Início » Computador » Novos MacBooks Pro vão custar a partir de R$ 11.499

Novos MacBooks Pro vão custar a partir de R$ 11.499

Preços chegam a R$ 21.299 para o MacBook Pro de 15 polegadas com 512 GB de armazenamento

Paulo Higa Por

A Apple anunciou nesta quinta-feira (27) sua nova geração de MacBooks Pro, que contam com a Touch Bar, uma barra OLED sensível ao toque para controlar os aplicativos do macOS. Os novos laptops ainda não estão disponíveis no Brasil, mas os preços já foram revelados: você terá que desembolsar pelo menos R$ 11.499 se quiser comprar um por aqui.

macbook-pro-div-1

O preço é referente ao modelo de entrada do MacBook Pro de 13 polegadas, que possui apenas duas portas Thunderbolt e não traz a nova Touch Bar — em vez disso, ela conta com as tradicionais teclas físicas de função. As versões com a barra sensível ao toque custam entre R$ 13.899 e R$ 21.299, dependendo da configuração de hardware e tamanho de tela.

Estes são os preços no Brasil para os modelos padrão (entre parênteses, os valores nos Estados Unidos):

  • 13 polegadas, Core i5 dual-core de 2,0 GHz, 8 GB de RAM, 256 GB de SSD: R$ 11.499 (US$ 1.499)
  • 13 polegadas, Touch Bar, Core i5 dual-core de 2,9 GHz, 8 GB de RAM, 256 GB de SSD: R$ 13.899 (US$ 1.799)
  • 13 polegadas, Touch Bar, Core i5 dual-core de 2,9 GHz, 8 GB de RAM, 512 GB de SSD: R$ 15.299 (US$ 1.999)
  • 15 polegadas, Touch Bar, Core i7 quad-core de 2,6 GHz, 16 GB de RAM, 256 GB de SSD e AMD Radeon Pro 450 de 2 GB: R$ 18.499 (US$ 2.399)
  • 15 polegadas, Touch Bar, Core i7 quad-core de 2,7 GHz, 16 GB de RAM, 512 GB de SSD e AMD Radeon Pro 455 de 2 GB: R$ 21.299 (US$ 2.799)

Os preços podem ser maiores caso você opte por personalizar o hardware dos MacBooks. No modelo de 15 polegadas, é possível colocar até 2 TB de SSD, GPU AMD Radeon Pro 460 de 4 GB e processador Core i7 quad-core de 2,9 GHz. No mercado norte-americano, a versão mais poderosa sai por US$ 4.299; os preços para o Brasil ainda não foram divulgados.

A Apple ainda não informou quando os novos MacBooks poderão ser comprados no Brasil. Nos Estados Unidos, a previsão de entrega é de duas a três semanas, com exceção do modelo de 13 polegadas sem a Touch Bar, que já está disponível.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Victor Hugo Lazari
Isso depende muito de qual aplicativo ou jogo você utiliza. Tenho um s6 edge e ele dá um pau na maioria dos androids que vejo por aí. Ex. velocidade ao abrir Pokemon Go.
Victor Hugo Lazari
Isso depende muito de qual aplicativo ou jogo você utiliza. Tenho um s6 edge e ele dá um pau na maioria dos androids que vejo por aí. Ex. velocidade ao abrir Pokemon Go.
Victor Hugo
Se você acompanha a indústria de tecnologia desde 2010 e tem o mínimo de conhecimento vai reparar que, ano após ano, desde a 1ª geração dos processadores Core i da Intel o tamanho das máquinas tem diminuído consideravelmente. Nas máquinas de última geração tá vendo leitor de CD/DVD? Tá vendo tela de 17''? Tá vendo HD convencional? Não acha que ela é pioneira porque não acompanha como deveria: das 3 assistentes virtuais (Siri, Google Now e Cortana), a da Maçã foi a primeira, também foi dela que surgiu o desbloqueio de smarts por impressão digital, foi a primeira a colocar um tablet no mercado em 2010, foi uma das primeiras a colocar portas Thunberbolt e vários softwares de edição começaram a exclusividade na plataforma dela. Claro que nem tudo é perfeito, mas muita coisa que um MBP tem hoje a maioria das máquinas ainda nem foi pensado pelas outras fabricantes.
Daniel
Na boa: Perdoem-me os fanboys, mas o caboclo pra comprar um note por este preço tem que ser internado no manicômio porque está rasgando dinheiro! Com essa crise e o dólar com esta cotação não dá! Não há argumentos à favor do produto, mesmo que seja para uso "profissional". Além disso, já está mais que na hora das pessoas repensarem a real necessidade desses produtos!
Daniel
Na boa: Perdoem-me os fanboys, mas o caboclo pra comprar um note por este preço tem que ser internado no manicômio porque está rasgando dinheiro! Com essa crise e o dólar com esta cotação não dá! Não há argumentos à favor do produto, mesmo que seja para uso "profissional". Além disso, já está mais que na hora das pessoas repensarem a real necessidade desses produtos!
Paul
Pioneira assim como essa barra OLED touch? Ou o iPad Pro? De fato, nós termos que reconhecer certas ações da Apple que influenciaram a indústria. Mas a Apple não é pioneira em NDA já faz muito tempo.Ninguém vai adicionar USB-C pq a Apple está usando. Cara, USB-C é o novo padrão que NÃO é da Apple, mas sim do futuro da indústria. Futuro, pois hje em dia ainda não é viável, já que o USB-A é ultra popular ainda(piada de mal gosto vc precisar de adaptador para conectar um iPhone 7 nesse novo MBP). E sobre os telefones sem entrada Jack, vamos ver...
Paul
Pioneira assim como essa barra OLED touch? Ou o iPad Pro?De fato, nós termos que reconhecer certas ações da Apple que influenciaram na indústria. Mas a Apple não é pioneira em NDA já faz muito tempo.
Ninguém vai adicionar USB-C pq a Apple está usando. Cara,USB-C é o novo padrão que NÃO é da Apple, mas sim do futuro da indústria.Futuro, pois hje em dia ainda não é viável, já que o USB A é ultra popular ainda(piada de mal gosto vc precisar de adaptador para conectar um iPhone 7 nesse novo MBP).E sobre os telefones sem entrada Jack, vamos ver...
tuneman
Não compre Apple. Compre uma moto. É garantida de diversão e mulherada.
tuneman
Não compre Apple. Compre uma moto. É garantida de diversão e mulherada.
Victor Hugo
Camarada eu tenho diploma técnico de Manutenção de computadores Apple, sei muito bem do que falo. Surface Book só surgiu agora cara, MBP com a Tela Retina já existe desde 2012. Nessa época a maioria dos notes não tinha nem tela Full HD direito, quanto mais superior à ela. O comentário que eu respondi ali em cima trata-se de que a Apple implementa tecnologia que a concorrência só coloca muito tempo depois. Tá vendo o iPhone 7 sem entrada de fone, tá vendo as USB-C no novos Mac's? Num futuro próximo será tendência. Que tem que fazer uma formação (e não pesquisar) é você: muitas tecnologias que surgiram e agora tem no mercado a Maçã foi a pioneira.
Paul
Os iPhones tem essa tela "Retina", que não passa de um bom LCD IPS com baixa resolução. Nos Macs sim, mas nem isso mais atualmente. O Surface Book por exmp, tem essas entradas(não Thunderbolt), trackpad tão bom quanto os dos Macbooks e uma tela com resol superior a qualquer MBP, inclusive esse novo. Vc tem q pesquisar as coisas, não é só Apple que faz boas. Essa coisa de que só a Apple faz bom ficou no passado ou vc finge q não sabe disso?
Paul
Os iPhones tem essa tela "Retina", que não passa de um bom LCD IPS com baixa resolução. Nos Macs sim, mas nem isso mais atualmente.O Surface Book por exmp, tem essas entradas(não Thunderbolt),trackpad tão bom quanto os dos Macbooks e uma tela com resol superior a qualquer MBP, inclusive esse novo.Vc tem q pesquisar as coisas, não é só Apple que faz boas telas,teclados e trackpads hje em dia... tudo isso ficou no passado ou vc finge q não sabe disso?
Arlys Souza
Com os valores cobrados, dá pra viajar pro exterior, comprar um Macbook, voltar, pagar os impostos e ainda sobra dinheiro...Não dá pra culpar os impostos nos casos da Apple.
Arlys Souza
Com os valores cobrados, dá pra viajar pro exterior, comprar um Macbook, voltar, pagar os impostos e ainda sobra dinheiro...

Não dá pra culpar os impostos nos casos da Apple.
Marcos S
https://www.mysn.de/detail....To pesando em comprar esse com a 1080. O q me dizem?
Marcos S
https://www.mysn.de/detail.asp?bestellnr=XMG-U717&KategorienOrder=&

To pesando em comprar esse com a 1080. O q me dizem?
Victor Hugo
Sim, entendo. Mas não podemos apenas usar PREÇO como requisito. Paguei 3 mil no iPhone 5s, nesses 2 anos e meio perfomance só melhorou. Comprando um Galaxy um pouco abaixo disso em menos de 1 ano eram só tratamentos, após 2 anos não recebia mais atualização de software.
Victor Hugo
Isso mesmo! Chegamos ao ponto principal: preço. Se toda vez que numa discussão apontasse sempre pros contras de ter Apple então ninguém compraria. A Apple é a 4ª maior fabricante mundial, é apenas em mercados como dos Estados Unidos, Europa e Japão que ela tem uma grande fatia de mercado. Não adianta falar da Maçã levando em conta países emergentes.
Victor Hugo
Eu, por exemplo, já tive Android (para que não ache que eu sou fanboy). Na propaganda é só maravilha, na prática os 2, 3, 4GB de RAM não dão mais desempenho, o tal processador de 8 núcleos não faz diferença em uso comum e o SO é muito pesado.
Victor Hugo
Depende de qual componente de hardware num Mac é tecnologia ultrapassada pra você.
Começamos pela TELA, praticamente todos os portáteis da Apple tem Tela Retina e resoluções altíssimas. Coisa que os mesmos Alienwares e notebook gamer ainda tem Full HD e, às vezes, sem LED.
DISCO DE ARMAZENAMENTO: a Apple coloca SSD's em suas máquinas muito antes da Intel vir com ideia de ultrabook.
ENTRADAS: quantas máquinas Windows você vê com Thunderbolt ou DisplayPort? Não tem nada disso, no máximo as USB 3.0.
O melhor de todos TOUCHPAD: nenhuma máquina atual tem um toque sensível e preciso como dos Mac's, isso é incontestável. O foco da Apple sempre foi hardware e isso ela sempre fez melhor que a concorrência. Do que adianta você fazer igual a HP fazia nos seus Pavillion, botar um sensor de impressão digital ruim e a coisa não funcionar? Melhor voltar pra uma máquina sem essa função
Victor Hugo Lazari
Na verdade comprei o dell depois tb.O mac foi o primeiro.Independente de gosto, o ruindows como alguns fan boys gostam de chamar, rodava mais rápido.Quanto a dar o braço torcer, não tenho problema com isso, apenas aceito a realidade de que, uns anos atrás, realmente o Mac OS X era melhor que o windows, no qual hoje em dia, não se aplica mais a essa realidade.Fazer o que, gosto é gosto, agora aceitar que um produto está tendo uma evolução melhor do que o outro produto, é outra coisa.
Victor Hugo Lazari
Na verdade comprei o dell depois tb.
O mac foi o primeiro.
Independente de gosto, o ruindows como alguns fan boys gostam de chamar, rodava mais rápido.

Quanto a dar o braço torcer, não tenho problema com isso, apenas aceito a realidade de que, uns anos atrás, realmente o Mac OS X era melhor que o windows, no qual hoje em dia, não se aplica mais a essa realidade.

Fazer o que, gosto é gosto, agora aceitar que um produto está tendo uma evolução melhor do que o outro produto, é outra coisa.
Bruno Cavalcanti
Dava um baile mesmo. Você deve ter comprado um Mac pra fazer comparativo de benchmark né?Esse baile ocorreu apenas nas suas limitadas faculdades mentais.Compra um e usa Victor. Se você não for um cara orgulhoso, vai dar o braço a torcer. Caso contrário seja feliz com o Windows e pare de acessar matérias da Apple.
Velho John
Dava um baile mesmo. Você deve ter comprado um Mac pra fazer comparativo de benchmark né?
Esse baile ocorreu apenas nas suas limitadas faculdades mentais.

Compra um e usa Victor. Se você não for um cara orgulhoso, vai dar o braço a torcer. Caso contrário seja feliz com o Windows e pare de acessar matérias da Apple.
Victor Hugo Lazari
Para de falar [email protected] um dell lixo entrada no qual paguei 1800. Core i5 1.9ghz e um ssd 240gb, dava um baile em um macbook pro 2013 com o mesmo ssd que eu tinha. Boot em menos de 8 seg. Tudo roda mais liso.
Victor Hugo Lazari
Para de falar [email protected]
Tenho um dell lixo entrada no qual paguei 1800. Core i5 1.9ghz e um ssd 240gb, dava um baile em um macbook pro 2013 com o mesmo ssd que eu tinha. Boot em menos de 8 seg. Tudo roda mais liso.
Bruno Cavalcanti
Não é exagero. Pela idade, o computador está muito acima do que estamos acostumados. Ele joga Eve Online, opera na bolsa e usa internet / youtube / netflix, normalmente. Isso é mais do que a maioria das pessoas faz com um notebook hoje.A única coisa que ele fez nesse tempo todo foi dar um upgrade de memória Ram de 2 GB pra 4 GB.Usei meu Air de 2011 a 2016 sem nenhuma formatação, nenhum problema de desempenho. Só formatei pra entregar pro novo dono. Ele ta usando super feliz e falando que é o melhor notebook que ele já teve na vida. (e já teve 2 samsungs caros, desses de muita Ram e i7 com placa offboard)..Repito, quem usa um mac, sabe que o equipamento é diferenciado.
Velho John
Não é exagero. Pela idade, o computador está muito acima do que estamos acostumados. Ele joga Eve Online, opera na bolsa e usa internet / youtube / netflix, normalmente. Isso é mais do que a maioria das pessoas faz com um notebook hoje.



A única coisa que ele fez nesse tempo todo foi dar um upgrade de memória Ram de 2 GB pra 4 GB.


Usei meu Air de 2011 a 2016 sem nenhuma formatação, nenhum problema de desempenho. Só formatei pra entregar pro novo dono. Ele ta usando super feliz e falando que é o melhor notebook que ele já teve na vida. (e já teve 2 samsungs caros, desses de muita Ram e i7 com placa offboard)..



Repito, quem usa um mac, sabe que o equipamento é diferenciado.
danielnbl
macwhite branco era computador de entrada. Esperar que ele continue funcionando 100% é exagero. Um pro da época ainda deve rodar bem.
daniel
macwhite branco era computador de entrada. Esperar que ele continue funcionando 100% é exagero. Um pro da época ainda deve rodar bem.
Bruno Cavalcanti
Os Macs duram 10 anos sendo utilizáveis.Tenho um amigo com um Macwhite de 2008 que roda as tarefas cotidianas melhor e com mais desempenho que um Lenovo 2016 que tem o quádruplo das configs.Vai ser muito difícil você achar alguém que usou macbook por um tempo e depois achou que não valeu a pena. Eu mesmo caí na bobeira de vender um Air de 2011 i5 com 4 GB de Ram só pelo custo da oportunidade (valor excelente) e comprei esse Lenovo 8 GB com i7 e placa offboard. Pensa no arrependimento. Ele não chega nem perto do Air 2011. Nem perto..
Velho John
Os Macs duram 10 anos sendo utilizáveis.
Tenho um amigo com um Macwhite de 2008 que roda as tarefas cotidianas melhor e com mais desempenho que um Lenovo 2016 que tem o quádruplo das configs.

Vai ser muito difícil você achar alguém que usou macbook por um tempo e depois achou que não valeu a pena. Eu mesmo caí na bobeira de vender um Air de 2011 i5 com 4 GB de Ram só pelo custo da oportunidade (valor excelente) e comprei esse Lenovo 8 GB com i7 e placa offboard. Pensa no arrependimento. Ele não chega nem perto do Air 2011. Nem perto..
Leon
Que insanidade esse preços...
Leon
Que insanidade esse preços...
Frink, o cientista
Só pra informação dos senhores, comparando esses "precinhos" entre BR - US e a relação entre o salário mínimo ficaria assim: BR - 11.500 / 880 = 13, ou seja 13 salários mínimos brasileirosUS - 1.499 / 1500 = 1, ou seja 1 salário mínimo americano.Realmente é dar o atestado de otário para os BRs. O pior é que o preço em US$ já é com o lucro, ou seja, com todos os impostos americanos pagos e etc. Como conhecemos a Apple, o mínimo da margem de lucro deles é de 30% (sendo bem otimista), ou seja, o produto sai das fábricas chinesas por no máximo US$ 1000,00. A pergunta é, pq a Apple Brasil não importa o produto direto da China e aplica os impostos e lucros sobre o valor que chega no Brasil ?Se a população boicotasse todos os produtos da Apple, com certeza eles fariam algo pra melhorar essa situação, e o preço melhoraria pra todos. O problema é convencer um bando de "gado" que celular e computador, ou qualquer outro bem material, comprado por um preço 13x mais caro não é sinal de superioridade ou de status e sim de burrice.
Frink, o cientista
Só pra informação dos senhores, comparando esses "precinhos" entre BR - US e a relação entre o salário mínimo ficaria assim:
BR - 11.500 / 880 = 13, ou seja 13 salários mínimos brasileiros
US - 1.499 / 1500 = 1, ou seja 1 salário mínimo americano.

Realmente é dar o atestado de otário para os BRs. O pior é que o preço em US$ já é com o lucro, ou seja, com todos os impostos americanos pagos e etc. Como conhecemos a Apple, o mínimo da margem de lucro deles é de 30% (sendo bem otimista), ou seja, o produto sai das fábricas chinesas por no máximo US$ 1000,00. A pergunta é, pq a Apple Brasil não importa o produto direto da China e aplica os impostos e lucros sobre o valor que chega no Brasil ?

Se a população boicotasse todos os produtos da Apple, com certeza eles fariam algo pra melhorar essa situação, e o preço melhoraria pra todos. O problema é convencer um bando de "gado" que celular e computador, ou qualquer outro bem material, comprado por um preço 13x mais caro não é sinal de superioridade ou de status e sim de burrice.
Yago G. Oliveira
Apple, ple, ple, ple...
Yago G.
Apple, ple, ple, ple...
Zanac_Compile
Eu fico pensando nos múltiplos USB dos carros, nos pontos de lazer de shopping, nos múltiplos carregadores genéricos que nos deparamos em diferentes locais, tudo usa USB-A....Entendo teu ponto de vista. Mas é razoável que 99,99% das pessoas que compram o último iPhone 7 teriam um transtorno sem tamanho se ele viesse com USB-C, onde todo povo precisaria gastar num USB-A... O 0,01% dos donos de iPhone7 com um MAC USB-C ficariam feliz....Ainda acho mais lógico o iPhone 7/7Plus vir com USB-A na ponta. Mas em breve, muito breve, quem sabe no máximo em 2 anos, mudará tudo para C.
Zanac_Compile
Eu fico pensando nos múltiplos USB dos carros, nos pontos de lazer de shopping, nos múltiplos carregadores genéricos que nos deparamos em diferentes locais, tudo usa USB-A....

Entendo teu ponto de vista. Mas é razoável que 99,99% das pessoas que compram o último iPhone 7 teriam um transtorno sem tamanho se ele viesse com USB-C, onde todo povo precisaria gastar num USB-A... O 0,01% dos donos de iPhone7 com um MAC USB-C ficariam feliz....

Ainda acho mais lógico o iPhone 7/7Plus vir com USB-A na ponta. Mas em breve, muito breve, quem sabe no máximo em 2 anos, mudará tudo para C.
Mario Junior ?????????
11 mil reais por um i5 dual core, 8GB de RAM e 256GB de SSD. ???
Rafael Gil
Na vdd todo mundo que comprou computadores nessa época teve as peças valorizadas por causa do dólar. Eu mesmo acabei de vender as peças do meu PC antigo (Compradas em 2014) por valores um pouco acima do que paguei.
Rafael Gil
Na vdd todo mundo que comprou computadores nessa época teve as peças valorizadas por causa do dólar. Eu mesmo acabei de vender as peças do meu PC antigo (Compradas em 2014) por valores um pouco acima do que paguei.
Trovalds
Reclama que é caro mas na hora de votar é de uma sapiência...Daí me pergunto: arrumar a mala e sair do BR, quer?
Trovalds
Reclama que é caro mas na hora de votar é de uma sapiência...

Daí me pergunto: arrumar a mala e sair do BR, quer?
Mickey Sigrist
US$1.500,00 vira R$11.500,00.

Brasil, sil, sil sil...
Bruno Cavalcanti
Paulo, você precisa por na conta o custo de engenharia da Apple. Você parece ser do tipo quantitativo, que adora dizer que compra um notebook com o dobro de potencia pela metade do preço. Quem faz isso muito bem são os chineses. Mas porque será que um celular por exemplo, com 32 GB de Ram e 16 core optera plus shadow doom Xing Ling não consegue ter um desempenho nem perto de um Galaxy S7 ou iPhone? Sim, por conta deles, os engenheiros. Nesse quesito, a Apple é imbatível, milimétrica. Os melhores do mundo estão lá, sem arrogância. Procure estudar os notebooks da Apple por dentro ao invés de ficar comparando apenas números. Eu acho que esses equipamentos são os melhores do mundo e 1500 dolares é um preço absolutamente aceitável para um produto desse porte, inclusive o silício é melhor, o SSD é melhor, e por aí vai. Coloque na conta também o custo do sistema operacional, dos softwares que funcionam muito bem e foram pensados para aquele hardware e os custos com projeto, pesquisa e desenvolvimento. Os concorrentes montam notebooks. A Apple cria. (Não estou justificando os preços abusivos do Brasil e sim o fato de que não concordo que sejam produtos de griffe).
Velho John
Paulo, você precisa por na conta o custo de engenharia da Apple. Você parece ser do tipo quantitativo, que adora dizer que compra um notebook com o dobro de potencia pela metade do preço. Quem faz isso muito bem são os chineses. Mas porque será que um celular por exemplo, com 32 GB de Ram e 16 core optera plus shadow doom Xing Ling não consegue ter um desempenho nem perto de um Galaxy S7 ou iPhone? Sim, por conta deles, os engenheiros. Nesse quesito, a Apple é imbatível, milimétrica. Os melhores do mundo estão lá, sem arrogância. Procure estudar os notebooks da Apple por dentro ao invés de ficar comparando apenas números. Eu acho que esses equipamentos são os melhores do mundo e 1500 dolares é um preço absolutamente aceitável para um produto desse porte, inclusive o silício é melhor, o SSD é melhor, e por aí vai. Coloque na conta também o custo do sistema operacional, dos softwares que funcionam muito bem e foram pensados para aquele hardware e os custos com projeto, pesquisa e desenvolvimento. Os concorrentes montam notebooks. A Apple cria. (Não estou justificando os preços abusivos do Brasil e sim o fato de que não concordo que sejam produtos de griffe).
D. P.
Tendência:http://img-9gag-fun.9cache....
Dian de Paula
Tendência:
http://img-9gag-fun.9cache.com/photo/amr0Lxd_460s.jpg
Bruno
exemplo de macfag.
Bruno
exemplo de macfag.
Bruno
o pior é ver gente na olx vendendo macbook pro com core 2 duo por 3 mil golpes.
Bruno
o pior é ver gente na olx vendendo macbook pro com core 2 duo por 3 mil golpes.
???????Feripe Hatsune?
Mostrando mais uma vez como a Apple é forte no Japão, e pelo visto o preço não é o absurdo desde que haja planejamento.
E essa é a ideia, mas vou precisar de muito arroz com feijão para chegar nesta quantia (um itinerário mais curto talvez).
kevin? Você é o adm do skdesu né? ^_^
Glauco Bueno Martins
O que adianta durar 10 anos se a tecnologia estiver ultrapassada? Tenho um Vostro 5460 que comprei em 2012, até hoje ele é um ótimo laptop, até porque é um dos últimos modelos que vieram com a série M no processador... só que mesmo assim, foi necessário um upgrade em SSD e RAM, então durar 10 anos não significa nada nesse caso, durabilidade não quer dizer que será usável.
Glauco Bueno Martins
O que adianta durar 10 anos se a tecnologia estiver ultrapassada? Tenho um Vostro 5460 que comprei em 2012, até hoje ele é um ótimo laptop, até porque é um dos últimos modelos que vieram com a série M no processador... só que mesmo assim, foi necessário um upgrade em SSD e RAM, então durar 10 anos não significa nada nesse caso, durabilidade não quer dizer que será usável.
Paulo Boa Sorte
Entendi seu ponto de vista Alberth e agradeço por comentar sem ofender.Mas o fato é que Apple é grife (não falo que são produtos ruins,pelo contrário) e custam valores fora da realidade.Quem compra um Apple paga metade do valor pelo hardware e a outra metade pelo símbolo da maçã mordida.Tudo de bom para todos!
Rafael Andrade
Eu acho que o iPhone deveria adotar sim o USB-C. Eu tenho um Nexus 5X e veio somente com o cabo USB-C para USB-C e sim é muito ruim para utilizar ele no meu computador, por isso comprei outro cabo USB-C para USB-A e acho que é isso que a Apple deveria fazer. Dar os dois cabos, como outras empresas já fazem, ou utilizar o cabo USB-C para USB-A. O ponto é que ela não pode lançar um computador e não ter como vc se conectar a ele com seu iPhone mais novo. Outra questão é que a maioria utiliza o próprio carregador para carregar, até pq carregar via usb no pc demora uma eternidade. Essa é minha opinião.
Rafael Andrade
Eu acho que o iPhone deveria adotar sim o USB-C. Eu tenho um Nexus 5X e veio somente com o cabo USB-C para USB-C e sim é muito ruim para utilizar ele no meu computador, por isso comprei outro cabo USB-C para USB-A e acho que é isso que a Apple deveria fazer. Dar os dois cabos, como outras empresas já fazem, ou utilizar o cabo USB-C para USB-A. O ponto é que ela não pode lançar um computador e não ter como vc se conectar a ele com seu iPhone mais novo. Outra questão é que a maioria utiliza o próprio carregador para carregar, até pq carregar via usb no pc demora uma eternidade. Essa é minha opinião.
Paulo Boa Sorte
Vai do zelo do dono.Reconheço que são bons e nunca critiquei a qualidade,mas sim o preço que é fora da realidade.Produtos da Apple você paga metade do preço pelo hardware e a outra metade pelo símbolo da maçã mordida.Todos os smartphones e notebooks que tive até hoje duraram anos (sempre vendo depois de 2 anos) e foram marcas como Samsung,Apple(lá atrás),LG e Motorola(nos bons tempos).Tudo de bom para todos!
h1ghland3r
oh lord
h1ghland3r
oh lord
Caio Oliva
Perdeu sim, a mão, braço e tudo mais..
Caio Oliva
Perdeu sim, a mão, braço e tudo mais..
Portuga Goleta
Tem um em casa CCE que está funcionando até hoje sem ir nenhuma vez para assistência, ele tem 8 anos.Meu Samsung está comigo já a 5 anos sem qualquer sinal de problema.Se eu somar o preço dos dois deve dar 1/8 do preço de um MAC desse.Não é justificável todo esse valor e é sim um produto de grife.
Portuga Goleta
Tem um em casa CCE que está funcionando até hoje sem ir nenhuma vez para assistência, ele tem 8 anos.



Meu Samsung está comigo já a 5 anos sem qualquer sinal de problema.



Se eu somar o preço dos dois deve dar 1/8 do preço de um MAC desse.

Não é justificável todo esse valor e é sim um produto de grife.
Zanac_Compile
Vocês estão propondo que o iPhone 7 tenha conector USB-C !?!?!? E daí como carregaria em todo o restante do GIGANTE parque de USBs normais em tudo que é tipo de carregador, PC, pontos de lojas, restaurantes, aeroportos, tudo que é ponto !!O que é melhor ??? Ter um adaptador que fica no teu notebook ? Ou ter um adaptador USB-C/Normal para carregar junto com o iPhone para poder carregar em qualquer lugar ?????
Zanac_Compile
Vocês estão propondo que o iPhone 7 tenha conector USB-C !?!?!? E daí como carregaria em todo o restante do GIGANTE parque de USBs normais em tudo que é tipo de carregador, PC, pontos de lojas, restaurantes, aeroportos, tudo que é ponto !!

O que é melhor ??? Ter um adaptador que fica no teu notebook ? Ou ter um adaptador USB-C/Normal para carregar junto com o iPhone para poder carregar em qualquer lugar ?????
Zanac_Compile
Quanto preconceito irracional.Olha o preço de um LEGO, olha o preço de uma máquina fotográfica da SONY e compara com o preço no exterior... desde de um fútil LEGO até um FORD FOCUS no EUA, tudo é assim.Olha o atendimento que a Apple dá ao consumidor, a maioria das vezes é desproporcional, destoa do resto de tão atencioso, te resolvem por telefone tudo que tu precisa. Que bobagem isso que não respeita.... são tudo igual, quem sabe o Google ou a XIAOMI respeitam tanto, olha que beleza é o produto deles no Brasil... impressionante.Eu não venho aqui defender de graça, só estou reagindo a um comentário irracional :)Se pegam nesse clichê de GRIFE... que frescura ! Trabalho com TI desde sempre, sou escovador de bits e não tenho dúvida da qualidade técnica e usabilidade, durabilidade dos produtos da Apple, igual tantas outras no mercado. Não tenho dúvida que o cara fará uma compra espetacular, igual for comprar um Nintendo Switch, um PS4, um Amazon ECHO, um PIXEL, qualquer coisa. Tu não vai comprar nada seguindo essa tua regra.
Zanac_Compile
Quanto preconceito irracional.

Olha o preço de um LEGO, olha o preço de uma máquina fotográfica da SONY e compara com o preço no exterior... desde de um fútil LEGO até um FORD FOCUS no EUA, tudo é assim.

Olha o atendimento que a Apple dá ao consumidor, a maioria das vezes é desproporcional, destoa do resto de tão atencioso, te resolvem por telefone tudo que tu precisa. Que bobagem isso que não respeita.... são tudo igual, quem sabe o Google ou a XIAOMI respeitam tanto, olha que beleza é o produto deles no Brasil... impressionante.

Eu não venho aqui defender de graça, só estou reagindo a um comentário irracional :)

Se pegam nesse clichê de GRIFE... que frescura ! Trabalho com TI desde sempre, sou escovador de bits e não tenho dúvida da qualidade técnica e usabilidade, durabilidade dos produtos da Apple, igual tantas outras no mercado. Não tenho dúvida que o cara fará uma compra espetacular, igual for comprar um Nintendo Switch, um PS4, um Amazon ECHO, um PIXEL, qualquer coisa. Tu não vai comprar nada seguindo essa tua regra.
Thiago A. Klein
Meu MacbookPro de 2011 tá valendo mais de que quando comprei. Sem nenhum defeito até agora. Pro ano que vem pretendo fazer um upgrade de SSD para ele durar mais um pouco. Acho que foi um ótimo investimento na época, quando paguei pouco mais de 3k. Agora, infelizmente, tá ficando um absurdo, e é só por isso que meu notebook velho supervalorizou.
Thiago A. Klein
Meu MacbookPro de 2011 tá valendo mais de que quando comprei. Sem nenhum defeito até agora. Pro ano que vem pretendo fazer um upgrade de SSD para ele durar mais um pouco. Acho que foi um ótimo investimento na época, quando paguei pouco mais de 3k. Agora, infelizmente, tá ficando um absurdo, e é só por isso que meu notebook velho supervalorizou.
Rafael Andrade
Realmente cara, a Apple precisa adotar o USB-C urgente. A mudança iria gerar dor de cabeça como qualquer outra, mas deixaria a linha da Apple muito mais uniforme.Eu ainda mudaria esse esquema de somente 2/4 portas USB-C. O macbook pode ser fino, mas comporta porta HDMI, USB-A, entrada de fone de ouvido e as USB-C. E mandaria junto na caixa um adptador usb para ethernet.Infelizmente a Apple perdeu a mão :(
Rafael Andrade
Realmente cara, a Apple precisa adotar o USB-C urgente. A mudança iria gerar dor de cabeça como qualquer outra, mas deixaria a linha da Apple muito mais uniforme.


Eu ainda mudaria esse esquema de somente 2/4 portas USB-C. O macbook pode ser fino, mas comporta porta HDMI, USB-A, entrada de fone de ouvido e as USB-C. E mandaria junto na caixa um adptador usb para ethernet.


Infelizmente a Apple perdeu a mão :(
Kevin - Suki Desu
Foi oq eu fiz, com 20k passei um mês, andei o país inteiro e ainda comprei um mac mini do mais top, ipad air 2 e uma canon
kevin
Foi oq eu fiz, com 20k passei um mês, andei o país inteiro e ainda comprei um mac mini do mais top, ipad air 2 e uma canon
Fábio Moser
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Fábio Moser
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Victor Hugo
Impostos + lucro da Maçã + dólar à 3,15 + burocracia + burocracia + burocracia que não faço ideia
Victor Hugo
Produto de grife que funciona por até 10 anos sem precisar ir em assistência técnica.
Caio Oliva
Compensa dar 3.666 num Razer Blade Pro, 100 mil vezes superior. En todos os aspectos hahaahahha !!32gb de Ram, Gtx 1080, e to nem começando, ou quer mais?! KkkkkPagar 4 pau, só de zoeira. Tenho Mac, sempre usei línux ou OS X. Mas só compraria uma geringonça dessa se viesse galinha morta pra mim...
Caio Oliva
Compensa dar 3.666 num Razer Blade Pro, 100 mil vezes superior. En todos os aspectos hahaahahha !!

32gb de Ram, Gtx 1080, e to nem começando, ou quer mais?! Kkkkk

Pagar 4 pau, só de zoeira. Tenho Mac, sempre usei línux ou OS X. Mas só compraria uma geringonça dessa se viesse galinha morta pra mim...
Caio Oliva
Mais grife no Brasil, que é nosso país feito de mentes merdas.. Onde acham que só porque um cel tem o logo da maçã  na traseira ou tem uma tela curva galaxy, é superior.Não sabem nem configurar, usam o celular de forma porca, com finalidades porcas.Lá fora escolhe-se por um ter um ecossistema assim e o outro assado. Óbvio que entre jovens tem a coisa do mais caro. Mas não é a população de barbados pensando assim.Mais lamentável que isso, só dois disso.
Caio Oliva
Mais grife no Brasil, que é nosso país feito de mentes merdas.. Onde acham que só porque um cel tem o logo da maçã ? na traseira ou tem uma tela curva galaxy, é superior.

Não sabem nem configurar, usam o celular de forma porca, com finalidades porcas.

Lá fora escolhe-se por um ter um ecossistema assim e o outro assado. Óbvio que entre jovens tem a coisa do mais caro. Mas não é a população de barbados pensando assim.

Mais lamentável que isso, só dois disso.
Caio Oliva
Inconsistências brabas, meu caro.Se pelo menos a Apple adotasse USB-C nos iPhones e em todos os cabos de carregar e tudo mais, ficaria uniforme.Mas realmente, teria que arrumar uma adaptador pra simplesmente conectar o celular no notebook.Jobs como sabe teria demitido cook por fazer uma cagada milenar, dessa. Cagaram com o ecossistema fácil, onde tudo funciona.O iPhone continua compensando pagar. Em dólar. Mas macs, mesmo eu que sempre gostei to almejando um razer e jogar dual boot com hackintosh mesmo...
Caio Oliva
Inconsistências brabas, meu caro.

Se pelo menos a Apple adotasse USB-C nos iPhones e em todos os cabos de carregar e tudo mais, ficaria uniforme.

Mas realmente, teria que arrumar uma adaptador pra simplesmente conectar o celular no notebook.

Jobs como sabe teria demitido cook por fazer uma cagada milenar, dessa. Cagaram com o ecossistema fácil, onde tudo funciona.

O iPhone continua compensando pagar. Em dólar. Mas macs, mesmo eu que sempre gostei to almejando um razer e jogar dual boot com hackintosh mesmo...
C. Herrera
Exato. Olha só, sem querer ofender, diminuir ninguém ou parecer arrogante: hoje, eu posso comprar o de 21 mil reais sem realmente me preocupar, MAS... não compraria (como não comprei em outras ocasiões) porque procuro sempre avaliar se o produto VALE o quanto CUSTA. Independente de grife e, com todo o respeito aos que discordarem, na minha opinião, quase nenhum produto da Apple vale o que custa.Em tempo: conheço um bom número de pessoas de alto poder aquisitivo que não dão a mínima para a Apple... e um bom número que acha o máximo.
C. Herrera
Exato. Olha só, sem querer ofender, diminuir ninguém ou parecer arrogante: hoje, eu posso comprar o de 21 mil reais sem realmente me preocupar, MAS... não compraria (como não comprei em outras ocasiões) porque procuro sempre avaliar se o produto VALE o quanto CUSTA. Independente de grife e, com todo o respeito aos que discordarem, na minha opinião, quase nenhum produto da Apple vale o que custa.

Em tempo: conheço um bom número de pessoas de alto poder aquisitivo que não dão a mínima para a Apple... e um bom número que acha o máximo.
Alberth
Para mim, disparado a melhor opção.
Alberth
Nem sempre. Tem muito rico que dá muito valor ao seu suado dinheirinho. Na verdade, todos que conseguiram com muito esforço dão muito valor sim, ora, se não fosse isso, não seriam ricos.
Alberth Palhares
Nem sempre. Tem muito rico que dá muito valor ao seu suado dinheirinho. Na verdade, todos que conseguiram com muito esforço dão muito valor sim, ora, se não fosse isso, não seriam ricos.
Alberth Palhares
Para mim, disparado a melhor opção.
Jóckisan
Essa Touch Bar foi uma sacada genial da Apple. Em breve as outras marcas irão copiar, apenas aguardem. Com a Touch Bar a pessoa tem uma extensão da tela sensível ao toque, sem precisar que a tela toda seja touch. E ainda é uma inovação da Apple, que tirou os teclados físicos de função (F1, F2, F3, etc.) e deu novas funções a essa área, que facilitam o trabalho.E a versão do MacBook Pro de 13'' é mais leve, mais fino e mais poderoso que o MacBook Air. O que dizer? Apple está se superando, está de parabéns! É isso o que esperamos da Apple: novidades e inovação, e não mais do mesmo, como ela vem feito com o iPhone. 👏👏👏
Jóckisan
Essa Touch Bar foi uma sacada genial da Apple. Em breve as outras marcas irão copiar, apenas aguardem. Com a Touch Bar a pessoa tem uma extensão da tela sensível ao toque, sem precisar que a tela toda seja touch. E ainda é uma inovação da Apple, que tirou os teclados físicos de função (F1, F2, F3, etc.) e deu novas funções a essa área, que facilitam o trabalho.

E a versão do MacBook Pro de 13'' é mais leve, mais fino e mais poderoso que o MacBook Air. O que dizer? Apple está se superando, está de parabéns! É isso o que esperamos da Apple: novidades e inovação, e não mais do mesmo, como ela vem feito com o iPhone. ???
Paulo Freitas
Talvez os iMacs fossem só especulação, talvez adiaram, talvez...
Paulo Freitas
Talvez os iMacs fossem só especulação, talvez adiaram, talvez...
Arley Martins
A empresa respeita seus consumidores, porém o país ao qual vivemos cujo os governantes foram eleitos por pessoa ignorante igual vc não respeita seu povo. Mesmo se uma pessoa for muita rica ela não paga em sã consciência 21k em um note sabendo que lá fora custa menos da metade do preço.
Arley Martins
A empresa respeita seus consumidores, porém o país ao qual vivemos cujo os governantes foram eleitos por pessoa ignorante igual vc não respeita seu povo. Mesmo se uma pessoa for muita rica ela não paga em sã consciência 21k em um note sabendo que lá fora custa menos da metade do preço.
Paulo Freitas
Quem está parecendo não respeitar a opção de escolha alheia não sou eu...
Exibir mais comentários