Início » Celular » Android Auto agora funciona em qualquer carro

Android Auto agora funciona em qualquer carro

Paulo Higa Por

Você não precisa mais comprar outro carro ou trocar de sistema de entretenimento para utilizar o Android Auto. O Google começou a liberar nesta segunda-feira (7) uma atualização para o aplicativo do Android Auto que permite aproveitar os recursos automotivos diretamente da tela do smartphone — algo tão simples que chega a ser estranho o Google só estar lançando a novidade agora.

android-auto-golf

O Android Auto na tela do smartphone traz quase todas as funções de um automóvel com a tecnologia embarcada. Você pode enviar mensagens de texto ou fazer ligações por comandos de voz, além de obter direções no Google Maps e fazer streaming no Spotify ou Play Música. Durante a execução do Android Auto, o motorista é impedido de abrir outros aplicativos que possam causar distração.

Caso você tenha Bluetooth no carro, pode configurar para o smartphone abrir o Android Auto automaticamente sempre que pareá-lo com o automóvel. Ainda é necessário tocar no botão de microfone para enviar um comando de voz, mas uma atualização a ser liberada em breve fará o Android Auto entender o comando “Ok Google” a qualquer momento.

android-auto

Poucos veículos no Brasil têm Android Auto integrado ao painel, de montadoras como Ford (Fusion), Honda (Accord e Civic), Chevrolet (Cobalt, Cruze, Onix, S10, Trailblazer e Camaro), Hyundai (HB20) e Volkswagen (Gol, Voyage, Saveiro, Fox e suas variantes, Golf, Jetta, Passat, Tiguan e Fusca). A Pioneer também lançou uma central multimídia com Android Auto, o AVIC-F80TV, por R$ 2.799.

A atualização do Android Auto já começou a ser liberada nos 30 países em que o serviço está disponível, incluindo o Brasil. Ela estará disponível para todos os usuários com Android 5.0 ou superior nos próximos dias.

Mais sobre: , , ,