Início » Celular » Facebook copia Snapchat mais uma vez

Facebook copia Snapchat mais uma vez

Os novos recursos de câmera do aplicativo do Facebook incluem filtros, adesivos e desenhos

Avatar Por

O Facebook está testando novas funções de câmera bem parecidas com as existentes no Snapchat. Disponíveis inicialmente para alguns usuários na Irlanda, os filtros, máscaras, desenhos e outros recursos estão sendo integrados ao aplicativo principal da rede social.

facebook-camera-snapchat

Como você pode ver no vídeo, o funcionamento é simples. Basta tocar no botão de câmera, no canto superior esquerdo, tirar a foto e publicá-la para todos os seus amigos ou diretamente para algum amigo especifico. Do outro lado, há um botão para visualizar todas as histórias e mensagens diretas:

A novidade conta com praticamente todos os recursos do Snapchat, como filtros, máscaras, desenhos e flash frontal. Aparentemente, a única diferença relevante é que, no Facebook, será possível comentar nas publicações dos seus amigos.

Uma guerra contra o Snapchat

O Facebook tentou comprar o Snapchat em 2013 por US$ 3 bilhões, mas a empresa responsável pelo sucesso espontâneo não aceitou a oferta, mesmo registrando amargos prejuízos na época. Em março de 2016, a rede social de Mark Zuckerberg comprou o MSQRD, aplicativo que aplica filtros em vídeos em tempo real.

Desde então, o Facebook vem tentando competir com o Snapchat a qualquer custo, lançando vários concorrentes, como o Poke, Bolt e Slingshot e recentemente integrando os clones ao Messenger e Instagram. E eles estão fazendo sucesso: o Instagram Stories, por exemplo, já tem 100 milhões de usuários ativos.

facebook-messenger-day

Messenger Day está em testes na Polônia.

A questão agora é outra: enquanto o Snapchat tem 110 milhões de usuários ativos, o Facebook já ultrapassou a marca de 1,7 bilhão — e não para de crescer.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Indisposed
Novidade seria o facebook ter uma idéia original.
Indisposed
Novidade seria o facebook ter uma idéia original.
Indisposed
"Se achou demais", o snapchat foi a unica corajosa a negar a se vender ao facebook. pff
Indisposed
"Se achou demais", o snapchat foi a unica corajosa a negar a se vender ao facebook. pff
Baidu feat MC Brinquedo
vose foi troslado, au vivoooooo 2x
Baidu feat MC Brinquedo
vose foi troslado, au vivoooooo 2x
joaofla123
Como são serviços gratuitos eu ainda não consigo ver isso como algo negativo, mas pode ser que dar tanto poder assim pra uma empresa possa se virar contra nós em algum momento.
joaofla123
Como são serviços gratuitos eu ainda não consigo ver isso como algo negativo, mas pode ser que dar tanto poder assim pra uma empresa possa se virar contra nós em algum momento.
Vitor Mikaelson
Acontece que o certo era relativo. Tinha prejuízo, mas acho que esperavam acabar com o prejuízo...
Vitor Mikaelson
Acontece que o certo era relativo. Tinha prejuízo, mas acho que esperavam acabar com o prejuízo...
Paulo Fernando
O Snap cada vez pior e a familia do face cada vez melhor
Paulo Fernando
O Snap cada vez pior e a familia do face cada vez melhor
Thiago Rodrigo
Ótimo, se você ta ganhando mais teclando comigo do que trabalhando, fico feliz em somar no seu orçamento final.
Thiago Rodrigo
Ótimo, se você ta ganhando mais teclando comigo do que trabalhando, fico feliz em somar no seu orçamento final.
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Não preciso, tenho quem trabalhe pra mim ;-)
PPKX XD ?????????
Não preciso, tenho quem trabalhe pra mim ;-)
Thiago Rodrigo
Ou se for burro e acha que pode competir com grandes empresas, continua com seu sonho.
Thiago Rodrigo
Ou se for burro e acha que pode competir com grandes empresas, continua com seu sonho.
Thiago Rodrigo
To ligado, o mundo já tem seus imperadores.
Thiago Rodrigo
To ligado, o mundo já tem seus imperadores.
Thiago Rodrigo
Eu não disse que concorrência é ruim, eu disse que para quem chega agora no mercado, não tem concorrência, as maiores engolem e pegam as idéia.Então o que é mais sensato a se fazer quando uma empresa oferecer dinheiro?VenderSe não vender, já era.Foi isto que quis dizer.
Thiago Rodrigo
Eu não disse que concorrência é ruim, eu disse que para quem chega agora no mercado, não tem concorrência, as maiores engolem e pegam as idéia.
Então o que é mais sensato a se fazer quando uma empresa oferecer dinheiro?
Vender
Se não vender, já era.
Foi isto que quis dizer.
Thiago Rodrigo
Também acho, mas quando você faz alguma coisa, e esta coisa vem dando certo, você acredita poder alcançar bem mais.É do ser humano.
Thiago Rodrigo
Também acho, mas quando você faz alguma coisa, e esta coisa vem dando certo, você acredita poder alcançar bem mais.
É do ser humano.
Thiago Rodrigo
Então em vez de discutir com quem ganha menos, vai trabalhar e ganhar mais, acho que seria bem mais lucrativo.😉
Thiago Rodrigo
Então em vez de discutir com quem ganha menos, vai trabalhar e ganhar mais, acho que seria bem mais lucrativo.
?
Tiago Celestino
Parece que a questão não é dinheiro. Nós brasileiros temos esse espirito de querer ganhar dinheiro com nossas ideias e se tornar "rico". Lá fora, o que eu vejo não é bem assim.
Tiago Celestino
Parece que a questão não é dinheiro. Nós brasileiros temos esse espirito de querer ganhar dinheiro com nossas ideias e se tornar "rico". Lá fora, o que eu vejo não é bem assim.
Renan Rufino
?????????Vai um curso de inglês aí?Verification email account e não Verification account. NÃO existe perfil verificado no disqus, repito.
Renan Rufino
?????????
Vai um curso de inglês aí?
Verification email account e não Verification account. NÃO existe perfil verificado no disqus, repito.
Baidu feat MC Brinquedo
https://help.disqus.com/cus...De nada, obrigado!
Baidu feat MC Brinquedo
https://help.disqus.com/customer/portal/articles/960202-verifying-your-disqus-account

De nada, obrigado!
Flavio Viana
O maior problema na minha opinião é que o Facebook está atirando de todos os lados. Messenger Day parece um clone do Instagram Stories, que por sua vez faz frente ao Snapchat. A equipe do Instagram lança um app para cada recurso. O que o tio Zuck precisa é por ordem na casa.
Flavio Viana
O maior problema na minha opinião é que o Facebook está atirando de todos os lados. Messenger Day parece um clone do Instagram Stories, que por sua vez faz frente ao Snapchat. A equipe do Instagram lança um app para cada recurso. O que o tio Zuck precisa é por ordem na casa.
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Com um pokemon que ganha em um mês o que vc vai ganhar de salário em um ano... quando se formar... seja mais humilde...
PPKX XD ?????????
Com um pokemon que ganha em um mês o que vc vai ganhar de salário em um ano... quando se formar... seja mais humilde...
ϺΛΠΘΣΙ ΛΠΓΘΠΥΘ
Eu tô amando essas novidades. *Snapchat* fez cu doce agora vai sentir o gosto amargo da derrota. Obrigou até a Microsoft tirar os clientes da Store.
?????? ???????
Eu tô amando essas novidades. *Snapchat* fez cu doce agora vai sentir o gosto amargo da derrota. Obrigou até a Microsoft tirar os clientes da Store.
Vitor Mikaelson
3 bilhões na época foi é muito.
Vitor Mikaelson
3 bilhões na época foi é muito.
Renan Rufino
Pelos comentários acho que o pessoal ainda não conseguiu entender que SE só existisse a Apple ou a Microsoft OU uma tivesse comprado a outra, não existiria metade das tecnologias que existem hoje. Concorrência é bom! Vide o caso dos taxis...
Renan Rufino
Pelos comentários acho que o pessoal ainda não conseguiu entender que SE só existisse a Apple ou a Microsoft OU uma tivesse comprado a outra, não existiria metade das tecnologias que existem hoje.
Concorrência é bom!
Vide o caso dos taxis...
Renan Rufino
Verificada nada. Nao tem isso no disqus
Renan Rufino
Verificada nada. Nao tem isso no disqus
Caleb Enyawbruce
nao é só na area de tecnologia nao
Ramon Gonzalez
nao é só na area de tecnologia nao
The Moon
Até isso copiaram do Snapchat
Hail Hidra
Até isso copiaram do Snapchat
Thiago Rodrigo
Sem duvida, mas a empresa que mais engole ganha, e se ela engole tudo vira monopólio, e quando lembro de monopólio me vem na cabeça fico bolado, pois nada que é monopólio é bom para o consumidor.O Vine foi engolido pelos recursos adicionado ao Instagram, e agora ele já era.
Thiago Rodrigo
Sem duvida, mas a empresa que mais engole ganha, e se ela engole tudo vira monopólio, e quando lembro de monopólio me vem na cabeça fico bolado, pois nada que é monopólio é bom para o consumidor.
O Vine foi engolido pelos recursos adicionado ao Instagram, e agora ele já era.
Thiago Rodrigo
Velho sem lógica por que?, Você desenvolve a vida inteira uma ideia para no final ou vender por um valor que você não acredita valer, ou para seguir com seu sonho. Ter a esperança que sua empresa de garagem um dia poderá competir com o "monopolio" da tecnologia não é uma realidade hoje.O mais sensato seria ter vendido, pois não tem competição, o que tem é um engolindo o outro, é como o agar.io.Vine é um que já era.
Thiago Rodrigo
Velho sem lógica por que?, Você desenvolve a vida inteira uma ideia para no final ou vender por um valor que você não acredita valer, ou para seguir com seu sonho. Ter a esperança que sua empresa de garagem um dia poderá competir com o "monopolio" da tecnologia não é uma realidade hoje.
O mais sensato seria ter vendido, pois não tem competição, o que tem é um engolindo o outro, é como o agar.io.
Vine é um que já era.
Thiago Rodrigo
To falando com um Pokemon?Vc não tem nem foto, sua opinião não conta.Sua conta é verificada mas sua imagem é marca registrada da Nintendo.
Thiago Rodrigo
To falando com um Pokemon?Vc não tem nem foto, sua opinião não conta.
Sua conta é verificada mas sua imagem é marca registrada da Nintendo.
Thiago Rodrigo
Se pensar desta forma, até que não é tão ruim assim.Mas quando desenvolvemos alguma coisa, sempre pensamos em tomar todo o mercado ou caso apareça uma oferta muito alem do que imagino, assim como aconteceu com o whatsapp.
Thiago Rodrigo
Se pensar desta forma, até que não é tão ruim assim.
Mas quando desenvolvemos alguma coisa, sempre pensamos em tomar todo o mercado ou caso apareça uma oferta muito alem do que imagino, assim como aconteceu com o whatsapp.
joaofla123
Só é ruim pra quem não quis vender, aliás péssimo. Vai afundar cada vez mais e vai ficar sem um tostão.
joaofla123
Só é ruim pra quem não quis vender, aliás péssimo. Vai afundar cada vez mais e vai ficar sem um tostão.
Korben Dallas
O bom da tecnologia é isso, vc cria um serviço diferenciado, vem uma gigante e te faz uma proposta, se for esperto vende e não trabalha mais pro resto da vida ou se dedica a outras coisas.
Korben Dallas
O bom da tecnologia é isso, vc cria um serviço diferenciado, vem uma gigante e te faz uma proposta, se for esperto vende e não trabalha mais pro resto da vida ou se dedica a outras coisas.
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Manja tudo de startup e tech
PPKX XD ?????????
Manja tudo de startup e tech
MacielLucas
Tão cagando pro Snap. Insta tem mais pessoas.
Tuche
:(
Douglas Siqueira
Snapchat não aceitou a compra enquanto valia alguma coisa, se acharam especiais demais e agora vão pagar o preço, provavelmente vai perder mercado cada vez mais, visto que muita gente já parou de usar depois que o instagram colocou a nova função. O Snapchat se tiver sorte será engolido por alguma empresa que ainda queira fazer caridade hahaha.
Diogo
Enquanto isso o app do Facebook fica cada vez mais inflado, inflado e pesado.
Diogo Nóbrega
Enquanto isso o app do Facebook fica cada vez mais inflado, inflado e pesado.
Eglon Henrique Costa
Mano, que comentário mais sem logica
Eglon Henrique
Mano, que comentário mais sem logica
Guilherme
>o ruim da tecnologia é isto
Ainda tô tentando achar o lado ruim pra quem usa Snapchat ou Facebook.
Thiago Rodrigo
Snap já era.Mau reinou.O ruim da tecnologia hoje é isto, se você chega com uma ideia, chega alguém gigante e te engole.Estou vendo um futuro próximo, os aplicativos sendo distribuídos restritamente, como acontecia com o Orkut, dai fica mais difícil roubarem a ideia.
Thiago Rodrigo
Snap já era.
Mau reinou.
O ruim da tecnologia hoje é isto, se você chega com uma ideia, chega alguém gigante e te engole.
Estou vendo um futuro próximo, os aplicativos sendo distribuídos restritamente, como acontecia com o Orkut, dai fica mais difícil roubarem a ideia.