Início » Demais assuntos » Robô que dobra as roupas para você

Robô que dobra as roupas para você

Avatar Por

"Lava roupa todo dia, que agonia". Tudo bem que lavar não é mais tão agoniante, uma vez que a Brastemp está aí para isso. Mas passar a roupa e depois dobrá-la continua sendo um problema. A menos que você tenha um robô dedicado exclusivamente a essa finalidade. Confira:

Simpático, não? O robô foi criado pelo estudante de doutorado Jeremy Maitin-Shepard, em Berkeley, na Califórnia. Acredite ou não, o vídeo teve que ser acelerado em 50 vezes para que a gente conseguisse efetivamente ver o robô em funcionamento.

Convenhamos que a máquina ainda é bem vagarosa. Quando ele estiver fazendo o mesmo serviço, porém numa velocidade aceitável, eu penso em comprá-lo. 😛

[via Kottke]

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

tplayer
Isso chama-se empregada doméstica.
Jones
é, além de super lento ele só dobra peças simples.
Vai no manual mesmo :P
Cab
Pois eu demoraria muito mais e dobraria muito pior! Zezé adoraria um desses aqui em casa! =D
Hernani
Queria um robô que prepare a comida e cuide das crianças. será que tem jeito?
Alisson melo
Seria uma boa ideia.Até porque já faz uma semana que minhas roupas estão amontoadas no guarda roupa.Não que eu seja preguiçoso, mas um "robozinho" desses seria perfeito.
VinceBZ
Olha, levando em conta que eu passo cerca de 15/16hs por dia fora de casa, e mais umas 6/7 horas dormindo seria bem util mesmo nessa velocidade, mas tem um porém, ele só dobrou panos quadrados né, queria ver ele dobrar uma camisa
Alexandre
Nossa, pra ver esse robo em acao na velocidade normal, tem que entrar em estado contemplativo proximo ao alfa, e olha que foram somente toalhas! Mas do jeito que anda a tecnologia, logo logo sai um Asimo domestico dobrador oficial de roupas.
Thássius Veloso
A Rose? Também queria. =P
Andrea
Tadinho, como todo protótipo ainda é lento...Mas adoraria vê-lo lidando com roupas com mangas, como camisetas! Meu sonho de consumo sempre foi a funcionária-robô dos Jetsons...eheheh
tplayer
Mesmo nessa velocidade eu compraria, não existe tarefa mais chata do que dobrar roupa. Pelo menos não depois que inventaram a lava-louça.