Enquanto a Nintendo relança o NES, a fabricante brasileira Tectoy quer reviver o Mega Drive, console de 16 bits da Sega lançado há 26 anos no Brasil. Custando R$ 449, ele terá o mesmo design do original, com controle de três botões e até entrada para cartuchos, mantendo a compatibilidade com quase todos os jogos de Mega Drive.

mega-drive

O novo Mega Drive mantém as características do original, tanto que a Tectoy decidiu colocar apenas a saída de vídeo composto no console. Ao UOL Jogos, a Tectoy diz que a inclusão do HDMI “deixaria o produto caro demais e não necessariamente resultaria em qualidade e som melhores”. Além disso, a maioria dos televisores brasileiros ainda possui a antiga conexão.

Com exceção de jogos como Virtua Racing (que utiliza o coprocessador SVP) e Sonic & Knuckles (que depende da tecnologia Lock-On), o novo velho console aceitará os cartuchos originais do Mega Drive. Ele também suportará cartões de memória e virá com 22 jogos embarcados:

mega-drive-controle

  1. Alex Kidd
  2. Alien Storm
  3. Altered Beast
  4. Arrow Flash
  5. Bonanza Brothers
  6. Columns
  7. Decap Attack
  8. E-Swat
  9. Fatal Labyrinth
  10. Flicky
  11. Gain Ground
  12. Golden Axe
  13. Golden Axe 3
  14. Jewel Master
  15. Kid Chameleon
  16. Last Battle
  17. Out Runners
  18. Sega Soccer
  19. Shadow Dancer
  20. Shinobi 3
  21. Sonic 3
  22. Turbo Outrun

O novo Mega Drive chega em junho de 2017, com preço sugerido de R$ 449. Na pré-venda, a Tectoy oferecerá desconto de 50 reais no console. A fabricante brasileira não confirmou se voltará a vender os cartuchos, já que isso dependeria de uma renovação das licenças, mas controles adicionais de três botões estarão disponíveis por R$ 59 — e você pode usar o controle original do Mega Drive, se tiver algum guardado por aí.

E aqui vai um vídeo para você trabalhar hoje ao som de Sonic the Hegdehog. De nada.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Patterson Silva

Legal, mas seria muito bom se eles lançassem o Mega Drive III, que era uma espécie de versão slim desse aí, e que eu tive na infância!
Além disso, poxa... Os caras relançam o console quase totalmente identico ao original, legal isso é nostálgico, faz a gente lembrar aqueles tempos, mas talvez fosse melhor colocar alguma novidade tipo conexão com internet, uma espécie de serviço de games online, sei lá... Porque é óbvio que os 22 jogos embarcados vão enjoar alguma hora, não acho que se eles fabricassem os cartuchos eles iriam vender bem, os nostálgicos poderiam até comprar mas as crianças de hoje estão interessadas no Xbox e no Playstation, e o cartão de memória pode ser para colocar ROMs dos jogos, mas os jogadores teriam que baixá-las, não sei acho que um serviço de games online hoje seria melhor. Não precisa ser tudo idêntico ao que era há 26 anos atrás, vivemos em um outro mundo, e acho que era possível ressuscitar o Mega Drive, porém, adaptado com algumas novidades a mais para atrair também o público novo além do pessoal das antigas.

Marlon
??
Joe MK
Errou feio em, isso que da , dar palpite antes da hora sem saber! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Carlos Pacheco
Bele, vá em paz :)
Carlos Pacheco
ok
Fabio Zamprogna Dos Santos
A Tec Toy deixou claro que o hardware não vai ser igual ao original, mas sua ignorância não deixa vc entender isso. Olha que legal seu emulador sendo fabricado: https://www.facebook.com/tectoyoficial/videos/1525999344086594/
Fabio Zamprogna Dos Santos
Avatar do Sonic??? kkkk, já vi que vc não manja nada mesmo, vc não sabe diferenciar um personagem da Sega e se acha o senhor malandrão que não usar avatares em lugar nenhum e ainda quer discutir algo que vc nem sabe do que está dizendo, nem sequer tem um console na mão para dar seu parecer técnico. Quer dizer que na sua ignorância, só pq o console roda jogos em SD, vc acha que o console faz dump do jogo que está no cartucho e depois emula ele? Cara vc é tão estupido, que se esse fosse o caso, isso seria mais incrível ainda, pois pra quem manja seria um prato cheio pra usar esse hardware da Tec Toy para fazer dump de cartuchos. Além de rodar cartucho, roms seria uma plataforma de dump. Manja muito vc. Aliás, já comprei, mas seu recalque não deixa vc comprar.
Carlos Pacheco
Se lê cartões SD, não é um console original. Exige uma firmware para que seja feito a leitura de ROMs à partir do cartão, ou seja, além do hardware não ser de um MD, faz a leitura de um dump de SDHC. Mas como você tem um avatar do Sonic super sayajin, pra quê discutir e ensinar? Compre o seu MD e seja feliz :)
Fabio Zamprogna Dos Santos
kkkkkkkkkk o console tem slot pra cartão SD e cartuchos. Vc nem sequer estudo sobre o assunto.
Carlos Pacheco
Cartão SD é um cartucho então? Aham...
Fabio Zamprogna Dos Santos
Roms emuladas, porém cartuchos não são. Nunca vi alguém falar tanta besteira.
Carlos Pacheco
Eu ainda o vejo como emulador pois a BIOS do console originalmente não possuí o modo "ler cartão SD". Compreende o que eu tenho em vista? É um sistema novo, não o velho MD como eles estão querendo vender. Obviamente, não é um sistema com hardware original (vide o tempo que se passou e não havendo possibilidade de remontar o console como antigamente, consequentemente, não sendo possível utilizar o mesmo "firmware"), mas nada muda o senário, se é um chip SoC ou um hardware independente, aquele MD de antes não existe mais... Uma coisa que devemos levar em conta; se a SEGA deu aval para esta tranqueira, ele é oficial. Se isto o torna original, não tenho mais nada o que dizer... Fica apenas a minha opinião para ele...
Tales Cembraneli Dantas

Perai amigo, não bagunça as idéias não, vamos lá... Vc disse q era emulador pois aceitava roms no cartão sd, eu disse q da pra rodar roms via hardware e dei exemplo do everdrive. Ponto.... Claro q eu sei q o everdrive tem uma rom propria qo mega reconhece, mas esta rom é apenas um menu q joga pra outras roms, pois as roms de megadrive já são do tipo q ele reconhece... Aliás elas são copias das rom (read only memory) dos cartuchos de mega, e "emulador" é um sistema feito para copiar o funcionamento de um hardware (neste caso o hardware do mega), então... Sim, o hardware do mega consegue ler uma rom escrita pra ele sim....aliás, ele é feito pra isso.

Tales Cembraneli Dantas
Perai amigo, não bagunça as idéias não, vamos lá... Vc disse q era emulador pois aceitava roms no cartão sd, eu disse q da pra rodar roms via hardware e dei exemplo do everdrive. Ponto.... Claro q eu sei q o everdrive tem uma rom propria qo mega reconhece, mas esta rom é apenas um menu q joga pra outras roms, pois as roms de megadrive já são do tipo q ele reconhece... Aliás elas são copias das rom (read only memory) dos cartuchos de mega, e "emulador" é um sistema feito para copiar o funcionamento de um hardware (neste caso o hardware do mega), então... Sim, o hardware do mega consegue ler uma rom escrita pra ele sim....aliás, ele é feito pra isso.
Carlos Pacheco
Você acredita que o Everdrive é apenas uma PCB sem uma ROM que o MD reconhece e roda tudo o que tem lá na boa? Acho que não preciso explicar as diferenças...
Exibir mais comentários