Início » Celular » Android Auto agora funciona em qualquer carro

Android Auto agora funciona em qualquer carro

Paulo Higa Por
3 anos atrás

Você não precisa mais comprar outro carro ou trocar de sistema de entretenimento para utilizar o Android Auto. O Google começou a liberar nesta segunda-feira (7) uma atualização para o aplicativo do Android Auto que permite aproveitar os recursos automotivos diretamente da tela do smartphone — algo tão simples que chega a ser estranho o Google só estar lançando a novidade agora.

android-auto-golf

O Android Auto na tela do smartphone traz quase todas as funções de um automóvel com a tecnologia embarcada. Você pode enviar mensagens de texto ou fazer ligações por comandos de voz, além de obter direções no Google Maps e fazer streaming no Spotify ou Play Música. Durante a execução do Android Auto, o motorista é impedido de abrir outros aplicativos que possam causar distração.

Caso você tenha Bluetooth no carro, pode configurar para o smartphone abrir o Android Auto automaticamente sempre que pareá-lo com o automóvel. Ainda é necessário tocar no botão de microfone para enviar um comando de voz, mas uma atualização a ser liberada em breve fará o Android Auto entender o comando “Ok Google” a qualquer momento.

android-auto

Poucos veículos no Brasil têm Android Auto integrado ao painel, de montadoras como Ford (Fusion), Honda (Accord e Civic), Chevrolet (Cobalt, Cruze, Onix, S10, Trailblazer e Camaro), Hyundai (HB20) e Volkswagen (Gol, Voyage, Saveiro, Fox e suas variantes, Golf, Jetta, Passat, Tiguan e Fusca). A Pioneer também lançou uma central multimídia com Android Auto, o AVIC-F80TV, por R$ 2.799.

A atualização do Android Auto já começou a ser liberada nos 30 países em que o serviço está disponível, incluindo o Brasil. Ela estará disponível para todos os usuários com Android 5.0 ou superior nos próximos dias.

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.