Início » Web » Não precisa mais ter conta no Skype para falar no Skype

Não precisa mais ter conta no Skype para falar no Skype

Por
2 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

É difícil encontrar alguém que não tenha uma conta no Skype ou na Microsoft, mas a comunicação com essas pessoas acaba de ficar mais fácil: não é mais necessário ter cadastro para iniciar ou participar de uma conversa em texto, áudio ou vídeo. Nem instalar o aplicativo do Skype no computador. Nem instalar nenhum plugin no navegador.

skype-web-sem-conta

A partir de agora, basta entrar na página oficial do Skype e clicar no botão Iniciar uma conversa. Digite seu nome e confirme a criação da sala. Pronto: ele abrirá uma interface web e fornecerá um link que pode ser acessado por qualquer pessoa para participar do bate-papo.

Há algumas limitações: sua conversa dura apenas 24 horas, não é possível utilizar o Skype Translator e nem telefonar para números fixos ou móveis. Ainda assim, você pode convidar até 25 pessoas para conversar por áudio ou vídeo, ou até 300 pessoas (!) por texto. Os recursos bacanas do Skype, como o compartilhamento de telas e de arquivos, também estão disponíveis.

É uma bela alternativa para certos concorrentes que ainda exigem cadastro só para receber convites que nunca chegam e ainda exigem a instalação de plugins que fazem a ventoinha do processador girar a todo vapor.

Mais sobre: , ,