Início » Celular » Android Auto agora funciona em qualquer carro

Android Auto agora funciona em qualquer carro

Paulo Higa Por

Você não precisa mais comprar outro carro ou trocar de sistema de entretenimento para utilizar o Android Auto. O Google começou a liberar nesta segunda-feira (7) uma atualização para o aplicativo do Android Auto que permite aproveitar os recursos automotivos diretamente da tela do smartphone — algo tão simples que chega a ser estranho o Google só estar lançando a novidade agora.

android-auto-golf

O Android Auto na tela do smartphone traz quase todas as funções de um automóvel com a tecnologia embarcada. Você pode enviar mensagens de texto ou fazer ligações por comandos de voz, além de obter direções no Google Maps e fazer streaming no Spotify ou Play Música. Durante a execução do Android Auto, o motorista é impedido de abrir outros aplicativos que possam causar distração.

Caso você tenha Bluetooth no carro, pode configurar para o smartphone abrir o Android Auto automaticamente sempre que pareá-lo com o automóvel. Ainda é necessário tocar no botão de microfone para enviar um comando de voz, mas uma atualização a ser liberada em breve fará o Android Auto entender o comando “Ok Google” a qualquer momento.

android-auto

Poucos veículos no Brasil têm Android Auto integrado ao painel, de montadoras como Ford (Fusion), Honda (Accord e Civic), Chevrolet (Cobalt, Cruze, Onix, S10, Trailblazer e Camaro), Hyundai (HB20) e Volkswagen (Gol, Voyage, Saveiro, Fox e suas variantes, Golf, Jetta, Passat, Tiguan e Fusca). A Pioneer também lançou uma central multimídia com Android Auto, o AVIC-F80TV, por R$ 2.799.

A atualização do Android Auto já começou a ser liberada nos 30 países em que o serviço está disponível, incluindo o Brasil. Ela estará disponível para todos os usuários com Android 5.0 ou superior nos próximos dias.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo Ferreira

A maior vantagem do Android Auto é poder utilizar o Waze na tela da central e deixar o celular com a tela desligada, carregando e não mais com o celular pendurado nos horríveis suportes (não tem um que preste) com um cabo USB atravessando o carro todo (dependendo da onde fica a saída 12V ou USB) e chamando a atenção de ladrões se o seu celular for um top de linha.

Deveria ser possível de instalar em qualquer central multimídia, mesmo as que saem de fábrica sem a funcionalidade (exemplo do Sync 1 da Ford).

T.F
Tem também na nova tracker 2017...
Thiago

Tem também na nova tracker 2017...

Bruno Aveiro

Finalmente testei o que você falou e deu certo. Acabei deixando em inglês mesmo e milagrosamente voltou.

Fui dar uma olhada se existia app para iOS para meu carro. Não existe. Mas para o modelo de carro superior ao meu existe. E vi muita gente reclamando que o CarPlay parou de funcionar.

Que coisa!

Bruno Aveiro
Finalmente testei o que você falou e deu certo. Acabei deixando em inglês mesmo e milagrosamente voltou. Fui dar uma olhada se existia app para iOS para meu carro. Não existe. Mas para o modelo de carro superior ao meu existe. E vi muita gente reclamando que o CarPlay parou de funcionar. Que coisa!
Maximilian Deister

alguém tem um Nexus 4 e sabe se funciona? tentei de todo jeito usar e a central do carro sempre diz que o dispositivo não tem suporte ao Mirror Link. achei que qualquer aparelho com 5.0+ rodaria :(

Maximilian Deister
alguém tem um Nexus 4 e sabe se funciona? tentei de todo jeito usar e a central do carro sempre diz que o dispositivo não tem suporte ao Mirror Link. achei que qualquer aparelho com 5.0+ rodaria :(
Mickey Sigrist
Tenho um Ônix de primeira geração (sem Android Auto), porém com conexão Bluetooth, que funciona direitinho com meu Android. Instalei o aplicativo mas não consegui usar com o carro. Alguém sabe se já foi realmente liberado para todos ou se fiz algo errado?
Wellington Carlos

Se for utilizar o GPS, pode mas tem que definir o destino antes de sair com o carro e não mexer em nenhum momento no percurso.

Wellington Carlos
Se for utilizar o GPS, pode mas tem que definir o destino antes de sair com o carro e não mexer em nenhum momento no percurso.
Thiago Sabaia

Atualização do "Modo Carro"

Thiago Sabaia
Atualização do "Modo Carro"
Joseph Arimateias Diniz

É como o colega Burnerman_X falou. Atualmente o Android Auto está mais para um sistema de mídia e comunicação que se instala no carro do que para um computador de bordo, propriamente dito.

E como sistema de mídia não vejo muita diferença ou vantagem entre ele e o que já temos no mercado por um preço bem mais em conta do que o Android Auto.

Aliás, para o que oferece, ele possui um péssimo CxB.

Joseph Arimateias Diniz
É como o colega Burnerman_X falou. Atualmente o Android Auto está mais para um sistema de mídia e comunicação que se instala no carro do que para um computador de bordo, propriamente dito. E como sistema de mídia não vejo muita diferença ou vantagem entre ele e o que já temos no mercado por um preço bem mais em conta do que o Android Auto. Aliás, para o que oferece, ele possui um péssimo CxB.
Joseph Arimateias Diniz

Dica interessante.

Vou dar uma olhada nele.

Exibir mais comentários