4 sites gratuitos para criar o seu próprio QR Code

Gerando códigos para vários objetivos; veja abaixo alguns sites gratuitos que te permitem criar o seu próprio QR Code

Amanda Machado
Por
• Atualizado há 9 meses
imagem de celular com um qr code na tela
Como criar o seu próprio QR Code [Sites gratuitos] (Imagem: Pixabay / Pexels)

Você já deve ter parado para pensar em como criar um QR Code. Desenvolvido no Japão, o Quick Response Code foi uma tentativa de substituir os códigos de barra em algumas situações. Ainda hoje é bastante usado para compartilhar dados rapidamente, principalmente via celulares como contatos de redes sociais. Aqui, vou te explicar como você pode criar o seu próprio QR Code a partir de sites gratuitos. Vamos lá? ✌️

O QR Code nada mais é do que um código de barras estilizado, que qualquer câmera presente em um celular consegue reconhecer e extrair os dados contidos. No passado, apps específicos para a leitura dos códigos eram necessários, o que não é mais o caso. Muitos aparelhos já são capaz de ler um QR Code, bastando apenas apontar o celular.

E a facilidade também está presente no desenvolvimento de um QR Code. Hoje, existem vários sites gratuitos que te permitem criar um QR Code do zero e bem rápido. Olha só algumas opções disponíveis que separei aqui:

1. QR Code Generator

O site permite várias personalizações no QR Code. (Imagem: Reprodução / QR Code Generator)

Um dos sites para a criação de QR Codes mais completos, além de gratuito, é o QR Code Generator, que oferece uma série de opções de customização. Com ele, você pode mudar a cor do código, criar etiquetas personalizadas e até incluir um logotipo de sua empresa, se assim desejar.

Ele é bem fácil de ser usado e, após a criação e personalização da forma que quiser, é só apertar o botão Download. Vale ressaltar que alguns recursos de edição exigem um cadastro, que também é bem tranquilo de ser feito, e o site também conta com outros planos pagos mais completos.

👉 Link para o site

2. QR Code Fácil

O QR Code Fácil tem um plano gratuito, mas com limitações. (Imagem: Reprodução / QR Code Fácil)

Também bem intuitivo e simples, o QR Code Fácil permite a geração e personalização de QR Codes. É possível alterar o fundo, as cores, o formato da imagem e inserir um logotipo, assim como o Generator mencionado acima.

O QR Code Fácil tem o plano Basic que é gratuito, mas possui um limite de cinco criações por dia. De qualquer forma, caso você tenha uma demanda maior, o site oferece mais três planos, o Personal, Profissional e Business.

👉 Link para o site

3. QR Code Plus

Essa é uma opção mais simples, mas que possui planos pagos com outros recursos. (Imagem: QR Code Plus)

O QR Code Plus é mais simples que os outros sites sugeridos aqui neste texto. Ele apenas permite a geração rápida do QR Code, sem personalizações. Mas, mesmo assim, cumpre o seu papel, não é mesmo? O interessante é que essa versão gratuita permite a criação ilimitada de QR Codes, o que se torna uma boa solução.

Mas, se em todo caso a sua intenção é a personalização do código, o site oferece três planos pagos com vários outros recursos de edição liberados: Starter, Advanced e Solutions.

👉 Link para o site

4. Canva

A geração de código QR no Canva também é mais simples, mas eficiente. (Imagem: Reprodução / Canva)

O Canva e suas mil e uma possibilidades. 😆 A ferramenta, além de todos os recursos de edição de imagens, vídeos e criação de tamplates, por exemplo, também permite a geração de código QR e segue a linha de simplicidade do site QR Code Plus.

A facilidade é que você já pode inserir o QR Code no design que está criando na ferramenta, sem precisar baixar de outro lugar. Lembrando que o Canva tem a versão gratuita, mas também a Premium que libera novos recursos e templates.

👉 Link para o site

Utiliza outro site para criar QR Code? Conta aqui nos comentários! 😄

Receba mais sobre QR Code na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Canal Exclusivo

Relacionados