Não é mais necessário ter TV por assinatura para usar o HBO Go

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 1 semana

Atenção, fãs de Game of Thrones, Westworld e Silicon Valley: a HBO finalmente irá disponibilizar o acesso ao HBO Go sem a necessidade de TV por assinatura. Mas não da forma que você está pensando.

A novidade estará disponível a partir de 7 de dezembro, em parceria com a operadora Oi. O mais estranho de tudo isso é que o serviço estará disponível inicialmente apenas nos estados da Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul. Outros estados deverão ser atendidos ainda no primeiro trimestre de 2017.

Para assinar o serviço, nada de preencher um formulário simples no site da operadora: é necessário ligar no 103 31 ou procurar uma loja da Oi. De acordo com o B9, a HBO planeja lançar o serviço em parceria com outras operadoras no futuro. O Estadão aponta que apenas clientes da banda larga da Oi poderão assinar o HBO Go, o que deixaria muita gente de fora – principalmente no estado de São Paulo, onde a operadora não oferece o serviço.

O valor do serviço é de R$ 34,90 por mês. Até o momento, o HBO Go não traz programação ao vivo, apenas um acervo de conteúdo. A grande vantagem é que as séries são disponibilizadas online no mesmo minuto em que vão ao ar no canal de TV.

Se você já tiver uma TV por assinatura, provavelmente não é vantajoso contratar o HBO Go online, visto que o pacote dos canais custa entre 30 e 40 reais nas principais operadoras e ainda te dá o login para usar a plataforma da HBO.

Apesar de ser uma vitória poder contratar o serviço sem uma TV por assinatura, é triste que a programadora tornou a adesão mais complicada do que poderia ser: nos EUA, o HBO Now é oferecido sem a necessidade de contato com uma operadora, diretamente do site da plataforma. Além disso, qual a explicação para restringir a novidade apenas para poucos estados?

Atualizado às 09h46

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados