Início » Brasil Mobile » Governo do Paraná lança app que compara preços em lojas físicas

Governo do Paraná lança app que compara preços em lojas físicas

Por
1 ano atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O governo do Paraná lançou na terça-feira (29) o aplicativo Menor Preço Nota Paraná, que permite comparar preços de produtos vendidos em estabelecimentos paranaenses. Os preços são atualizados em tempo real com base nos registros das Notas Fiscais de Consumidor Eletrônica (NFC-e). Atualmente são emitidas 3,8 milhões de notas fiscais diariamente em todo o estado.

É possível consultar preços de estabelecimentos em um raio de até 20 km, seja por código de barra (podendo digitar manualmente ou fotografando com a câmera) ou apenas pesquisando pelo nome do produto. A busca inclui desde eletrônicos até preços de combustível.

nota-parana-menor-preco

Não é necessário se registrar para utilizar o aplicativo, mas há uma opção exclusiva para quem possui cadastro no Nota Paraná, programa que retorna ao consumidor até 30% dos impostos pagos pelo lojista: o usuário pode criar uma lista e verificar em qual mercado a compra será mais barata. Também está nos planos para futuramente o aplicativo ter histórico e alerta de preços.

O aplicativo foi desenvolvido em parceria com a Celepar e Secretaria da Fazenda do Estado. Segundo Mauro Ricardo, da Secretaria da Fazenda, haverá maior competição no varejo, promovendo queda de preços. O governador Beto Richa diz que o aplicativo pode “contribuir para reduzir a inflação no Estado”.

Você pode baixar o Menor Preço Nota Paraná para Android e iOS.

Mais sobre: , ,