Início » Carros » Tecnocast 051 – O Fim dos Motores a Combustão

Tecnocast 051 – O Fim dos Motores a Combustão

Por
27 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Recentemente o parlamento alemão votou pelo fim do motor a combustão interna. Eles querem que, a partir de 2030, o país não comercialize mais carros movidos a combustível fóssil, o que implicaria em um aumento enorme na demanda por energia elétrica.

051-tecnocast

Se a medida for efetivada, muita coisa mudaria. Ainda não temos baterias com grande autonomia e a matriz energética mundial é muito dependente de fontes não renováveis. O que seria necessário pra fazer essa mudança? Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Caixa Postal

Mande a sua mensagem: tecnocast@tecnoblog.net

Extensão do Tecnoblog

testador-cupons-checando

Com a nova extensão do Tecnoblog para Google Chrome, você vai poder comprar  mais barato pela internet:

🤖 Testador de Cupons: Testa milhares de cupons de desconto e aplica automaticamente no carrinho de compras. São mais de 200 lojas monitoradas!

💰 Está Barato? Como a gente monitora centenas de lojas, conseguimos te falar se o produto em questão está barato, ou se está custando a “metade do dobro”, prática que é comum em datas específicas do e-commerce.

📝 Posts do Tecnoblog: Nessa aba você pode acompanhar os últimos posts publicados no TB, sem ter a necessidade de entrar no site o tempo todo.

Tecnogrupo

Participe da discussão! Acesse o grupo do TB no Facebook para debater sobre o tema desse episódio.

Edição e Sonorização

O Tecnocast é editado por Rádiofobia Podcast e Multimídia.

Arte da Capa

Arte da capa por Ilustrata.

  • ricartebarros

    Frenagem regenerativa é o equivalente elétrico para o kers. Ótimo tecnocast, parabéns.

  • ricartebarros

    Usina de ondas experimental no Ceará: https://www.youtube.com/watch?v=x_DD1mwxg3o

    • Keaton

      Não lembro de ter visto isso.
      Mas esse video é de 2012. =P

    • João Silverado

      Um bem legal que vi uma vez era uma espécie de “pipa” com uma turbina que ficava no fundo do mar, preso em uma âncora e bem no meio de uma corrente marítima.

  • Arley Martins

    Frenagem, o próprio carro absorver a luz solar. Com certeza estão estudando uma maneira da carroceria do carro ser uma especie de placa solar. Incentivo do governo para instalação de placa solar nas casas, assim todos terá energia de sobra facilitando a recarga dos automotores, energia eólica em muitos países podem ser usadas. Baterias com alta capacidade virá a publico sem duvida, pois nos sabemos que empresas e governos seguram muita tecnologia que ja foi desenvolvida e testadas, porem não são lançadas de uma vez, para todos os anos venderem mais falando que houve uma evolução significativa e assim por diante. De hoje até 2030 resta apenas pouco mais de 13 anos e hoje temos carros elétricos absurdamente caro e pouco evoluído ao meu ver, então deem asas a imaginação quem for dar replica ao meu comentário.

  • Manoel Guedes
  • jiraspiom

    Mesmo bateria padronizada, o posto não daria conta da quantidade de baterias para todo mundo. fora o armazenamento.

  • _KJ

    [5:00] Mas não era justamente por isto que antigamente os bancos obrigavam a utilização de seus sites através do Internet Explorer?

    [09:13] kkkkkk. Higa, não sabia que vocês utilizavam os comentários para ler nos TC. Meu nome é Carlos Júnior.

    [41:30] O Tesla P100D tem autonomia média de 504km podendo chegar a 613km.

    [44:10] Atualmente não há abastecimento durante a corrida. Com o abastecimento o pit stop seria em torno de 6, 7s, ao invés dos 2, 3s atuais.

    [49:15] Sim, a assombrosa aceleração do P90 e P100D.

  • Boa noite

    Ouvindo o pod me veio a ideia de criação de usinas aéreas , nível Estratosfera , totalmente automatizadas , enviando a ” carga ” coletada do vento via indução …..uma aposta para uma outra Petrobras …..ou quem sabe uma startup do meio….

    Na real : a proposta Alemã é inviável para 2030….pode-se ter ” toda a boa intenção ” … mas um Mundo ” tão ” movido a combustível fóssil jamais abandonará ” fácil ” tal organização em detrimento ” de um mundo melhor ” ….é o capitalismo e ” isso ” não costuma ” largar o osso ” fácil ….precisa bater muito no cão para tanto ….kkkkk

    Uma proposta ” total ” para após 2070 , acredito , pois estaremos até lá ” resolvendo ” outros problemas pertinentes para ” resolver ” esse – a míséria e a fome para começar ….pois humanos ” dependentes ” somente causam estragos e políticos e o poder em geral ” adoram ” a dependência ” . E por que escrevo após 2070 ? Não há avanço nenhum ” nessa ” economia sem ” cultivar consumidores ” e esses são escassos e desaparecem fácil ….e esses são cidadãos ( ou deveriam ser ) que contribuem para seus países e cada vez menos ( nesse sistema permanentemente recessivo ) contribuirão menos …..e quem ” aproveitará ” o ” novo mundo ” ???? Quem ????

    Sem a constatação que ” ou é para todos ou ninguém ” , nenhuma ” boa intenção governamental ” fará milagres pretendidos ….

    O empoderamento de cidadãos torna até o prazo citado ( 2070 ou mais ) mais curto pois , efetivamente , teremos mais pessoas em condições de fornecer suporte para que tais transições sem deem de forma controlável , sem regulamentos impossíveis ou toscos .

    Precisamos de cidadãos cônscios , produtivos e menos idiotas …pois temos muito disso no mundo atual !

    Sem isso é só achismo mesmo…o que pode aconteçer.

  • Vocês estão no spotify?

  • Marcelo Chelli

    Boas !!! Foi dito no cast que o formula 1 é barulhento, só que não, mais tanto !!! kkkkkkk o som do modulo hibrido que é usado hoje em dia e bem silencioso e chegou a ser abominado pelos fás. Neste ano deixaram o som um pouco mais alto devido a muita reclamação, mas um formula era sinônimo de barulho,só que sem quase nenhum som, ai não !!!
    Terminei a maratona e agora ter de esperar um episodio e sofrido, minhas noites de trabalho serão tediosas, mas acho que vou recomeçar a maratona kkkkkkkkk, vocês são de mais !!!

  • André Carezia

    Thiago: que “fontes não renováveis”?

    Em 2012, cientistas alemães acharam “combustíveis fósseis” na nebulosa Cabeça de Cavalo. Em 2014, a NASA achou hidrocarbonetos na lua Titã, de Saturno. Ou seja, combustível fóssil não existe, e petróleo é recurso renovável, como já afirmava o britânico Fred Hoyle na década de 80.

    https://uploads.disquscdn.com/images/10819b2c9d7402288e606a518fa4b69dfd530f5ea6af9f2cc00fced11eb4b7a4.jpg