Início » Antivírus e Segurança » Google removeu quase um bilhão de resultados de buscas por arquivos ilegais no último ano

Google removeu quase um bilhão de resultados de buscas por arquivos ilegais no último ano

Diego Melo Por

O Google recebeu, nos últimos 12 meses, mais de 1 bilhão de requisições para excluir links para arquivos considerados ilegais dos resultados de busca, de acordo com o TorrentFreak.

Os números foram retirados do relatório de transparência publicado pela companhia. E as quantidades exatas impressionam: foram 1.007.741.143 requisições para exclusão de links com conteúdo considerado “pirata”. Destas requisições, o Google removeu 908.237.861, ou seja, mais de 90% dos links. O restante foi rejeitado por ser inválido, não ter sido confirmado como conteúdo ilegal, ou por serem requisições duplicadas.

googletwobillion

O Google já processou mais de 2 bilhões de requisições de exclusão de links de cerca de 945.000 domínios diferentes desde que o sistema foi implantado, em janeiro de 2013. Para se ter uma ideia de como o volume de pedidos tem crescido, o TorrentFreak calcula que o próximo bilhão pode ser atingido já na metade do ano que vem.

Cerca de 50 milhões de requisições foram para o site 4shared.com. No entanto, os administradores do site informaram que muitos dos endereços reportados apontam para os mesmos arquivos, o que pode ter inflado os resultados do relatório.

Ainda de acordo com o TorrentFreak, o sistema de notificação de arquivos ilegais do Google já virou pauta de discussão de governos como o dos Estados Unidos, que pretendem avaliar o impacto e a efetividade das requisições de exclusão com base na lei de direitos autorais norte-americana. A companhia, no entanto, argumenta que o sistema funciona adequadamente, e que o aumento do volume de requisições é um sinal que comprova esta eficácia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Breno Da Silva Pereira
ai eu vou no google imagens e acho as piratarias por la colocando as tags certas da pra achar o que a pesquisa web fica escondendo google danadinha haha
Jurandir Carvalho

Mais ainda tem empresa que se coloca em primeiro lugar no Google e sua informação não bate
Chamada no Google Lista Telefônica 102 Empresa que aparece como responsável Telelistas só que a telelistas não presta esse serviço a mais de 5 anos como a carência é grande por parte da OI não prestar mais o serviço de lista telefônica ai essa empresa fica se beneficiando do serviço que já prestou por isso que não gosto do Google tudo que consta na relevância não é 100% confiavel.

Jurandir Carvalho
Mais ainda tem empresa que se coloca em primeiro lugar no Google e sua informação não bate Chamada no Google Lista Telefônica 102 Empresa que aparece como responsável Telelistas só que a telelistas não presta esse serviço a mais de 5 anos como a carência é grande por parte da OI não prestar mais o serviço de lista telefônica ai essa empresa fica se beneficiando do serviço que já prestou por isso que não gosto do Google tudo que consta na relevância não é 100% confiavel.
Keaton

Serviu como indice de páginas semelhantes! Agora é só acessar o ChillingEffect e procurar entre as urls. lol

Keaton
Serviu como indice de páginas semelhantes! Agora é só acessar o ChillingEffect e procurar entre as urls. lol
grande_dino_2

Provavelmente adiantou pro Google não ser processado por conivência com a pirataria.

grande_dino_2
Provavelmente adiantou pro Google não ser processado por conivência com a pirataria.
LekyChan

e oque adiantou apagar os links mesmos?

LekyChan
e oque adiantou apagar os links mesmos?