Início » Internet » Spotify aumenta preços das mensalidades no Brasil

Spotify aumenta preços das mensalidades no Brasil

Paulo Higa Por

O Spotify anunciou nesta segunda-feira (31), em comunicado enviado aos usuários, que os preços das mensalidades do serviço de música vão aumentar para novos assinantes a partir de 7 de novembro. O plano individual, que atualmente custa R$ 14,90 por mês, subirá para R$ 16,90.

Para os atuais usuários, o Spotify vai manter o valor de R$ 14,90 durante os próximos três meses. E o plano familiar, que custa R$ 22,35 por mês, também sofrerá aumento, passando para R$ 26,90. A assinatura do Spotify Family dá direito a seis contas (o titular e mais cinco membros da família).

iphone-7-spotify

O desconto para atuais usuários é válido para quem mantiver a assinatura durante os próximos três meses; se você cancelar o Spotify e contratá-lo novamente, não terá mais direito aos preços antigos.

Mesmo com os aumentos, os preços do Spotify para o mercado brasileiro são menores que os praticados em outros países: nos Estados Unidos, por exemplo, os planos individual e familiar custam US$ 9,99 e US$ 14,99, respectivamente.

O preço de R$ 14,90 para assinaturas de serviços de streaming foi "estabelecido" há bastante tempo: o Rdio, um dos primeiros a chegar ao Brasil, em 2011, também adotava o valor. Esse preço sobreviveu a diversas variações cambiais ao longo dos anos, mas ninguém se arriscou a subir as mensalidades. Agora que o Spotify deu o primeiro passo, talvez seja questão de tempo até que os concorrentes sigam o mesmo caminho.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luis Gustavo
Nossa eu acho um absurdo o valor do Spotify, eu uso Tidal e no plano individual eu pagava 13 reais (3,99 dólares) mudei para o familiar e pago 20 reais mais ou menos (5,99 dólares). Sem falar que o Tidal tem muito mais opções de musicas e até videoclipes.
Thiaguinho Baby
Assim... se você assinar esse família, você pode dividir o preço com as outras 5 pessoas, por exemplo 26,9 / 6 = 4,50 (pra cada), e você ainda pode adicionar amigos, não precisa ser da família, você só precisa passar o endereço para seus amigos que você colocou quando assinou, assim eles também poderão usar. Recomendo muito o Plano Família, porque você ganha um desconto de 12,40, do que se você for assinar o individual (16,90 - 4,50 = 12,40). A unica coisa que você precisa é de amigos de confiança que vão lhe pagar no dia certo.
Hugo Henrique
Mas nao é tao completo.
Flavio Viana
Spotify é muito focado em playlists e não tem uma nuvem própria. Por isso vive dessa gambiarra. Mas considerando as tretas recentes com as gravadoras até que dá pra entender o motivo.
Flavio Viana
Tem sim ué, faz uns meses. Tanto playlist geral (em Explore, junto com o catálogo) como playlist curada (Your Groove). E mesmo que você não seja assinante basta upar as músicas locais pro OneDrive que o Your Groove utiliza estas como base. Como o Groove Music Pass não tem modalidade gratuita a diferença fica apenas na parte social. Até dá pra compartilhar playlists mas para por aí.
Hugo Henrique
O groove achei bem cru, ele meio que nao oferece aquela função do spotify de descobrir musicas e playlists, no geral o groove é um player de musica comum só que com o catalogo em streaming.
Flavio Viana
Eu gosto do Groove, assino desde os tempos do Zune. Ele só peca um pouco na parte social (que eu não uso mas sei que conta bastante), mas a minha experiência com ele no geral é boa. Uso uma conta australiana do Spotify para ouvir os lançamentos um dia antes e mesmo no computador não consigo me acostumar com ele a ponto de mudar. No fim das contas isso é muito pessoal. É claro que o SO influencia bastante (uso Windows 10, W10M e Android) mas no meu caso o Groove me atende perfeitamente.
André G
O Chromecast normal é vídeo e audio, mas existe o Chromecast audio que é um aparelho para conectar na entrada auxiliar do aparelho de som para reproduzir músicas via bluetooh pelo chromecast. O Chromecast normal é para transformar uma TV em smart tv, o Chromecast Audio é para tornar um aparelho de som sem bluetooth, com bluetooth.
Marcos Guilherme
Penseii que o chormecast já mandava vídeo e audio, mas agora pesquisando tb tem o chromecast de áudio, boiei aqui.
Hugo Henrique
e usei o groove durante um mês, não achei lá aquelas coisas, não é tão cool como o spotify, mas eu assinaria o deezer em fevereiro por causa do plano familia deles nao que nao aumentou e espero que nao aumente
Rodrigo Pereira
Hummmmm... A rigor vc estaria burlando as regras dessa relação. Do mesmo jeito q um cara que baixa MP3 sem pagar tb burla a regra. ;-)
Tiago Celestino
As últimas atualizações, "cagaram" o app para iOS, mas continuo usando, já que o Rdio morreu. :/
Tiago Celestino
Tinha letras
Tiago Celestino
Letras de músicas só se eles fecharem parceria com outra empresa (Genius, por exemplo), porque a MusixMatch não quer ver o Spotify nem pintado de ouro. hahahahaha
Ismael Pereira
Acho esses app mais organizados que youtube, além de qualidade de audio melhor e principalmente poder ouvir offline
Igor
Já usei ele e o deezer, única coisa q me atrai é achar a q música tow pensando na hora de forma fácil. No mais, por esse valor prefiro montar minhas playlists no google/YouTube.
Igor
Ficou xateado? Se o app for seu, desculpa. Não quis ofender.
Ariadna Grande
Adoro o Google Play Music, usei por muito tempo, mas o fato do Spotify ter um cache local me convence.
Fabio Montarroios
Vc nunca comprou um CD importado? Se vc nunca comprou, aí é provável q nunca tenha gasto mesmo. Ou se nunca se interessou por vinis... Ou o próprio gasto pra ouvir.musica com qualidade... Tem todos esses gastos tb. A conta não é tão simples.
Caio Alexandre
Não quer logo de graça não?
Carlos Aurélio
Aumentou pouco ainda bem. Adoro o Spotify e pago de olhos fechados rsrrss
Carlos Aurélio
Verdade...
Ismael Pereira
Só diz isso quem nunca usou. Pelos valores cobrados compensa demais. É outra vida
Ismael Pereira
Eu já tentei e não achei nada prático. Funciona para o computador, mas as músicas rodam do pc mesmo. Não são upadas na nuvem para se ouvir nos outros dispositivos. Já no Deezer é pratico e funciona certinho
Matheus Alexandre
Melhor usar as músicas piratas mesmo!!! kkkk
Joan
Sei lá, não consigo entender como comparam Netflix à TV por assinatura tradicional. São coisas bem distintas. Em nenhum momento eu cancelaria uma em virtude da outra, são serviços complementares. TV tem bastante reprise, mas ainda existem estreias frequentes, conteúdo novo toda semana, eventos ao vivo e agora quase todas têm plataformas "Play".
Caio Oliva
Como não permite ? O "arquivos locais" é justamente a upagem de música. Pego uma música aleatória do computador e ela aparece no meu celular. Depois eu jogo na playlist que eu bem entender. É menos prático que o do Google, mas é upar.
Caio Oliva
Esse upar mesmo. Pego uma música piratex se quiser, e envio pras playlists do Spotify. Mesma coisa com o Google. A Apple é diferente. Quem aceita música é a parte iTunes do Apple Music, então precisa sincronizar. Mas no caso dos outros dois é via internet.
Flavio Viana
Não, o Spotify não permite o upload. O que você pode fazer é criar uma playlist com as suas músicas locais e "sincronizar" esta com outros dispositivos. Mas não é a mesma coisa. Nisso a Microsoft e a Google levam vantagem, pois o upload de música é gratuito (não lembro agora o limite na GPM mas o Groove utiliza o OneDrive e inclusive te dá 100 GB adicionais se você assinar o serviço). Nunca usei o Deezer mas só da Tim oferecer o serviço gratuitamente ele já se torna uma excelente opção pros clientes da operadora; se não estivesse tão acostumado ao Groove eu daria uma chance.
André G
Não sei se o "upar" que você se refere é o mesmo que o meu. Você deve estar se referindo a comprar um álbum no iTunes para ouvir no Apple Music, estou certo? O que me refiro é poder pegar uma música ou álbum que não existe em nenhum lugar e upar na minha conta, como por exemplo, tenho umas músicas covers da banda de uns amigos que não existe em nenhum serviço, só estão upadas no YouTube. Eu tenho essas músicas em MP3 e upei na minha conta do Deezer, assim posso ouví-las sempre que eu quiser via streaming.
ffcalan
Exatamente o que ocorre comigo, eu pago o Netflix e minha irmã o Spotfy. Eu feliz em SC e ela em SP.
Juliotenorio
Humm, legal saber, vou testar ele. Serio achava que era bem ruim hehehe.
Marks William
O plano familiar ainda está valendo a pena pagar. O Spotify continua sendo uma melhor opção na categoria streaming de música.
felipe_alencar
É verdade, você tem razão. Falha no engano.
Caio Oliva
Mas upar músicas pro spotify é possível. Assim como no Google Play Music no Apple Play Music. Mas se tá saindo embutido no preço de graça, não tem porque você pagar algo por fora, hehe.
Caio Oliva
Cara, eu curto spotify por causa da interface escura, e só. Haha. Mas o Google Play Music é superior em achar músicas novas e relacionadas. Eu tava me segurando no Spot por orgulho. Mesmo músicas sumindo do repertório. Mas com esse aumento pretendo voltar ???
Caio Oliva
Dólar varia pra 4 ? Você não tem acompanhado a bolsa ? Segunda passada o dólar amerciano bateu recorde de menor valor registrado, de 3,12. E ele está atualmente em 3,20. São os menores em 18 meses. Qual a lógica o dólar descer e o preço subir ? Heheh. Mas dois reais não faz diferença. Mas não é um serviço 100% completo. Várias músicas minhas sumiram (acabou contrato), me deixando nervoso, mas tratei de baixar do iPod e mandar pela gambiarra. Ai depois disso ainda levo um aumento ? Voltarei a me relacionar com o Google Play Music daqui 3 meses ! HAHAHA
Natasha Kaweski
Melhor serviço já oferecido, e que vale o preço que custa. O aplicativo, tanto pra desktop quanto para o dispositivo móvel, sempre têm atualizações, manutenção dos bugs, e o design novo está excelente. Estou aguardando novas atualizações para letras de música e o "Your Daily Mix" pra Desktop também.
Tarlan Brunet
Acho que ele se confundiu. Ainda não é possível upar musicas pro Spotify. Eles continuam com aquele mesmo esquema de Arquivos Locais. E eles não pretendem tão cedo criar uma nuvem com este propósito.
Renan Rufino
Te falar, besteira. Comprei o meu por 150R$ no centro do RJ
João Malaquias
Pra quem usa o Spotify 20 horas por semana e o Netflix 4 horas por semana, o caro é o Netflix.
Perry Mason
Você está confundindo plano familiar do Google Play com o do Spotify...
André G
Tô esperando a black friday pra importar um, quero também o chromecast audio.
Renan Rufino
Se tu tiver outra tv que seja piorzinha ou algum amigo que nao tenha, experimenta o chormecast. Vai surpreender.
Cumpadi Úochinguinton
https://infogr.am/be363f0a-0585-49b0-8aff-dea163d61d73 https://uploads.disquscdn.com/images/11df050c1f22d8a9ae344a8404fdcb77626121b98f46fdf9086a7beb6632096f.png
Wiliam Jose Koester
Mas dependendo do seu cartão de crédito, podem haver taxas adicionais.
André G
Eu uso todo dia, chego em casa, ligo a TV e já abro o YouTube. As vezes jogo um vídeo do celular para a TV e quando canso do Youtube abro o Netflix. E quando quero ouvir música abro o Deezer pq a TV já está ligada ao home theater, mas o Deezer na tv é bem limitado.
felipe_alencar
Não precisa morar na mesma casa. O problema é que o titular da conta vai dividir o seu cartão de crédito. Assim, se os outros membros quiserem usar seu cartão de crédito para comprar outras coisas na Play Store, será possível.
Renan Rufino
Isso! Eles dizem que é pra mesma FAMILIA mas o spotify não tem acesso a isso. Você como administrador do plano adiciona os emails das contas no pacote e a outra pessoa passa a ser premium. https://uploads.disquscdn.com/images/845b44197006e3a943053ea26d5e33a6701f06637752975be83f88f3857c8633.jpg
Renan Rufino
Sinceramente eu não gosto de nenhuma Smart TV porque de Smart não tem nada. Meu irmão tem uma LG com web os e tudo funciona menos o netflix. Comprei o ChormeCast e me mudei tem 2 mesês e até hoje só tenho internet em casa. A unica reclamação são com os apps que os devs não atualizam (tipo GloboSatPlay, mas posso ver pelo pc)
André G
Bacana que agora tem como upar músicas para o serviço. Mas para a minha smart tv não tem app, é uma meio antiga da LG, não é Web OS.
Renan Rufino
É uma idéia interessante mas não acho que é algo que você não consiga fazer com seu/sua irmã(o), tio ou qualquer amigo. Aqui já faço "isso". Eu pago o Spotify e meu irmão o Netflix.
Renan Rufino
Letras realmente nao tem. Podcast tá sendo implementado mas os outros já são possíveis sim.
Cenato Souza
Mas pode dividir com qualquer pessoa? Li em algum lugar que precisa morar na mesma casa. Eles realmente controlam isso? Obrigado por responder.
André G
Continuarei com o Deezer que tenho gratuitamente pela Tim, ele tem alguns recursos que o Spotify não tem como as letras de músicas, podcasts, app pra minha smart tv e opção de upar músicas/álbuns para a minha conta no serviço.
Walter Hugo Nishida Xavier da
De fato, fui corrigido. Mas me lembro que antigamente não era bem assim e havia reclamações constantes, percebi que parei no tempo com relação a isso hehe. A postura delas atualmente é outra depois que perceberam os resultados positivos. (Fonte antiga mas é o que achei em busca rápida, da época que estava parando de baixar músicas https://goo.gl/iyIaOd) Quanto aos artistas, é um problema e uma solução, diminui os ganhos para os pequenos mas dá alguma visibilidade que jamais teriam, conheci várias bandas alternativas depois que passei a usar o Spotify.
Mickey Sigrist
Também sou usuário do GPM e concordo com você, amigo. Acho a interface dele bem pior que a do Spotify, Deezer e Apple Music, estão precisando mesmo dar um ar mais elegante pra ele. Principalmente na parte de exibição dos artistas e playlists. No mais, não tenho do que reclamar, excelente serviço com excelentes opções pro usuário!
Mickey Sigrist
Considerando o tempo que perdurou o valor de R$14,90, foi um aumento bem modesto, sejamos sinceros. Quem gosta do serviço e já está habituado com streaming não vai se importar muito. Tenho o Google Play Music e não fico mais sem, é uma conveniência absurda pra quem gosta de música.
_KJ
Você precisa de um site para conseguir contato com os seus amigos?
_KJ
Também utilizo o GPM (All Access) há uns 15 meses. Tem muito a melhorar na usabilidade e performance tanto no app como no browser, mas o catálogo de músicas e possibilidade de adicionar as suas próprias foram os fatores decisivos, além de uma maior integração ao mundo Google.
Desv
A geração "tanto faz" que ouve som convertido do digital acha que música tem que ser quase de graça.
Paulo Boa Sorte
Realmente Wagner,o acervo do Netflix Brasil é bem pobre.Só fiz uma comparação custo x valor cobrado.Também assino o Spotify e apesar do grande acervo,ele é caro se levarmos em conta que não produz absolutamente nada,mas vale cada centavo pago.Só acho caro o Spotify se comparado ao Netflix. Obs: Assino Spotify e Netflix e a única coisa chata é a dependência de internet,mas são serviços mais justos em comparação com a TV por assinatura e a compra de CDs originais.
Wagner
Mas é o mínimo que eles devem fazer para compensar a miserável quantia de conteúdo no Brasil.
Wagner
Claro que isso está sendo o ponto forte da Netflix, mas o que quis dizer é que são coisas bem diferentes. Eu uso o Spotify quase que no meu dia inteiro, já o Netflix é praticamente uma vez por semana por já estar sobrecarregado do seu conteúdo. O Spotify acaba sendo muito mais aproveitado.
Louis
Deezer by Tim Music era, é e pelo visto continuará sendo o melhor plano de steaming de música no Brasil.
Paulo Boa Sorte
Ok,mas o acervo não diz muita coisa.O Netflix gasta dezenas/centenas de milhões com produções próprias e paga verdadeiras fortunas para exibir um único filme lançamento.Esses serviços de música pagam por lote diretamente às gravadoras e produtoras.Não digo que não vale a pena pagar,vale sim.
abraaocaldas
Eu curto mais o google play musica, pelo menos o modo "random" dele é melhor que do spotify e do deezer.
abraaocaldas
https://uploads.disquscdn.com/images/f0b7260347f857628c90197af8baec020d5f4b1652bd2479ef7aee202b49f621.png http://www.willtirando.com.br/tag/corruptolandia/
David
Espero que com um provável aumento do deezer, não afete a parceria com a tim.
Deison Ribeiro
Compara também o investimento gasto e a estrutura para a produção de um filme ou uma série.
Wagner
Agora vamos comparar o banco de filmes da Netflix com o banco de músicas do Spotify. Ops.
Paulo Boa Sorte
Plano premium do Netflix custa 29,90 e vamos lembrar que o Netflix gasta muito com produções próprias.Se usarmos o Netflix como comparação veremos que é caro sim esses serviços de músicas,mas é muito melhor pagar os dois juntos e ficar bem servido de filmes/séries e músicas.Comprar CD não rola e ter TV por assinatura deixou de valer a pena (só reprise).
Ed
Não, o IOF em qualquer cartão é fixo em 6,38%. O que muda de uma administradora para outra é a cotação do dólar.
Jefferson Rodrigues
Kkk Melhor usar o YouTube.
Jefferson Rodrigues
O IOF varia de acordo com a administradora do cartão?
Jefferson Rodrigues
Fiz a conversão e sai basicamente pelo mesmo preço de um serviço de streaming qualquer.
Jefferson Rodrigues
Seria legal um site assim! Mas a questão é saber quem realmente ia pagar.
Jefferson Rodrigues
No dia em que acabar a parceria entre a TIM e a Deezer, vão ter que gastar para ter acesso ao serviço.
Chicão ?????????
Me mostre onde eu falei isso.
Bruno
e aqui um exemplo de quem acha errado dividir o valor do spotify familia com os amigos.
leleo oliveira
Sejam feliz igual eu baixem o spotfy mod pra Android tudo gratiz
Cézar Felício
Seria cômico se não fosse triste.
Chicão ?????????
Aqui um exemplo de quem saiu do torrent, mas o torrent não saiu dele.
João Victor Medeiros
Tem algum site de "rateio" de plano família do Spotify?
Ronaldo Jacintho
Nem faço conversão do valor que pago no Tidal, acho barato, e muito bom. Hi fi em todo lugar sem problemas.
Chicão ?????????
A industria da música nunca achou que o problema é o streaming. O problema (alegado pelos artistas) é o repasse por parte dos valores por parte dos serviços de streaming. É isso que precisa ser ajustado. O streaming em sí veio pra ficar. Não tem mais volta.
Lucas Andrade
concordo
D13G0 C4ST1LH0
na verdade são 2 casquinhas a menos por mes: se vc pegar o cupom pelo site mccupom paga apenas 1 real em cada... #ficadica
Walter Hugo Nishida Xavier da
R$ 26,90 x 12 = R$ 322,80. Música ilimitada e sem propaganda para até 6 pessoas. Ou R$ 16,90 x 12 = R$ 202,80. Plano individual. Sinceramente eu acho que nunca cheguei a gastar esse valor em um ano comprando CDs e afins, mas a indústria da música continua achando que o problema é o streaming. Tá.
Juan de Souza
Paulo Higa, Olha que interessante: o plano do Spotfiy agora vai custar R$ 16,90, exatamente o mesmo valor do Apple Music individual: U$ 4.99 USD -> R$ 15,91 + 6,38% (IOF): R$ 16,92 -> com a cotação do dólar R$ 3,19 Seria uma nova concorrência? hahahahaha
Henrique Rosa
Plano familiar recomendadíssimo. Mesmo com o aumento, nem se compara ao plano individual. Dividindo com alguém, pagam os planos, e ainda há 4 vagas disponíveis. Realmente não usa o premium quem não quer....
Igor
Se fosse uns 7 reais eu assinava, com esse valor novo, não.
Lucas Blassioli
ABSURDO, COM ESSA DIFERENÇA VOU TER QUE COMER UMA CASQUINHA DO MCDONALDS A MENOS POR MÊS (Foi Ironia tá pessoal, mas né, um aumento de 2 reais numa época que o dólar varia de 3.00 para 4.00 tá pouco, pelo menos isso)