Início » Celular » Sony libera Android 7.0 Nougat para Xperia XZ no Brasil

Sony libera Android 7.0 Nougat para Xperia XZ no Brasil

Diego Melo Por

A Sony anunciou nesta terça-feira (13) que começou a liberar a atualização para o Android 7.0 Nougat para seus smartphones no Brasil. O primeiro produto da marca a receber a nova versão do Android é o Xperia XZ, lançado em outubro com o Android 6.0.1 Marshmallow.

Com preço sugerido de R$ 3.999, o smartphone topo de linha da Sony agradou nos testes, e a atualização para a nova versão do Android já era esperada. Segundo a Sony, outros modelos também receberão o update em breve — aparelhos como Xperia XA, Xperia X Compact e Xperia Z5 já estão na lista global de smartphones que serão atualizados.

Xperia XZ

Após um período de testes, a versão final do Android 7.0 Nougat foi lançada em agosto deste ano. Entre as novidades do sistema estão uma nova interface para a central de notificações, suporte para multitarefa (possibilidade de utilizar dois apps ao mesmo tempo), novo modo de economia de dados, além de melhorias de desempenho e duração da bateria.

Confira mais algumas das principais novidades do Android 7.0 Nougat:

Aos poucos, a versão mais recente do Android vai chegando oficialmente ao Brasil. As principais fabricantes já divulgaram alguns dos aparelhos que receberão a atualização, mas caso o seu smartphone não faça parte da lista, você pode ter uma ideia de quanto tempo irá demorar para receber o update (ou se ele realmente poderá receber a atualização) consultando o nosso guia de fabricantes que mais demoram para atualizar seus Androids.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cosmo Vieira da Silva

Eu espero que que eles voltam atrás é liberem atualização pro Z3

André G

Eu não concordo, tenho um Z2 e ele recebeu muita atenção da Sony.
O Z2 passou pelo Android 4.4.2, 4.4.4, 5.0.1, 5.1.1 e morreu no 6.0.1, enquanto isso muitas fabricantes lançaram o 4.4.2, 5.0.1 e 6.0.1 ou só lançaram atualização pro lollipop.
A desculpa da Sony para não lançarem atualização para o Z3 foi devido ao processador.

Marcus VBP

A proposito, vi uma notícia hoje que os Moto G4 e Plus estão recebendo atualizações lá na India e provavelmente chegará ao Brasil em breve provavelmente ainda esta semana.

Renan Bolonha

O Z3 é um aparelho de outubro/2014 e que ainda consegue ganhar de alguns aparelhos lançados atualmente. Mas é engraçado que ele recebeu o N beta e agora não vai ser atualizado. Ridículo isso!

Pulei para o XZ, que apesar de ser bem bonito, tenho sentido vários engasgos e travadas aleatórias (fora que esquenta sim).

Gildo Pimentel

Vc está enganado o Moto Z já está recebendo há mais de uma semana. Não saiu ainda para o Z play.

Marcelo Psicocheco™

No Brasil só o Moto Z (não o Z Play) recebeu até agora, todos os demais ainda estão em fase Beta (Soak Test)
https://motorola-global-por...

ばか

Culpa da Qualcomm que não vai lançar drivers para os SoCs antigos.

ばか

Pelo que sei foi só o Beta que receberam.

Cosmo Vieira da Silva

Eu estou decepcionado com à Sony quando lança um à parelho novo esqueci os outros aparelhos como por exemplo o Z3 dual chip modelo d6633 estão falando que não vai mais receber atualização que vergonha

Marcus VBP

receberam? quando?

Até perguntei a Moto br e eles falaram que não tinham previsão.

https://twitter.com/Moto_BR...

Maurício

G4, e G4 Plus receberem primeiro só pra esclarecer, Moto Z também.

Jônathas Arruda

Hahahahahahahaha

antônio

Quem diria...

ばか

Sony passou na frente de todo mundo na liberação da atualização.

palatoqueimado
"meu Note 4 está morto" Não quero voltar a atualizar. Só quero OBSOLÊNCIA. Achas que tens o que é preciso para esmagar a esperança dos usuários? CLICA AQUI
Exibir mais comentários