Início » Internet » Twitter divulga plano de negócios: Promoted Tweets

Twitter divulga plano de negócios: Promoted Tweets

Avatar Por

Desde que foi lançado, o Twitter sempre foi criticado por não divulgar ou supostamente não ter, um modelo de negócios. A companhia se sustentava primariamente de investimentos de grandes companhias. Foi apenas ontem que a empresa anunciou que o seu plano para ganhar dinheiro: os Promoted Tweets (ou tweets promovidos, em tradução livre).

Exemplo de Promoted Tweet da Starbucks

Eles serão tweets de empresas que aparecerão no topo das buscas de acordo com a palavra pesquisada no próprio sistema do Twitter. Por exemplo, a rede de cafeterias Starbucks tem uma conta no Twitter que usa para publicar promoções. Mas uma busca por ‘Starbucks’ na rede social não vai mostrar tais promoções, pois elas ficam soterradas por outros tweets de usuários que também estão falando da cafeteria. Com o promoted tweets, certos posts da empresa ficariam em primeiro lugar.

A plataforma deverá ser lançada nas próximas 24 horas. Primariamente os Promoted Tweets deverão aparecer apenas no sistema de buscas do site. Depois ela passará a ser implementada no sistema de busca integrado à timeline dos usuários, que fica na barra lateral.

Se os anúncios ficarem intrusivos demais, eu me mando pro Plurk Jaiku.

[via NYTimes.com, imagem via AdAge]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

tplayer
A vida que ainda existe não passa de mensagens replicadas do twitter. =/
Alisson melo
Tem nada.O Plunk é muito bom,mas não existe vida por lá.
Andres
Será que tem bastante brasileiro no Plurk Jaiku?... rsrs
tplayer
Tenho minhas duvidas quanto ao sucesso desse modelo devido ao pouco uso do sistema de buscas da rede. Mas posso estar enganado.