Início » Celular » O Galaxy Note 7 explosivo parece não ter afetado a imagem da Samsung

O Galaxy Note 7 explosivo parece não ter afetado a imagem da Samsung

Por
2 anos e meio atrás

O que faria você perder a confiança em uma marca? Para os fãs da Samsung, parece que nem mesmo um smartphone que explode consegue abalar esta relação.

É o que aponta uma pesquisa online realizada pela Reuters/Ipsos, divulgada nesta semana. O questionário, aplicado entre os dias 26 de outubro e 9 de novembro, mostrou que os atuais donos de celulares Samsung são tão fiéis à marca quanto os donos de iPhone.

galaxy-note-7-6

Segundo a pesquisa, os usuários que sabiam do recall mundial do Galaxy Note 7 – aquele smartphone que pegava fogo e que chegou a ser proibido em aviões antes de ser descontinuado – têm o mesmo interesse em continuar comprando aparelhos Samsung do que consumidores que não sabiam do problema.

Entre aqueles que souberam do recall, 27% considerariam um smartphone Samsung como sua primeira opção de compra. Entre os que não sabiam, 25% teriam preferência por um aparelho da marca, apontou o relatório. A pesquisa também mostrou que os consumidores da fabricante sul-coreana são realmente fiéis: 91% dos atuais donos de um smartphone Samsung comprariam outro aparelho da marca, e 92% deles considerariam comprar outro tipo de produto da companhia.

Entre os donos de iPhone, a “fidelidade” também atingiu níveis similares: 92% dos consumidores da Apple que responderam ao questionário comprariam outro smartphone da empresa, enquanto que 89% deles cogitariam comprar outro produto qualquer da marca.

galaxy-note-7-explosao

A pesquisa foi realizada online, em inglês, em todos os 50 estados dos Estados Unidos. Ela foi respondida por 2.375 donos de smartphone Samsung e 3.158 donos de smartphones da Apple, com uma margem de erro de 2 pontos percentuais.

De acordo com a Reuters, não é possível mensurar exatamente o quanto o recall do Galaxy Note 7 impactou a imagem da Samsung com seus consumidores. A pesquisa foca em quanto estes consumidores são interessados em comprar os smartphones da empresa. Ainda assim, ela é um bom indicativo do quão importante é o trabalho de aproximação e fidelização do consumidor com a marca – e que, quando esse trabalho é bem feito, nem mesmo uma explosão consegue abalar.

Mais sobre: , , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.