Início » Celular » Google renomeia Google Cast, que era Chromecast, para Chromecast, que não é igual Google Home

Google renomeia Google Cast, que era Chromecast, para Chromecast, que não é igual Google Home

???????

Paulo Higa Por

O Google está renomeando o Google Cast, tecnologia que permite transmitir conteúdo do smartphone para a TV, para Chromecast. Este é o mesmo nome do pequeno gadget do Google que pode ser conectado a uma porta HDMI — e que sempre se chamou Chromecast. Por sua vez, o aplicativo para controlar tudo isso, que anteriormente se chamava Chromecast e Google Cast, continua sendo Google Home.

Eu sei. Vamos por partes.

Segundo o Android Police, alguns modelos de TVs vieram com a tecnologia de casting do Google integrada: você pode ouvir músicas do Spotify e assistir às séries da Netflix na televisão sem precisar comprar um Chromecast. No início, elas eram conhecidas simplesmente como “TVs com Chromecast integrado”. Depois, isso mudou para “TVs com Google Cast”, para diferenciar as marcas. Na terça-feira (22), a empresa voltou atrás, então podemos dizer que uma TV (ou alto-falante) tem Chromecast integrado.

A decisão não afeta o dispositivo do Google, vendido separadamente, que se conecta a uma porta HDMI ou entrada de 3,5 mm — eles continuam se chamando Chromecast, Chromecast Ultra ou Chromecast Audio. Um firmware recente dos Chromecasts removeu as referências ao nome “Chrome”, mas, oficialmente, os nomes continuam os mesmos.

Este é o Google Home, que também pode ser o nome do aplicativo que controla o Chromecast

Este é o Google Home, que também pode ser o nome do aplicativo que controla o Chromecast

Já o aplicativo que permite integrar seu smartphone ou tablet com o Chromecast, ou com uma TV com Chromecast integrado, se chama Google Home desde o final de outubro. Este é o terceiro nome do mesmo aplicativo: ele se chamava simplesmente Chromecast, depois foi renomeado para Google Cast, para então chegar ao nome atual.

A mudança do nome do aplicativo do Google Home foi feita para abranger todos os gadgets conectados da empresa: além do Chromecast, o Google está vendendo uma caixa de som com assistente pessoal integrado. Curiosamente, ela também se chama Google Home.

Glossário

Em resumo, neste exato momento:

  • Chromecast: é um gadget do Google para transmitir conteúdo e também uma tecnologia que pode ser integrada a TVs e alto-falantes.
  • Google Home: é um aplicativo para controlar os gadgets do Google e também uma caixa de som com assistente pessoal do Google.
  • Google Cast: esse nome deve sumir com o tempo.

Ficou claro?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Soares

Gostei do seu conteúdo. Bem completo e explicativo!

Caleb Enyawbruce

Que coisa terrivel!!

???? ??????
pq errado?
???? ??????
mais ja tem o google tv q é o google tv box.. então não ficaria bom.. o nome do aplicativo era pra ser chamado de Chromecast App, e deixar esse google home de fora pq ele é um gadget..
CoisaDeLoco2

Tipo assim , "Uquêêê?" , hehehehehehehehehehe !!! https://uploads.disquscdn.c...

CoisaDeLoco2
Tipo assim , "Uquêêê?" , hehehehehehehehehehe !!! https://uploads.disquscdn.com/images/eb4e32887b5afad5d05b48cdac9753cceaa0c9f00becff219346e8ab0e6569d3.gif
Ligeiro
É o suco de limão, que parece tangerina e tem gosto de uva ?
Thiene Oliveira
postagens assim deveriam ser desconsideradas, ou nem postadas iuahuaihiua "só acho" kkkkk.
Thiene Oliveira
kkkkk
kadug
Esse nome "GApps" não é oficial do Google.
Marcio Neves
Mas é o quê? O.o
MFS
Daqui a pouco o Google Pixel volta a se chamar Nexus (muito melhor)!!!
Jan
Kkkkkkkkkkkkk
Anakin
Eu acharia melhor o Google Cast ser o app. O Google Home ser o que ele ja é, e o chomecast ser batizado de Google Tv (se bem que ja usaram esse nome)
Anakin
Uai, o principal do Google é Buscas e anuncios. Isso faz muito bem. Os outros projetos sempre começam com experimentais para ver "onde irão chegar" é assim em qualquer área de pesquisa, até ficar bom, pode durar anos e anos de desenvolvimento, mas dizer que faz tudo e não faz nada direito, acho exagero, até porque é uma das empresas mais valiosas do mundo.
Exibir mais comentários