O WhatsApp começou a liberar nesta segunda-feira (14) o recurso de chamadas de vídeo para todos os usuários de Android, iPhone e Windows Mobile. A novidade estava sendo testada há algumas semanas na versão beta do aplicativo de mensagens.

whatsapp-video

O funcionamento é bem parecido com as chamadas de voz: basta abrir uma janela de conversa, tocar no ícone de telefone e, no menu que aparecer, selecionar a opção Chamada de vídeo. A chamada é completada apenas para usuários que já estão com o recurso ativado ou utilizam uma versão beta do WhatsApp.

Assim como aconteceu com as chamadas de voz, a novidade está sendo liberada aos poucos e deve chegar a todos os usuários nos próximos dias. Você já recebeu?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo
O dia que a chamada de voz funcionar como deve quem vai ligar da operadora de telefonia capto porque existe delei e a conversa trava não tem nada ve com velocidade etc Uma questão de um tipo de virus instalado justamente para isso ok O dia que funcionar perfeitamente as ligações em todo Brasil cai mais de 80 % ok Algo negociado com as operadoras ok
Eduardo
Porque no pc não aparece a opção do video, aparece no celular mas no pc não
tuneman
Com certeza.
PinPortal ??
Mas aí a culpa não é do Whatsapp e de milhões de outros usuários que julgam que novas funções são bem-vindas.
PinPortal ??
A qualidade do Skype já foi muito boa, mas esse ano a Microsoft está deixando a desejar. No ano novo o serviço caiu e ficou quase 5 dias com problemas de enviar mensagem e toda hora dá algum problema. Nessa semana mesmo houveram dois problemas que demoraram muitas horas para serem resolvidos. http://heartbeat.skype.com/ Além do fato que ainda estão fazendo essa migração de protocolo e direto há problemas na versão SkypeWeb. Agora quando ele está funcionando, a qualidade de vídeo e voz é excelente, o problema é que muitas vezes ele não está funcionando. Agora em relação ao Whatsapp, acho que quanto mais aplicativos com essas funções, melhor a concorrência. Uma coisa interessante, no final de outubro um aplicativo chamado Hike (também de mensagens), muito popular na Índia, lançou a função de videochamadas. O Whatsapp tem 160 milhões de usuários por lá, enquanto esse Hike tem 100 milhões. Caso as funções dele, como a videochamadas, sejam boas, obriga o Whatsapp melhorar as suas também, em escala global, para evitar a ascensão do concorrente local. Além de que é bem melhor ter um aplicativo que faz tudo. Muita gente hoje no Brasil tem o Whatsapp para mensagem de texto e quando quer fazer uma videochamada usa o Skype, Viber, imo, etc. Então precisa sempre ter dois aplicativos ocupando espaço. Agora é só um, portanto é uma função muito bem-vinda, apesar de não ser novidade.
Vitor Carvalho
Acaou de ser liberada a versão 2.16.17 do whatsapp para iOS com suporte a chamada por video.
Muriel
ultimamente não
Gaius Baltar
Gaius Baltar
https://uploads.disquscdn.com/images/7eb6cabc44906917c003d099c3e3d71208f60cc3337fd6f25f0ef0e2c6700908.png
Gabriel B.R.
Algumas pessoas (como eu) não estão com o recurso, mesmo já tendo sido liberado. Bug :)
Paulo Antunes
Eu uso o WhatsApp todos os dias usando o WiFi ou os Dados e nunca tive problemas. Seja aqui no Brasil ou no Exterior! E meu Smartphone nem é de última geração.
tuneman
nao não. o que irrita é algumas pessoas incapazes de aguardar e tentam mandar mensagens de voz ou ligar. e o pior: fazem isso no transito!
tuneman
já testou o app de android ou ios?
Davi Teixeira
que eu me lembre nunca usei 30 mega no celular..kk aqui é 10 e meu celular ainda é 3g..e funcionou melhor no 3g
Gaius Baltar
Independentemente do tipo de conexão o que vale é a velocidade e o ping. Qualquer coisa abaixo de 30 Mbps (4G ou Wi-Fi) é uma droga.
Exibir mais comentários