Todos os aficionados(as) por tecnologia nerds sabem o quanto é difícil achar um aparelho decente que atenda plenamente nossas necessidades.

Digamos que a minha mania de sair comprando celulares por aí sem nem ler as especificações já me causou alguns problemas.

A saga começou quando eu resolvi trocar um Nokia velhinho por um Sony Ericsson K790i fodástico. Câmera de 3.2MP com flash, memória expansível, player, tudo que eu poderia querer. Isso até eu usar o maldito, e perceber que precisava de mais. Afinal, câmera de 3.2MP com flash não bastava, tinha que ter lente profissional e acesso a emails.

Eis que um tempo depois, comprei o tal do N73 ME da Nokia, que além de câmera de 3.2MP, tem lentes Carl Zeiss, um player bom, e veio com cartão de 2Gb.

Aparelho bom viu. Eu adorava o fone, pois dava para avanças as faixas, pausar, controlar o volume, e atender ligações. Mas (tem sempre um mas) o teclado numérico não ajudava muito na hora de escrever emails, e a interface do software de emails da série N da Nokia é lamentável. Mais tarde eu viria a descobrir que a da série E também não não muda muita coisa, mas isso já é assunto para outro post.

Enfim, não contente (pra variar), saí novamente em busca de um aparelho, e comprei um HTC S711.

Agora sim! – pensei.

A câmera diminuiu de 3.2MP para 2MP, mas o teclado QWERTY físico compensou a perda. Fiz algumas gambis no Windows Mobile, e uns ajustes para que eu pudesse criar novos documentos do Office, e pronto, parecia um celular perfeito.

Parecia, até o visor pifar, e a assistência técnica se negar a consertá-lo. Claro que dei um breve piti com a gerente da assistência técnica, e a moça mudou de idéia rapidinho.

Mas era tarde demais, não dava para ficar um mês sem celular, e eu acabei comprando outro.

O escolhido foi o Nokia E65, que tem um fone nem tanto, uma câmera nem tanto, e um teclado nem tanto. Mas seria o suficiente para quebrar um galho com os emails, uma vez que eu imaginava que a interface de emails dele seria melhor que a do N73.

Mero engano, caros leitores.

A interface é ruim do mesmo jeito, e há umas 2 semanas os emails pararam de sincronizar. Fui obrigada a instalar o Gmail Mobile que roda extremamente lento nele. Além de tudo, as músicas ficam cortando quando o player está ativo, e o celular -misteriosamente- reinicia sozinho várias vezes por dia.

Pode ser falta de sorte minha, mas que meu celular está péssimo, isso está! Então quais os celulares que podem suprir minhas necessidades?

iPhone 3G: Me desculpem os Apple fan-boys, mas o dinheiro que estão cobrando nesse aparelho aqui no Brasil é um absurdo! Simplesmente não vale.  A Apple pode até ter marketing e design ferrados, mas ainda falta muita coisa no iPhone para eu me empolgar a comprar um.

HTC TyTN II: Depois da minha traumática experiência com a assistência técnica da HTC no Brasil, não arriscaria comprar um TyTN. Apesar que todo mundo que tem um, adora.

BlackBerry Bold: Entre as opções considero a melhor. Mesmo com um tamanho avantajado e sem touchscreen, o Bold ganha em performance, e tem o aplicativo móvel de emails mais usado no mundo. Não deve ser por acaso.

O fato é: celular perfeito não existe e não existirá. Não é rentável para as operadoras, e menos ainda para os fabricantes. Como disse o Renê Fraga: “Em todo telefone tem que faltar algo, para a pessoa continuar no consumo. Já pensou se lançam o celular perfeito? A economia pára!”

Imagens retiradas de:  Smartphone Experts e Compareindia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yuri Henriq
Olha Samantha... O Ipod Touch naum é Cel... hehehe vCh Precisa de um iPhone 3Gs... Ta na Base de 2.000 se vCh for comprer nas Operadoras e Pré-PagOh... Mais vale Apena Voice ContrOl... Hein... Dáh uma Olhadinha no... Sony Ericsson Xperia X10 HTC HD2 Samsung Omnia II Ou iPhone 3gs como Falei...
sergio
caraca não é mole não, eu sempre digo que tecnologia que chega ao civil é tecn. ultrapassada,mas cel perfeito não existe agora a gente compra troca ou faz coleção de cel.Um nokia hoje, lg amanhã... por ai vai.
Ka
Lançar o telefone insuperável é sonho. Vamos trocar, trocar... Abs Ka
João
Tem um site que vende todos os acessórios mais legais para estes aparelhos. Tem capas, películas e cartões de memória para Blackberry, Nokia, iPhone, etc. Dá uma olhada: http://www.negev.com.br/
Manoel
TOU A PROCURA DO CELULAR PERFEITO! E nessa procura estou entre o Omnia Samsung o Lg Kc910, tenho K790i e acho ótimo no que preciso,que são as fotos e o player, agora quero um com tela touch e internet wi-fi, O iphone não tem câmera com flash, o Omnia não tem flash Xenon, e o KC910 dizem que seu sitema operacional é próprio e não roda alguns programas como MSN entre outros! Dá pra ficar maluco! Mas dentre estes vou ficar com o KC910 depois que ler algo mais sobre a sua interface, dizem que é um pouco lenta, mas aínda não tenho provas, e tb quero ouvir falar se ela não trava, quando a a memória tá cheia! É um dilema galera! Vou pirar!
Leo
Playboyzinho!
Juliano
Eu te conselho ter um celular quebra-galho e um ipod touch. Essa combinação me livrou de dores de cabeça de comprar um celular com preço elevado e nao me satisfazer por completo. o grande porém de ter um touch é o quesito internet que fica um pouco difícil por não ter como usar 3G, e por isso sincronia de e-mails entre outros só no serviço e em casa (meu caso). Fica a dica! e ótimo post!
Júlio Saggiomo
Olha de verdade, sempre vai faltar "algo" para encontrar o aparelho perfeito..... Mas faz um mês q comprei um N95 e me surpreendi e muito! É um aparelho completo, tem de tudo, camera fantástica, GPS muito fácil de se usar e prático (principalmente quem dirige em uma grande cidade, sistema Symbian um pouco complicado de se usar, mas depois q se pega a prética já era. E diversos apps para se instalar e legais de se usar tb. Na minha opinião o melhor aparelho q existe!
Pedro Moraes
vixxxx...realmente celular perfeito nunca vai exitir. No momento o unico quase perfeito q eu iria comprar no momento Nokia N73; excelente camera com aquelas lentes, excelente music player, tecnoçogia 3g... excente aparelho a um baixo cusyo beneficio
Bruno Bragança
Realmente, celular perfeito ainda tá bem longe... eu to disposto a dar um bom dinheiro num celular, mas num tem um 100% o que eu quero... tem q ter algum defeito, o N95, por exemplo, a câmera é muito ruim, é muito devagar e o flash é de LED, q não presta... Smartphones em geral não têem câmera boa... O tal do Iphone, eu acho que é mais marketing do que celular, nunca mechi em um, mas não tenho vontade nenhuma de ter... Câmera de 2mp sem flash, sem câmera pra video-chamada... É, acho que meu negócio é um câmera-phone... Então tá, Samsung i900 (Omnia): bom celular, Windows Mobile com câmera de 5mp, 8gb ou 16gb de memória interna, interface touch-screen, todos os aparatos 3g (+ wi-fi e gps), bateria de 1440mAh (dura muita coisa), processador de 624MHz e 128MB de memória RAM, um verdadeiro computador. LG KC910 (Renoir) (nem foi lançado ainda), mesmas características do samsung, mas sem essa memória interna gigante, sem windows mobile (ele roda um OS fechado da LG), informações sobre processador desconhecidas (mas dizem que multitarefas roda muito bem), mas tem uma câmera de 8mp (mais que 5mp eu acho exagero, só serve pra fazer arquivos gigantes) com um flash xenon (melhor q o do Omnia, q é de LED) e filma em [email protected] ou [email protected], um verdadeiro câmera-phone... Resumindo, se juntassem esses dois acho q teríamos um celular perfeito, agora que vem a questão: o preço do Omnia é uns R$ 1800, o da LG tá pra lançar, ou seja, dar 1800 num celular que poderia ser melhor é meio deprimente. mudando um pouco de assunto: olhando pra esses dois, acho q o iphone já ficou pra trás nessa história de celular "de última geração"...
Thássius V'
Vale lembrar que o celular "perfeito" para uma pessoa pode não adicionar nem 10% de produtividade a outra. Por isso que não existe fórmula mágica na hora de escolher o aparelho.
Levi Morais
Meu amigo, não perca tempo, vai de NOKIA E71. E fim de papo.
Samantha Azevedo
Tanato: Eu tive um N73 ME que era ótimo, depois de desbloquear o coitado agora ele anda desligando sozinho, e o meu E65 não tá lá essas coisas, to cismada de comprar Nokia, viu. Douglas: Ai que tá, esse é o dilema: Comprar um iPod Touch e andar por aí com 2 aparelhos, ou vender um rim pra comprar um iPhone 3G (que como todos outros modelos citados, tem seus con? O grande Q da Apple é armazenamento. Pra quem vive com um fone no ouvido 24h como eu, ajuda... e muito. Bruno: De verdade, admiro as pessoas que conseguem ficar mais de um ano com um celular. Mesmo morando no ABC - SP, eu não aguento ficar com o mesmo celular muito tempo, sempre tem algum motivo. Vou dar uma olhada nas especificações desse LG, ja tive um pré historico que caiu na água e continuou funcionando por anos (após eu vende-lo).
Bruno Bragança
"kit" celular perfeito pra mim: to com um nokia 1208 (fala e manda msgs), e um mp3 de 1gb q paguei R$ 30 no "Shopping Oiapoque" (shopping de produtos de origem desconhecida aqui de BH) tem até entrada USB !!! eu considero perfeito pq ando despreocupado na rua, ninguem vai querer me roubar... (mudei radicalmente depois q me assaltaram e levaram um LG viewty) mas agora voltando ao assunto do tópico: acho q o LG KC910 (Renoir) tem capacidade pra ser esse celular perfeito q vcs estão procurando.
Douglas Negreiros
Desconsiderando o preço, ao menos o nacional, acho que o iPhone é o melhor aparelho pra min. Digo isso por já ter tido um iPod Touch e vendi apenas para comprar um iPhone (esperei um bocado e o preço de agora não compensa). Abraço!
Exibir mais comentários