Início » Internet » Netflix libera conteúdo em 4K no PC (mas você terá que comprar outro computador)

Netflix libera conteúdo em 4K no PC (mas você terá que comprar outro computador)

Paulo Higa Por
3 anos atrás

Boa notícia para quem tem um monitor 4K: a Netflix liberou nesta segunda-feira (21) os primeiros conteúdos em altíssima resolução para computadores. Eles estarão disponíveis exclusivamente para máquinas com Windows 10 e apenas no Microsoft Edge. Mas é pouco provável que você consiga aproveitar a novidade.

netflix-desktop

Isso porque um dos requisitos mínimos é que o computador tenha um processador Core de sétima geração — os chips novos da Intel possuem otimizações de hardware para aguentar até 9,5 horas de streaming de vídeo em 4K e suporte a decodificação de vídeo HEVC de 10 bits (os Skylake suportavam apenas HEVC de 8 bits), segundo o Ars Technica. Você também precisa de uma conexão de 25 Mb/s e do plano mais caro da Netflix, de R$ 29,90, que dá acesso a conteúdo Ultra HD e quatro telas simultâneas.

O Edge é o único navegador a suportar o PlayReady, tecnologia da Microsoft para proteção contra cópia de conteúdo em 4K. A Microsoft aproveitou a exclusividade para destacar que, se você trocar o Chrome pelo Edge, poderá assistir no mínimo um episódio a mais de Gilmore Girls antes da bateria do notebook acabar. Além disso, como já dissemos, o browser do Google não suporta nem 1080p na Netflix.

Se você não quiser comprar um PC novo, os conteúdos em Ultra HD da Netflix continuam disponíveis nas TVs 4K e no Chromecast Ultra, bem como em alguns gadgets novos, como PlayStation 4 Pro e Xbox One S.

Atualizado às 13h36 com informações detalhadas sobre as restrições de hardware e navegador.

Mais sobre: , , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.