Início » Celular » Instagram agora conta com vídeos ao vivo e fotos que se autodestroem

Instagram agora conta com vídeos ao vivo e fotos que se autodestroem

Avatar Por

O Instagram anunciou nesta segunda-feira (21) que vai contar com novas funções para permitir que os usuários façam transmissões em vídeo ao vivo e enviem fotos que se autodestroem no Instagram Direct.

Transmissão ao vivo no Instagram Stories

Você pode fazer uma transmissão ao vivo em vídeo a qualquer momento. Quando a transmissão terminar, o vídeo some do aplicativo — diferente do que outros aplicativos do tipo costumam oferecer, normalmente permitindo visualizar todo o vídeo da transmissão depois.

É simples iniciar uma transmissão: basta deslizar a partir do lado esquerdo para abrir a câmera, tocar em Live, e depois em iniciar um Live Video. A duração máxima é de uma hora.

live-video-instagram

É possível fixar um comentário no topo quando você quiser dar mais destaque, mas também é possível simplesmente desativá-los. Quando for iniciado um Live Vídeo, todos os seus amigos receberão uma notificação avisando você está fazendo uma transmissão ao vivo.

Quando alguém que você segue iniciar uma Live Vídeo, vai aparecer o ícone “Live” embaixo da foto da pessoa na barra já conhecida do Instagram Stories. Também é possível ir na aba Explorar (aquele ícone de pesquisa) e ver as transmissões que mais estão fazendo sucesso no seu círculo de amizades.

explore-instagram

Fotos que se auto destroem em grupos e individualmente

Agora é possível enviar fotos que se autodestroem no Instagram Direct, seja para grupos ou individualmente para os amigos. Essa função torna o Instagram mais próximo ainda do Snapchat.

Diferente do Instagram Stories, o vídeo ou foto só vai desaparecer quando o seu amigo visualizá-lo, e só é possível enviar mensagens para amigos que te seguem, independentemente se sua conta é publica ou privada.

Para enviar uma mensagem direta, basta deslizar a partir da esquerda, tirar uma foto ou filmar algo, e selecionar um grupo ou amigo de sua escolha. Para visualizar as fotos que se autodestroem enviadas por amigos, abra o Instagram Direct.

follow-ig

dm-instagram

As novas funções serão liberadas globalmente a partir desta segunda-feira (21).

Mais sobre: , , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Douglas Baião
Merecem morrer! Depois de todo o boicote com o Windows Phone... Pelo menos o Instagram está dando total atenção ao finado WP.
Doug
Meu deus ? horripilante !
Lenes Moreira
E foi assim q o Snapchat morreu.
Romulo Oliveira
Só eu que achei parecido com o Periscope ??
Arlys Souza
Aqui atualizou mas não teve nenhuma mudança.
Pablo Umbelino
O meu não chegou nada disso ainda não.
Weller Santibanez
Eles poderiam usar para transmitir ao mesmo tempo para o facebook, seria interessante, já que é possível publicar diretamente no facebook as fotos, pq não os demais conteúdos?
Tálison De Paiva Ribeiro
Só eu que não consigo fazer caras e bocas (legais) e sair enviando para amigos?