Início » Software » Você poderá usar a tradução em tempo real do Skype em ligações telefônicas

Você poderá usar a tradução em tempo real do Skype em ligações telefônicas

O recurso foi liberado para quem usa a versão de teste do Skype

Por
12/12/2016 às 14h16
A nova extensão do Tecnoblog está pronta.Baixe Agora!

Já faz um tempinho que o Skype ganhou a capacidade de fazer tradução de voz em tempo real. Esse recurso só funciona quando ambas as partes utilizam o serviço, no entanto. Mas isso irá mudar: a Microsoft vai começar a testar a tradução simultânea em ligações telefônicas realizadas a partir do Skype.

O novo recurso terá um modo de funcionamento que não difere muito da tradução feita em chamadas de Skype para Skype. O usuário terá, basicamente, que escolher os idiomas da conversa assim que iniciar a chamada e esperar que alguém do outro lado atenda. Quando isso acontecer, a pessoa ouvirá um aviso de que a ligação está sendo gravada e traduzida pelo Skype automaticamente.

No mês passado, a Microsoft lançou o Skype Insiders Program, plataforma de testes semelhante àquela que ajudou a empresa a lapidar o Windows 10. Pois bem: para ter acesso à tradução simultânea de ligações telefônicas — fixas ou móveis, não há diferença — é necessário justamente fazer parte do programa.

skype-logo

É preciso levar em conta, porém, que as chamadas telefônicas a partir do serviço são tarifadas mesmo para quem participa do Skype Insiders Program, portanto, o interessado deve comprar créditos para realizar as ligações.

A Microsoft não revelou quando pretende disponibilizar a novidade para todos os usuários do Skype, até porque a empresa depende dos resultados dos testes que serão realizados a partir de agora para saber se a tradução funciona a contento nas chamadas telefônicas.

Nas ligações do Skype para números telefônicos há um obstáculo particularmente grande a ser superado: nesse modo, a qualidade do áudio tende a ser inferior na comparação com conversas feitas de Skype para Skype, o que pode prejudicar a tradução. Mas é como a própria Microsoft faz questão de ressaltar: quanto mais o Skype Translator for usado, mais qualidade terão as traduções.

Vale relembrar que, atualmente, a tradução simultânea de voz do Skype é compatível com alemão, árabe, espanhol, francês, inglês, italiano, mandarim, português (do Brasil) e russo.

Mais sobre: , ,