Parece que 2016 não está sendo um bom ano para sites de entretenimento adulto. Após mais de 400 milhões de contas do site de relacionamentos AdultFriendFinder terem caído na rede em outubro, agora foi a vez do xHamster, site de compartilhamento de vídeos pornô, ter milhares de dados dos seus usuários vazados na internet.

O ataque afetou quase 380.000 pessoas, que tiveram dados de login como nomes de usuário, endereços de email, além de senhas aparentemente mal criptografadas, expostas em uma lista divulgada pelo site LeakBase.

Segundo reportou o Motherboard, o banco de dados incluía alguns emails curiosos. Cerca de 40 endereços pertenciam às Forças Armadas dos Estados Unidos, além de 30 contas relacionadas a vários órgãos governamentais – incluindo os de governos como Estados Unidos e Reino Unido.

xhamster-site

De acordo com o LeakBase, os dados estavam sendo comercializados por hackers no começo deste ano, mais ou menos no mesmo período em que uma falha no site do xHamster foi descoberta. No entanto, não foi possível saber exatamente quando e como o banco de dados foi obtido.

Ao Motherboard, um porta-voz do xHamster informou, por email, que “as senhas de todos os usuários do XHamster são criptografadas, por isso é quase impossível decifrá-las. Assim, todas as senhas são seguras e os dados dos usuários estão protegidos”. No entanto, um representante do LeakBase afirmou ao The Next Web que o xHamster utilizava um algoritmo MD5 “trivial e fácil de ser decifrado” para proteger as senhas.

Apesar de ser gratuito, o xHamster permite que os usuários se inscrevam para criar suas coleções de favoritos, postar comentários, ou subir seus próprios vídeos. De acordo com o site, são mais de 12 milhões de pessoas inscritas.

Também neste ano, foi descoberta uma falha de segurança que permitiu que hackers entrassem no banco de dados do fórum de discussão do site adulto Brazzers, o que resultou no vazamento de dados de quase 800.000 usuários do serviço. O ataque ocorreu em 2012, mas só foi divulgado em setembro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Pedro Salvador

se confundiu com a Noticia do google +?

Jairo ☠️

Descontinuar algo já morto é fácil.

Wellington Gabriel de Borba

Tá Ok enquanto não mexer com o Snapchat.

Wellington Gabriel de Borba
Tá Ok enquanto não mexer com o Snapchat.
Breno Da Silva Pereira
#PornHacker ( ?° ?? ?°) Hackearam a Brasileirinhas semana passada se bobiar agora do jeito que tá o próximo hack vai liberar login e senha pra todo mundo fiquem espertos XD
Trovalds

Nem conhecia esse aí.

Trovalds
Nem conhecia esse aí.

Eu só cadastro meu e-mail de spam para essas coisas....

Eu só cadastro meu e-mail de spam para essas coisas....
Eddy

Você precisa atualizar suas definições de ironia.

_KJ
Você precisa atualizar suas definições de ironia.
Yuri Rosas
Com a mesma pegada do XVideos, é o segundo site pornô mais popular do mundo. Está na 55ª posição entre os endereços mais buscados na web. São 350 milhões de visitas mensais.
Roger

Essa galera do Xhamster quer se foder... pera

Roger Martins
Essa galera do Xhamster quer se foder... pera
Ed. Blake

Regra número um para não deixar algo pior: nunca pergunte se pode ficar pior.

Spoiler: Sempre pode.

Exibir mais comentários