas dúvidas. Eu não nunca joguei, me parece uma ideia incrível, só trás uma expectativa gigante, mas talvez não seja essa maravilha toda. Talvez não pegue, não caia na graça, canse com o tempo, só seja legal de experimentar, mas não de usar continuamente. A Nintendo tem muito analista, muita analise de mercado, talvez não esteja apostando nessa tecnologia estrategicamente pois já viu que não tem futuro concreto. Vai saber…

    • Walter Hugo Nishida Xavier da

      É porque ele é mais do mesmo. Pegaram um WiiU e se livraram da base, ficando só com o controle.
      Desanimador, tem que vir na faixa de preços do New 3DS se quiser vender alguma coisa, não vejo nenhum motivo para alguém comprar esse “console de mesa” da Nintendo em detrimento do One ou PS4.
      Jogos exclusivos da Nintendo são apenas para fãs, e fã sozinho não sustenta lucro, precisa de uma base demográfica maior.

  • “A gente sabia que as ações da Nintendo tinham atingido US$ 1 bilhão no mercado antes da revelação do Switch. (…) Após o evento, as ações vêm caindo lentamente, na bolsa de Nova York, e se mantêm estáveis em Tóquio. O que não é um sinal muito positivo. (…) Será que os investidores esperavam mais do produto?”

    Realização de lucros. Os bots das raposas do mercado acionário compraram ação da Nintendo adoidado ontem pra vender hoje com aquele lucrinho bacana de um dia pro outro.

  • Trovalds

    Vai ser como o Nintendo Wii U: tinha potencial mas as desenvolvedoras não quiseram apostar nele. A saída seria a aposta no mercado Indie, facilitando o acesso ao SDK (assim como a MS faz) e incentivando o desenvolvimento de projetos menores.

    • Gertrudes, a Lhama

      A lista de parceiros que a Nintendo divulgou é bem respeitosa.

      E pelo fato de terem mostrado o Skyrim Remastered rodando no console(até mesmo no modo portátil), acredito que compartilhe da mesma arquitetura do PS4/Xbone/PC, pois a Bethesda é meio preguiçosa. Já o Wii U tinha uma diferente, o custo pra portar jogos era muito alto, e como o console começou mal (culpa da própria Nintendo), as 3rds caíram fora.

      E o potencial desse não requer uma adaptação da jogabilidade pra utilizar a segunda tela/controles de movimento como no Wii U. Aparentemente a única diferença é que a qualidade gráfica vai ter que diminuir pra rodar no modo portátil, mais ou menos do jeito que é feito com as diferentes configurações de PCs.

      https://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/s–PFBBdjNH–/c_scale,fl_progressive,q_80,w_800/n9apwygywt7he3vtwblv.jpg

  • Rodrigo Brandão Ferreira

    Rodando jogos da nintendo (lógico), GTA e PES ou Fifa eu compraria.

    • Se tiver pelo menos um GTA e um dos dois de futebol, no meu caso que tenho crianças se vier com um Lego Marvel e mais toda turminha da Nintendo, já está comprado.

      Esse console pra família é perfeito.

      • Vinícius Jorge

        GTA é uma merda de jogo com um hype gigantesco.

        • Essa é sua opinião obviamente, a minha eu já dei, para mim é importante, cada um com suas preferências, agora educação e respeito nem todo mundo tem, infelizmente.

    • luis guilherme ferreira do car

      tem NBA 🙂
      melhor jogo de esporte da atualidade.

  • Krosna Terrestre

    achei muito grande para um portátil.

    • Anayran Pinheiro

      O conceito de grande e pequeno mudou drasticamente para a industria, infelizmente D:

      • Murilo Rafael De Mello

        Eu gostei do tamanho. Não iria querer jogar Skyrim em uma tela com menos de 9″

        • Anayran Pinheiro

          Ainda mais se a tela for FullHD ou 2K, aí seria lindo demais!

          • Matheus Fernal

            Uns boatos de algum tempo atrás diziam que a tela seria 720p. Acho que o ideal seria Full HD que já é padrão dos jogos. Mais do que isso encareceria muito o console.

          • Vinícius Jorge

            Poderia ser 1080p… a tela do Gamepad já é 720p

          • Matheus Fernal

            O gamepad é FWVGA (854×480)

          • Vinícius Jorge

            Só isso? Eita

    • Hamilton Davis

      Falavam isso com os phablets há poucos anos. hoje, smartphones com telas acima de 5″ são as mais requisitadas.

      • Jefferson Rodrigues

        Eu sou um deles. Mas tem de ser leve, porque aparelho pesado é só pra foder com os braços.

    • Já saiu o tamanho da tela? Eu queria ver isso, tenho um iPad mini e a tela dele é muito boa para jogar, mas tenho também um iPad 2 de 10″, ali já cansa, não consigo ficar jogando muito tempo nele, embora uma tema maior para jogar com apoio seria legal.

  • Antony

    Infelizmente parece que não vai ter hardware pra acompanhar os lançamentos de PS4 e Xbox One, então só espero o resultado igual ao Wii/WiiU, com ótimos jogos próprios da Nintendo e só

    • Murilo Rafael De Mello

      Onde você viu informações de hardware?

      • Não saíram ainda, acho que a Nintendo não vai pegar os amantes de hardware de ponta que contam nos dedos os Hz do console, mas para todo o resto do mercado consumidor (já que estamos chutando números, eu diria que uns 90%) esse console já tem gráficos bons o bastante.

      • luis guilherme ferreira do car

        Nao saíram, apenas saiu ontem da própria nvidia, que ela esta com um novo modelo do processador gráfico Tegra para o novo console da nintendo.

      • Antony
    • Wesley Spessotto

      Pensei o mesmo quando li “Tegra modificado”, ainda mais do jeito que a indústria game está avançando

    • Miro

      Procura no Youtube os videos comparando o processador Tegra X1 com PS4, que vai dar pra ter uma boa ideia do poder gráfico do Switch.

  • MAS….E os wiimotes? Como ficam nessa história!?

    • Diogo Nóbrega

      Talvez o console dê suporte, mas não acho garantia que vá. Afinal, já são duas gerações de consoles…

      • Louis

        Pelo que foi divulgado, ao contrário da M$ e Sony, os controles anteriores que tinham suporte no Wii U e Wii funcionarão no Switch.

        • Vinícius Jorge

          Se o WiiU classic pro funcionar já está bom, pois eu já tenho ele.

  • Lesphirou Fronkborsten

    Estou preocupado com esse Tegra custom… Seria um Custom do Tegra X1 ou X2? Já que o console/portátil será lançado ano que vem, talvez tenha chances de ser o X2, não?

    • Jacques

      Eu acho que será um X1, nunca vi nintendo com hardware top.

      • Lesphirou Fronkborsten

        Pois é, é bem difícil mesmo. Eu só espero que aquele dock faça toda a diferença, viu.

  • Mickey Sigrist

    Achei muito massa! E ganhou meu respeito por estar jogando Skyrim! Se a Nintendo trouxer essas jogos fodões pro console, até considero comprar um.

  • Alisson Silva

    Fiquei decepcionado, é muito menos do que eu estava esperando. Não foi apresentado nada inovador, parece ser apenas uma atualização do Wii U.

    • Rafael

      Sinceramente, o que vc estava esperando?

      • Alisson Silva

        Eu estava esperando ser surpreendido da maneira que fui quando apresentaram o Wii.

        • Rafael

          Com o que? Quais os requisitos? O que tu achou que iria ser anunciado que nao foi?

          • Alisson Silva

            Eu não achei nada, eu não sei o que esperava, é esta a graça de ser surpreendido, é ver algo que não estava esperando.

          • Rafael

            Mas tu falou no primeiro post que ficou decepcionado pq ele é muito menos do que tu esperava. Logo se supoe que tu esperava algo e não foi alcançado, por isso dos questionamentos…

          • Alisson Silva

            Ele é muito menos do que eu esperava porque a Nintendo sabe inovar quando quer e eu esperava ser surpreendido com alguma novidade. Fiquei decepcionado porque isso não aconteceu, vejo no Switch apenas um Wii U 2. O problema não é do console, minha expectativa é que estava muito alta.

          • Vinícius Jorge

            Ué, e a modularidade e portabilidade do console não é algo que surpreende? Foi isso que me surpreendeu e me deixou coçando os dedos pra adquirir ele.

            E no caso da Sony e M$? quais as novidades da plataforma nova em relação à anterior? Gráficos e só.

  • Jefferson Rodrigues

    Alguém achou a propaganda discriminatória?

  • Andre Kittler

    Em 6 meses apos o lançamento a Nintendo está praticamente no #1 novamente nos consoles. Que não ve isso não está percebendo o que está ocorrendo no nosso dia a dia e não entende bem o bastante o mercado.
    Isso tem potencial para ser um Wii.

  • Diegolinkk

    Por que um portátil e um console ao mesmo tempo?
    Vou compartilhar o meu pensamento (leigo) a respeito desse mercado:

    A chance das vendas de wiiu e 3ds caírem apos esse anuncio é muito alta ( quem acompanha os rumores já suspeitava, mas agora o anuncio vai pro hype)

    isso é preocupante? Afinal a Nintendo lidera o mercado de portáteis desde sempre.

    Acho não, pois a venda de portáteis devem ter caído consideravelmente devido à venda dos smartphones. Eu vejo essa ‘preocupação’ da Nintendo porque a empresa já começou a investir nesse mercado mobile (Super Mario Run).

    Olhando por esse lado, talvez faça sentido ‘matar’ seus dois produtos de uma só vez (o WiiU já estava morto, apenas enterraram e jogaram cal por cima), e lançar um novo console que comporte ambas as funções.

    Se focarem 100% suas forças nesse aparelho, e o mesmo receber uma alta biblioteca de jogos (de terceiros e da própria Nintendo), acho que a ideia pode vingar sim.

    Imagina só você poder jogar o novo Zelda, o novo Mario, o novo Pokemon, e os novos jogos de terceiros num único aparelho; e de quebra ganhar um portátil (pra quando der vontade de ir pro banheiro), que na verdade é exatamente o mesmo console de mesa que você jogou ha 1 minuto atras.

    A ideia parece ser muito promissora, a ponto de enterrar seus dois produtos (e com certeza desanimar todos os que investiram seu dinheiro recentemente com WiiU e 3ds).

    Mesmo assim é muito cedo para chegar a conclusões. Existem algumas variáveis que devem ser levado em conta, mas só saberemos realmente quando o produto chegar ao mercado.

    Não sei como será a plataforma multiplayer (local e web) e se o aparelho apresentará muitos problemas técnicos (bateria, aquecimento, queda de FPS e outros). Mas com certeza eis mais uma jogada que a Nintendo tomou contra o ‘fluxo natural’ do mercado de games; jogada parecida como aquela, em 2006, que criou o console mais carismático e vendido de sua geração.

  • Weliton Junior

    Nintendo leve meu dinheiro !! EU QUERO !!

    • 2.

      • Louis

        3..

        • Felipe Dreher Cordova

          4.

          • Bruno Codeman

            Era “pim!”, errou.

            Btw, 5.

          • Igor

            6.

          • 7. 😀

          • Marcos Guilherme

            8: eu quero tb

          • Luiz Vitor Monteiro

            9. quero, mas provavelmente não terei grana kkkkkk

          • Leandro

            10 – FDS em casa, semana no tremzão jogando

  • Hamilton Davis

    Esse console será fantástico a meu ver. As especificações técnicas não foram liberadas, mas já se sabe que seu coração gráfico será baseado na tecnologia Tegra da Nvidia (informações: http://www.nvidia.com/object/t….
    E a base para se jogar numa TV, nada mais será que um dock tipo a do continuum. Apenas servirá para adaptar a experiência para telas maiores. Nenhum processamento será feito por ela (talvez um upscaling da resolução de saída). Todo o processamento é feito no “tablet”. Por isso a possibilidade de leva-lo para qualquer lugar e continuar sua experiência gaminística. A Nintendo sempre inovando. Parabéns!

    • uma coisa para lembrar, mas, o tegra da nvidia nao estava no psp, psp 3000, psvita, e mesmo assim, perdeu para os portateis da nintendo com seus nintendo ds, nintendo dsi, nintendo 3ds e ate esse novo o new nintendo 3ds, entao porque a nintendo esta apostando nesse tegra da nvidia que nao conseguiu retirar seu trono de king dos portateis

      • Leandro

        Amigo, não é o hardware que fez o Nintendo DS, DSi e 3DS serem lideres e sim os jogos. E nunca ouvi falar que PSP ou ate mesmo o Vita usa tegra ou outro chip da Nvidia.

        • Marcos Guilherme

          Verdade, nem sabia que usavam o tegra.

  • Basicamente ele faz o que qualquer bom smartphone já faz hoje. :-/

    • Jeffersom

      mas não tem zelda sadfsgfh

      • luis guilherme ferreira do car

        nem mario
        nem pokemon etc…

    • Louis

      Meu smartphone não tem controles com botões, não transmite para a TV e muito menos tem uma franquia com a qualidade de Mario Kart ou Captain Toad.

  • Antonio Teixeira

    hauhauhauh parece outra coisa da nintendo pra não dar certo.

  • tuneman

    Foi muito foda, apesar que eu nao vou mais gastar dinheiro com video games. =P

  • Nintendo Switch — não gostei do nome de imediato, mas ele fez sentido. Espero que a Nintendo não despreze os controles antigos sem fio.

    No vídeo usaram cartuchos no mesmíssimo formato do 3DS, então pode haver chance mínima de retrocompatibilidade. Prefiro aguardar antes de ter mais esperanças sobre esse detalhe.

    LEDs verdes: a nVidia sendo confirmada como fornecedora do chip. Sim, vi o link mas é interessante que isso deixou o visual do aparelho semelhante ao do Shield.

    • Mateus B. Cassiano

      Os cartuchos definitivamente são diferentes do 3DS, observe a imagem do site da Nintendo e verá que ele possui menos contatos e em posições diferentes…

    • daniel

      Não é o mesmo formato dos cartuchos de DS/3DS; Os contatos são maiores e o cartucho tem dimensões diferentes.

      No vídeo dá pra ver também o uso de controles mais tradicionais.

  • Carlos Andre

    Parece uma torradeira, mas puta que pariu veio a Nintendo botou para foder caralho mano adorei a proposta do console é quase um transformer essa porra, fora os estúdios que vão lançar games pra esse nintendo torradeira o/ curti mais um console que vou querer comprar a todo custo venderei meu rim pra completar minha coleção hehehe’

  • Louis

    Agora é esperar e ver se a Nintendo irá finalmente mudar sua postura em relação aos jogadores e trazer o que todo mundo espera como fim dos bloqueios de região, chat de voz nos jogos proprietários (isso é extremamente necessário em Mario Kart e Splatoon), modo multiplayer em franquias que isso é claramente necessário como Mario Party e ampliar o leque de idiomas (Zelda é um jogo com ótimo história e que merece sair com legendas em pt-BR).

  • Felipe Dreher Cordova

    Muito interessante o conceito, um vídeo game modular o que garante uma versatilidade muito grande, imagine os opcionais que poderão a vir.

  • nintendo lançou o wii, console é sucesso, apos o anuncio, acoes haviam caido, lançou o wii u, acoes cairam, e console realmente foi ruim, na parte de portateis, quando lançou o ds, acoes cairam, mas foi sucesso, lançou o 3ds, acoes cairam e mesmo assim, é um sucesso, e o mesmo aconteceu com o new nintendo 3ds e agora esta acontecendo com o switch, entao, que acoes da nintendo nao cai quando é anunciado algum console ou portatil da nintendo, seja ele um sucesso ou nao

  • Gedson Junior

    Não consigo acreditar que um console tão pequeno tenha hardware suficiente pra acompanhar a atual geração.

    • Miro

      Nesse vídeo é mostrado o poder gráfico do processador Tegra K1 que é usado nos tablets da Nvidia, eu acredito que no Switch vai ser usado o Tegra X1 que tem poder superior a esse, mas já da pra ter uma ideia dos gráficos. https://www.youtube.com/watch?v=jRr-G95GdaM

    • Eduardo Costa

      Acho que nunca foi o foco da Nintendo ser o console mais potente, mas normalmente eles vêm com alguma inovação que as outras copiam/melhoram. Se esse NX vingar, pode esperar uma próxima geração de tablets xone e ps4. Eu, particularmente, já quero um pois adoro as franquias da Nintendo, principalmente, para jogar com a família, além disso, como sou old school sou mais ligado na jogabilidade do que em gráficos…

  • Bruno Michel

    Espero que tenha bons jogos, isso é o que interessa!

  • Bruno Freitas

    Então, Toad, você está me dizendo que o novo Dock da Nintendo é um cabo HDMI, só que bem maior?

    Por tudo que vi no vídeo e também na descrição da reportagem
    1) Os controles não vão interagir com o tablet diretamente, ou seja, terão baterias próprias, já que poderemos jogar entre duas pessoas apenas dividindo o controle
    2) Nenhum hardware especial será instalado no dock, talvez um conector HDMI comum, um carregador para o tablet e dois para os controles, ali na lateral… Isso?
    3) Talvez o joy-con grip tenha uma bateria extra para os controles, mas será que isso faria sentido? Já que cada lado tem a sua própria bateria?
    4) E se acabar a bateria de apenas um dos lados do controle, como faz?

    • daniel

      O dock é pra carregar+hdmi.
      3: Faria sentido pra ter mais uma forma de carregar os controles e garantir que sempre estejam carregados.
      4. Liga no console que ai eles se carregam ué

      • Viu como nem sempre todo mundo entende, cara? Pra muita gente o produto é confuso, cara. Tentei explicar o melhor que eu pude.

  • daniel

    Não achei o console nada confuso. O trailer explica direitinho e é bem simples ué

  • Vinícius Jorge

    Eu irei! Já estou guardando meu rico dinheirinho! E vou inaugurar com Zelda: Breath of the Wild, meu Wii U vai ficar sem ele infelizmente kkkk

  • Prevejo fazerem algo parecido com Smartphones em um ano ou até menos !!! (isso se esse Switch aí fizer “sucesso” )

  • Francklin Lima

    Por que a imagem está atravessando o braço da mulher no vídeo (2:26) ?

  • Wesley da Guia

    Gostei, temos um wii em casa e achei bem legal essa idéia de ser também um portátil.
    Ótimo texto Toad

  • Francklin Lima
  • Glademir Rodrigues

    Cara, ao meu ver será um sucesso esse console. Sou fã da nintendo, pra mim os personagens mais épicos da história dos videogames são da nintendo. Esse lance com as ações são irrelevantes, não sei por que estão ali, a final, investidor não sabe nada de jogos e outra que pode ser estratégia de mercado: derrubar as ações pra que elas se desvalorizem e depois possam ser compradas a preço de banana fazendo o investimento render muito mais. Em fim, isso é irrelevante. Os jogos da nintendo são jogos de videogame de verdade, é impossível não jogar e se divertir. Os jogos de hoje só são bilheteria, está tão ruim quanto o cinema atual, mero entretenimento. Esse console, se não estiver absurdamente caro aqui no Brasil, estará na minha sala com certeza.

  • Antony