Início » Negócios » Microsoft anuncia Visual Studio para Mac

Microsoft anuncia Visual Studio para Mac

Paulo Higa Por

Surpresa (na verdade, nem tanto): a Microsoft anunciou nesta segunda-feira (14) que vai lançar uma versão do Visual Studio para usuários de macOS ainda em novembro. Com a novidade, a empresa vai permitir que os desenvolvedores construam aplicações em .NET ou C# sem necessidade de ter um computador com Windows.

A Microsoft já havia liberado, em 2015, o Visual Studio Code para macOS e Linux, um editor de código com suporte a diversas linguagens de programação. O Visual Studio que está chegando agora é um ambiente completo: “Se você gosta da experiência de desenvolvimento do Visual Studio, mas precisa ou quer utilizar macOS, você deverá se sentir em casa”, afirma a empresa.

visual-studio-mac

Diz a Microsoft: “Compatibilidade é um dos principais focos do Visual Studio para Mac. Embora seja um produto novo e não suporte todos os tipos de projetos do Visual Studio, ele utiliza a mesma solução MSBuild e o mesmo formato de projeto para os tipos suportados. Se você possui membros da equipe no macOS e no Windows, ou alterna entre os dois sistemas operacionais, você pode compartilhar seus projetos em todas as plataformas. Não há necessidade de nenhuma conversão ou migração”.

É uma continuação da estratégia da Microsoft como empresa de serviços, não de software. Ao liberar o Visual Studio para Mac, a companhia permite que os desenvolvedores aproveitem as tecnologias da Microsoft no sistema operacional que preferirem. Além disso, o The Verge destaca que a ferramenta é baseada no Xamarin Studio, e que a mudança pode incentivar os desenvolvedores de iOS e macOS a produzirem aplicativos para Windows.

Uma prévia do Visual Studio para macOS será liberada durante o evento para desenvolvedores Microsoft Connect();, que acontece a partir de quarta-feira (16).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yan Minari
Yan Minari
Yan Minari
Yan Minari
Yan Minari
Yan Minari
Yan Minari
Yan Minari
Yan Minari
Yan Minari
Yan Minari
Yan Minari
Yan Minari
Yan Minari
Yan Minari
Exibir mais comentários