Início » Internet » YouTube anuncia recursos para tornar os comentários menos ruins

YouTube anuncia recursos para tornar os comentários menos ruins

Por
3 anos atrás

Existem poucos sites que competem com os grandes portais de notícias quando o assunto é baixo nível nos comentários, e um deles é o YouTube. Mas o Google quer mudar isso: nesta quinta-feira (3), a empresa anunciou uma série de ferramentas que prometem incentivar bons comentários, facilitar a moderação e tornar o YouTube um lugar menos insalubre.

YouTube triste

Aos poucos, o YouTube está liberando um recurso que permite fixar comentários específicos no topo, o que deve incentivar a participação dos bons comentaristas. Outra novidade é a possibilidade do criador de conteúdo dar um “coração” para os melhores comentários, como forma de expressar reconhecimento e demonstrar que é possível se comportar como pessoas civilizadas.

O YouTube também está desenvolvendo uma tecnologia que identifica automaticamente quais comentários são inadequados e mostra as mensagens ao moderador do canal para que ele tome a decisão final de aprová-las ou não. À medida que os comentários são removidos ou denunciados, o algoritmo fica mais inteligente. Se você possui um canal e quer testar a ferramenta, pode se inscrever para o beta neste formulário.

youtube-comentarios-menos-ruins

Esta é mais uma das inúmeras ações do YouTube para tornar a área de comentários um lugar melhor para se viver. O Google já tentou integrar o serviço de vídeos ao Google+ para forçar a utilização de nomes reais (e falhou). Recentemente, o YouTube também passou a oferecer ferramentas para delegar a moderação do canal a pessoas de confiança e bloquear automaticamente certas palavras e expressões.

Será que agora vai?

Mais sobre: